quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

UM PARTIDO DIFERENTE

PSOL articula candidatura própria no Senado contra Sarney


O PSOL articula o lançamento de candidatura própria à presidência do Senado em um contraponto ao único senador na disputa, José Sarney (PMDB-AP). O partido pretende lançar o senador eleito Randolfe (PSOL-AP), o mais jovem a ingressar na Casa, com o objetivo de firmar posição em defesa da ética no Senado na nova legislatura. 

 
"Podemos trabalhar pela candidatura do Randolfe para um pólo contrário à candidatura do senador Sarney. Depois que o Renan [Calheiros] saiu da presidência e o Sarney entrou, não houve nada que reconstituísse o cenário da retomada ética da Casa", disse a senadora eleita Marinor Brito (PSOL-PA). 

Se não optar pela candidatura alternativa, o partido vai se abster ou anular os votos em Sarney. "Não votaremos no senador Sarney. Queremos que o Senado e a Câmara se postem de pé em relação ao Executivo", disse Randolfe. 

Na Câmara, o partido também não descarta lançar candidato próprio. O PSOL decidiu não apoiar a candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) nem de Sandro Mabel (PR-GO).
"Temos outra visão de governabilidade na Câmara. Um acordão, inclusive envolvendo a oposição, não contribui para esclarecer os problemas que temos na Casa", disse o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP).
PAUTA
As bancadas do PSOL na Câmara e no Senado apresentaram nesta quinta-feira uma pauta de prioridades do partido na nova legislatura, que terá início na próxima terça-feira. 

O PSOL defende a aprovação da reforma política, com o financiamento público de campanha, além de temas como a democratização dos meios de comunicação e a PEC (proposta de emenda constitucional) que acaba com o voto secreto no Legislativo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

essa enquete tá na maior furada kkkkkkkkkkkkkkkkkk... mexerem nesse troço ai heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

só no dia 6 q vamos saber... e quanto essa enquete d votos, é maior furada isso sim :P

Anônimo disse...

Samir ou Sanger, vcs que são professores, não sei se da rede estadual ou municipal, pouco importa, pois sei que devem estar informados. eu estava vendo a Lei Complementar nº 121, que vcs devem saber que a lei que regula a previ-valença, bem como estava observando as leis 8213 e 3048, ou seja, as que regulam o INSS...Após uma análise superficial, inclusive no que se refere aos professores, notei que vcs foram muito, mas muito lesados com tal Lei complementar (121)......Sabia que acabou a aposentadoria por tempo de contribuição para os professores que contam com 30 anos de contribuição3 se homem e 25 se mulher????? Sabiam ou não?

Anônimo disse...

Joãaaaaaao em segundo na peskisa.. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee força ae doidãoooo

Sanger/Regnas disse...

Eu não sou professor da rede municipal. Não sabia da lei citada. Vou procurar me informar melhor.

Anônimo disse...

Meu caro. Poucos devem saber disso. Só os vereadores.