quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eleição para Prefeito de Valença será dia 6 de Fevereiro de 2011

O TRE-RJ aprovou hoje (2), por unanimidade, a Resolução que disciplina a eleição para a Prefeitura do município de Valença, no Sul Fluminense. A decisão confirma o dia 6 de fevereiro como a data da votação.
 

Após a cassação do prefeito e da vice da cidade, em agosto, sob acusação de exercerem um terceiro mandato consecutivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernandinho Graça (PP), assumiu o Executivo interinamente. Ele ficaria no cargo até outubro, quando um novo prefeito seria escolhido ao mesmo tempo em que aconteceriam as eleições presidenciais.

Mesmo com as campanhas eleitorais já em andamento, a eleição foi suspensa e seria marcada para o próximo ano. Com isso, Fernandinho ficaria no cargo até dezembro, quando o novo presidente da Casa, Paulinho da Farmácia (PPS), assumiria o cargo até a escolha do novo prefeito.

As eleições correram o risco de serem inclusive suspensas, quando Paulinho e outros cinco parlamentares tentaram entrar com uma emenda à Lei Orgânica do município, que determinava que o próprio Paulinho, por ser o próximo presidente da Câmara, administraria o município até o fim do mandato.
 

Na última semana, o TSE enviou uma nota autorizando o TRE-RJ a realizar as eleições, mas solicitando que a mesma aconteça ainda este ano.

Fonte: Diário do Vale.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que no resto do país os municípios e TREs estavam preparados para eleições suplementares e Valença, não?

Anônimo disse...

O TSE só tinha "autorizado" para este ano...

Anônimo disse...

Bom, sei responder não!

Anônimo disse...

ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!!!
FALANDO ASSIM ME VEJO VOLTAR AO PASSADO.
MAS EM TERRA DE BARÕES E CORONEIS QUE AINDA RESISTEM AO TEMPO, AQUI EM VALENÇA FALAR ASSIM É NORMAL. RSRS