PSOL articula candidatura própria no Senado contra Sarney
O PSOL articula o lançamento de candidatura própria à presidência do Senado em um contraponto ao único senador na disputa, José Sarney (PMDB-AP). O partido pretende lançar o senador eleito Randolfe (PSOL-AP), o mais jovem a ingressar na Casa, com o objetivo de firmar posição em defesa da ética no Senado na nova legislatura.
"Podemos trabalhar pela candidatura do Randolfe para um pólo contrário à candidatura do senador Sarney. Depois que o Renan [Calheiros] saiu da presidência e o Sarney entrou, não houve nada que reconstituísse o cenário da retomada ética da Casa", disse a senadora eleita Marinor Brito (PSOL-PA).
Se não optar pela candidatura alternativa, o partido vai se abster ou anular os votos em Sarney. "Não votaremos no senador Sarney. Queremos que o Senado e a Câmara se postem de pé em relação ao Executivo", disse Randolfe.
Na Câmara, o partido também não descarta lançar candidato próprio. O PSOL decidiu não apoiar a candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) nem de Sandro Mabel (PR-GO).
"Temos outra visão de governabilidade na Câmara. Um acordão, inclusive envolvendo a oposição, não contribui para esclarecer os problemas que temos na Casa", disse o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP).
PAUTA
As bancadas do PSOL na Câmara e no Senado apresentaram nesta quinta-feira uma pauta de prioridades do partido na nova legislatura, que terá início na próxima terça-feira.
O PSOL defende a aprovação da reforma política, com o financiamento público de campanha, além de temas como a democratização dos meios de comunicação e a PEC (proposta de emenda constitucional) que acaba com o voto secreto no Legislativo.
Fonte: Folha de S.Paulo
5 comentários:
essa enquete tá na maior furada kkkkkkkkkkkkkkkkkk... mexerem nesse troço ai heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
só no dia 6 q vamos saber... e quanto essa enquete d votos, é maior furada isso sim :P
Samir ou Sanger, vcs que são professores, não sei se da rede estadual ou municipal, pouco importa, pois sei que devem estar informados. eu estava vendo a Lei Complementar nº 121, que vcs devem saber que a lei que regula a previ-valença, bem como estava observando as leis 8213 e 3048, ou seja, as que regulam o INSS...Após uma análise superficial, inclusive no que se refere aos professores, notei que vcs foram muito, mas muito lesados com tal Lei complementar (121)......Sabia que acabou a aposentadoria por tempo de contribuição para os professores que contam com 30 anos de contribuição3 se homem e 25 se mulher????? Sabiam ou não?
Joãaaaaaao em segundo na peskisa.. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee força ae doidãoooo
Eu não sou professor da rede municipal. Não sabia da lei citada. Vou procurar me informar melhor.
Meu caro. Poucos devem saber disso. Só os vereadores.
Postar um comentário