terça-feira, 12 de outubro de 2010

Previ Valença - Um fundo sem fundo?

"A logomarca me lembrou um ralo"


A página eletrônica do fundo de previdência municipal (Previ Valença) está no ar. Muito bonitinha e organizada, cheia de fotos e dicas... só não tem o principal: A PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Segundo informações passadas ao SEPE pelo prefeito interino, o governo Vicente Guedes não vinha repassando a sua parte (contribuição patronal de 11%) ao fundo, enquanto o funcionalismo é descontado compulsoriamente todo mês. Isto gerou um passivo (ou rombo, para alguns) de quase UM MILHÃO DE REAIS em apenas 8 meses de funcionamento.

Eu não sou servidor da prefeitura, mas se fosse, começaria a ficar bem preocupado com a minha aposentadoria ou com a possibilidade de precisar de uma pensão por qualquer acidente.

Após uma sessão tensa na Câmara dos Vereadores, com uma ocupação das galerias organizada pelo SEPE, os legisladores daquela casa aprovaram na mesma hora uma auditoria para apurar as responsabilidades deste passivo. Acontece que os vereadores, que ganham mais de R$ 5.000,00 por mês e abocanham uma boa parte do orçamento municipal justamente para fiscalizar o munícipio, disseram "não ter dinheiro" para apurar esta auditoria. É claro que eles disseram isto em outra sessão, quando o SEPE não estava mais lá.

Engraçado é que a Câmara, quando presidida pelo atual prefeito, devolveu mais de um milhão ao tesouro municipal. O que mudou de lá pra cá? Com a palavra, o atual presidente...

Vereadores presente em curso do Previ Valença, atrás deles, o que parece ser um tabuleiro de broa

6 comentários:

Anônimo disse...

pq aqui só se comenta da greve de professores e nunca fala da greve dos bancos? ontem fui pagar uma conta no banco do brasil e dei de cara com a porta. e agora quem vai pagar os juros sou eu. so em valença mesmo que esse pessoal fica em casa e ninguem faz nada.

Tyler Durden disse...

Não comento, pois sou professor e não bancário. Mas se minha opinião é importante assim, aí vai: TODO APOIO À GREVE DOS BANCÁRIOS!

Se tem um setor que dá lucro estratosférico nesse país, este são os bancos, gostaria de saber se os salários dos trabalhadores estão aumentado de acordo com a lucratividade do setor? Claro que não.

E outra coisa: este negócio de pagar conta com juros é caô, uma vez que hoje até a birosca do mané (Jopag por exemplo) tá recebendo pagamento de contas.

Anônimo disse...

por isso que o brasil fica nessa. ninguem quer trabalhar nesse país

Anônimo disse...

O sepe começa hoje a distribuir 10 mil cartas aos funcionários da pmv. A dununcia é contra o previ valença e a omissão dos vereadores.
Ivone Galdino (sepe/valença)

Anônimo disse...

AGUARDEM MAIS UMA BOMBA QUE VAI ESTOURAR DO PRE-VALENÇA! SE QUISEREM SABER ANTECIPADAMENTE PROCUREM O VEREADOR NALDO.

Anônimo disse...

Hj, quarta feira a bomba do Narda-bomba deve estourar. hshs Todos à Câmara Companheiros!