segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Essa nunca mais vai dar entrevista pra Globo

Entrevista muito esclarecedora concedida pela Educadora Gilberta Acselrad (UFRJ) a um programa da Globo News, pertencente à Rede Globo. Resta evidente a postura do discurso oficial, midiático, proibicionista, lugar-comum, ineficiente e falido, frente à intelectual que não se limita a repetir as "soluções" propagandeadas e busca conhecer de verdade o "problema das drogas". Parabéns Gilberta Acselrad!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode até ser que ela não volte mais a dar entrevista na globo , mas o lugar dela não é no GloboNews , e sim no Jornal Nacional.

Anônimo disse...

Realmente expor a situação real ao público no Brasil é complicado. Porém, acho que a Educadora deve ser muito querida na ALDEIA GLOBAL (Diretores, atores, atrizes e demais) pois o consumo por lá é alto e tem controle de qualidade. Concordo com ela em todos os aspectos. Ao final ela menciona com muita propriedade que o caos relacionado as drogas é recente. Penalizar as drogas é encobrir os males da sociedade. Ninguém bate na mulher porque está bêbado (aliás droga poderosa a bebida). Ninguém mata (atropelamento) ninguém por dirigir drogado. O cara bate na mulher porque não teve formação familiar. O outro atropela e mata porque não respeita a vida. Os demais cometem atos de violência (pitbuls) porque nasceram na violência, são agressores naturais. Não é o pó que os levam a violência.

Funga Funga(vila sézamo) disse...

Tem gente em valença que vai virar estátua de mármore!