domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu sei que ninguém me perguntou, mas seguem minhas sugestões para a Intifada Valenciana:

.
1) Greve geral do funcionalismo municipal até que a justiça julgue o recurso ou atenda o clamor das ruas (as leis de um país não podem ser maiores que a vontade de seu povo);
.
2) Escolha de um candidato unificado em oposição ao Eixo do Mal (vicente-andré-picciani-cabral-e-dafarmácia) que não seja nenhum destes que apareceram até agora (Álvaro, Fernandinho, Chico, João, Sarkis...). Esta medida é condição inegociável (a liderança emerge do poder popular e não o contrário).

32 comentários:

Anônimo disse...

essa história de eixo do mal é falácia


o negocio e ter eleição e que a população escolha

Anônimo disse...

Voto no 1). O problema é fazer greve com o monte de servidores cooptados.

Blog do Franklin disse...

Podem não ter perguntado , mas a idéia é uma das melhores que ja ouvi! E olha que eu ja ouvi coisas do arco da velha durante esse período eleitoral ,viu?

Anônimo disse...

Intifada, Eixo-do-Mal... estou vendo que o tempo passa, mas a capacidade de análise política não melhora...

Tyler Durden disse...

Também concordo, mas como melhorar a analise politica se a política não melhora?

Veja pelo lado bom, anônimo, pelo menos eu te prestei o favor de ir buscar um dicionário.

Conhecimento liberta!

Anônimo disse...

voce procurou o dicionario e guardou so para voce o significado de intifada.Quem sou eu pobre analfabeto ,sem dicionario, saber o que e isto?Eixo do mal?po voce pegou pesado.Minha humilde sugestao:coloque na rua dos mineiros uma urna ,e,o povo que vote quem ele quer.Depois mande entregar o resultado a grande senhora D DILMA,que se diz ´´honrada´´,incorrupta etc.e kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que período difícil vivemos! Quanta pobreza de análise! Onde pensam que estamos? Na Palestina? No Egito? Dê-me paciência!

Greve geral do funcionalismo? KKKKK
Escolha de um outro candidato???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Tá certo.

Anônimo disse...

Não tô entendo mais nada.....Que negócio é esse de INTIFADA???? Vcs estão pregando a anarquia??? O descumprimento das leis e ordens judiciais????? Ora, vivemos numa democracia republicana, onde seis poderes são devidamente e legalmente constituídos..... Temos que respeitar as autoridaes e as decisões emandanas dos referidos poderes.... Vamos parar de presepada..! CHEGA, BASTA....Vamos tentar achar uma saída jurídica para isso....Por isso que tem-se tais meios....CHEGA DE PALHAÇADA ANTIDEMOCRÁTICA E ANARQUISTA.... Decisão judicial deve sim ser cumprida, porém, deve ser também discutida, e no caso de insatisfação, recorre-se da mesma. ABAIXO A PALHAÇADA...

Dr. Boca Sebosa disse...

Blablabla, mimimi ...as leis... blablabla, mimimi ...Gilmar Mendes...
blablabla, mimimi... a democracia...

Cabo leitoral tem sempre as mesmas desculpas pra justificar a merendinha que recebem de seus feitores.

"as leis de um país não podem ser maiores que a vontade de seu povo"

E viva a Intifada Valenciana!

Anônimo disse...

Realmente a GREVE GERAL DO FUNCIONALISMO É A SAÍDA ? SÓ ESPERO QUE NENHUM DE NÓS (OU UM PARENTE, TALVEZ ATÉ NOSSA MÃE) NÃO DEPENDA DE NENHUM AUTORIZAÇÃO PARA EXAME MÉDICO. E QUE TAMBÉM NENHUM DE NOSSOS FILHOS DEPENDA DA ESCOLA PÚBLICA...E POR AÍ VAI. APROVEITEM A OPORTUNIDADE. A LIÇÃO FOI MUITO BOA. MUITA GENTE MOSTROU SUA FACE VERDADEIRA. DÁ PARA SE ORGANIZAR MELHOR. FAZER UMA CAMPANHA POLÍTICA DE NÍVEL...PORQUE ELEIÇÕES SÓ EM 2012.

Anônimo disse...

Eixo do mal. Então vamos votar no Dart Vaider como prefeito e a princesa Lia como vice. Lamentável essa colocação do rapaz.

Só os profetas enxergam o óbvio disse...

Lamentável foi esta sua tentativa de fazer piada!

Tá bom então, é o Eixo dos Ursinhos Carinhosos: andré-picciani-vicente... só gente boa!

O engraçado é que justamente desde quando estas figuras surgiram pra política que nossa cidade tá na merda.

Pense nisso, valenciano(a)

Anônimo disse...

A ultima greve que vi foi no ano passado dos funcionários do judiciário, perguntem a eles o que aconteceu com os mesmos.....simplesmente cortaram seus pontos, muitos ficaram sem salário e tiveram que voltar rapidinho. Pobre desinformado, acha que fazer greve é assim coisa fácil. Samir, vc é uma pessoa pobre de opinião, e agora vi também que é pobre de sugestão. A minha, é simples, vamos respeitar a decisão que foi emanada, recorrer (agravo interno), e assim ver se a decisão do ilustre ministro fora acertada ou não, pois com tal recurso, o mesmo será analisado não por um ministro, mas pela turma ou pelo plenário do STF. E outra, qualquer manifestação é legítima, não tenha dúvida, mas será apenas para marcar posição de indignação com a situação vivida por todos nós cidadãos. E por fim, apenas para deixar claro que não sou apaziguado de qualquer político, não sou cabo eleitoral, não voto nesta cidade, não tenho qualquer interesse ou pretensão política ou escusa, não sou funcionário público de qualquer instância ou poder, ou seja, apenas prego o cumprimento e o respeitos das leis e decisões legítimas. Quanto a INTIFADA, já me manifestei alhures (vide 9º comentário). ABAIXO A FALÁCIA E A DEMAGOGIA tão propalada neste espaço supostamente democrático, porém, muito bem vindo, afinal, vivemos numa democracia.

Anônimo disse...

Pergunta fácil pro Samir: QUEM SERIA ESSA PESSOA, MEU JOVEM???? Sabia que eras maluco bleza, mas chegar a esse ponto, vejo que vc não tá tomando seu remedinho corretamente. Abaixo a palhaçada. Vamos supor que encontremos essa fictícia e tão sonhada pessoa, tá, sei, estou varejando, mas supondo. Aí a pergunta: O que seria feito, íamos pra Brasília, marcariamos uma reunião com o Gilmar e falariamos: Olha ministro, decidimos, reveja sua posição, acabou a briga e queremos que o sr>, sem eleição, nomeie esta ilustre ficiticia pessoa da silva, ela é o nome de Consenso...Aí o ministro, quase as lágrimas, diga-se de passagem, ia falar:- Nossa, que pessoas mais democraticas, parabéns! Tenho que conhecer esta cidadezinha tão especial....lá a democracia existe....sabia que este lugar insonhavel existia...sabia que ainda ia fazer o Bem....que bom que dei a liminar....acabando por nomear (sem eleição, é claro), o fictício da silva sauro....! KKKKKKKK só piada mesmo....Samir, não duvide da inteligência alheia.... Vamos cumprir e discutir saídas e recursos jurídicos, pois essa é a única saída, "Filhão". Abaixo a presepada!

Tyler Durden disse...

Ao anônimo acima (será que é tão dificil assinar uma postagem?)

Há pouco mais de 100 anos, o Gilmar Mendes da época decidiu que a Escravidão era legal.

Aposto que se vc tivesse nascido naquele tempo estaria por aí desfilando seu discurso prolixo e defendendo aquela decisão judicial.

Pessoas como vc são o atraso da sociedade, o freio da democracia. Sou um fraco mesmo, principalmente porque estou do lado contrário aos mais fortes que sistematicamente me derrotam nas batalhas por liberdade, autonômia humana e justiça social.

Mas triste mesmo seria estar do lado daqueles que me venceram nestas batalhas.

Att.

Samir.

Anônimo disse...

Samir, não estou do lado do mais forte ou fraco, apenas tenho consciência que vivemos num país com regras claras (leis)... Sou apenas lúcido, não que vc não seja, apenas que vc escolhe o caminho na algazarra e do anarquismo, mas lembre-se, isso não vai televar a lugar nenhum. Claro, temos, sim, que marcar posição e indignação, mas suas idéias não coadunam com com a realidade que vivemos. quer sonhar, sonhe, é livre para isso. Mas sem baboseira de lado fraco e lado forte. Ideologia sim, mas com os pés no chão! Lembre-se, vcs já responderam a processos, correto??? E o que aconteceu com os mesmos, ganharam, não foi? Então, por que achar que tudo é contra vcs, ou que são do lado lado mais fraco. Ora, ganharam porque tinham direito, porque não cometeram irregularidades. Chega de besteiras! E para terminar, a época que vc falou, era outra, naquela, a força e o dinheiro mandavam mesmo, e foram cometidas várias atrocidades mesmo. Mas nem por isso deixamoes, com sacrifício de muitos, chegar até aki, ou seja, evoluimos bastante, outra época, novos poderes e meios de se combater as arbitrariedades, porém, tido de forma legal. Lembre-se, até consiguimos o tirar o Collor.....Tudo usando de meios legais, não se esqueça disso.

Tyler Durden disse...

Não, anônimo, não ganhamos, perdemos... perdemos mais de 1500 reais (dinheiro que não tinhamos) em custas com nossos advogados, deslocamentos e etc.

É assim que funciona o poder do dinheiro! E vc por aqui cumpre o papel de jogar uma cortina de fumaça pra tentar dizer que isso é baboseira, anarquia. Ideologia com pés no chão?? Tá bom...

E outra coisa: tiramos o Collor de onde cara pálida? Liga na TV Senado que ele tá lá bonitinho sentado, se bobear jantando com a Dilma. E, se bem me lembro, houve diversas manifestações e GREVES naquele ano do impeachment. Era algazarra e anarquia dos caras pintadas também?

Não sei porque perco meu tempo em discutir com vc. Só de não assinar suas postagens já mostra a sua intenção: jogar uma cortina de fumaça pra defender quem paga teu salário no final do mês. Não tem nenhuma ilegalidade da sua parte, apenas um desvio ético e moral.

Anônimo disse...

caraca, então proibam a manifestação anônima, e quanto ao meu salário, meu caro, digo a vc, não vem de arranjos ou negociatas. Na verdade eu não tenho salário, meu jovem...já disse isso em postagem anterior. Quanto às despesas, para vc que não sabe, existe a defensoria pública, e outra, ou vcs foram mal orientados, ou são bobos mesmos....Acha que foram lesados pelos R$ 1.500,00, sofreram danos???? Ué, entrem com uma reparação dos mesmos, mas lembre-se, temos o direito de petição.

Anônimo disse...

Samir e a todos, desculpe-me, vi que estou escrevendo meio que sem nexo......Remedinho viral, fazendo um efeito mal e colateral.. Volto mais tarde, quando passar um pouco a tonteira.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valença tá fufu rsrsrsrsrss... mas fico triste com tudo q ta acontecendo, pois sou valenciano com mt orgulho.

mas a culta d tudo isso foi dsd o começo, na qual o povo votou em Vicente Guedes.. entregaram nossa cidade pra um sujeito q nem nasceu em Valença.. essa é a grande verdade..

heim Vicente, vc sabia q tu parece com Faustão??? Vcs são amigos lá na Globo?? d boa.. vcs são chatos pra caraiii kkkkk

Espero q o Campeão Mundial Anderson Silva faça akele mesmo chute q fez no Vitor para VICENTE rsrsrsrss

Anônimo disse...

Se fazer greve em nome da justiça e da vontade do povo é ser anarquista, eu sou um anarquista de carteirinha!

Anônimo disse...

Infelizmente o nível dos candidatos, seja do lado do bem ou do mal é terrível. Simplesmente porque não representam processos coletivos e sim projetos pessoais.
Talvez a única exceção seja o Chico Lima mas que não tem equipe e a maioria dos que o cercam ainda sofrem de análises conjunturais equivocadas e travestidos de esquerda às vezes são mais reacionários do que os opositores de direita. Falta um pé (ou os dois) na realidade.
A oportunidade que os valencianos tinham de mostrar que corre sangue em suas veias foi jogada fora pela falta de rumo nesse movimento de indignação com a suspensão da eleição.
O que aconteceu na rua no sábado e no domingo foi um movimento espontâneo.
As pessoas que deveriam ser lideranças políticas mostraram o quão fracos são na hora de mobilizar a população.
O vazio deixado na manhã de hoje foi ridículo.
Mostra o quanto TODOS os candidatos e seus apoiadores estão longe de ser um canal de expressão que a população como um todo necessita.
A cada dia que passa tenho mais vergonha de ter nascido e ainda estar vivendo nessa cidade.
Com raríssimas exceções, o valenciano deveria abdicar de seu adjetivo que o identifica onde nasceu.
Para mim,a maioria deveria ser chamada de "barata".
Parece que não existe sangue correndo nas veias e falta vergonha na cara.
Povo e políticos baratas.
De dar nojo!!!
Quem nasce e/ou mora em Valença é o que?
Barata e prostituto político.
Falta noção do que é ser cidadão e ter autonomia de livre pensar e agir.
Chega de cabrestos de direita, centro ou de esquerda !!!
Tristes dias no presente e triste futuro ainda nos aguardam.
Uma lástima!!!

Anônimo disse...

Nada de novo, simplesmente a indignação normal de ignorantes jurídicos! Quer lutar, Samir? Então pegue suas bandeiras, seus aliados ideológicos e afins e saiam pra rua para se manifestar. Não fique atrás do computador insuflando o povo e vendendo a idéia burra de golpe. Chega de hipocrisia! E outra, quer uma explicação jurídica sobre o porque da liminar na sexta, então vai: PARA OS QUE NÃO SABEM, O JUDICIÁRIO, NO CASO O STF, NO MÊS DE JANEIRO ESTÁ/ESTAVA EM RECESSO. eM RECESSO, NÃO É FEITA QUALQUER DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS. SENDO ASSIM, SÓ PODERIA SER DISTRIBUIDO O MESMO NO MÊS DE FEVEREIRO, O QUE DE FATO OCORREU. PORÉM, COMO A JUSTIÇA É MOROSA E SE AVOLUMAM PROCESOS E MAIS PROCESSOS, SENDO QUE, COM CERTEZA HAVIA OUTROS TANTOS A SEREM DISTRIBUIDOS E DESSES TAMBÉM COM VÁRIAS PEDIDOS DE LIMINARES, O MESMO FOI DISTRIBUIDO AO MINISTRO NA QUINTA FEIRA, CONFORME PODE SER OBSERVADO NO SITE DO STF. PORTANTO, TEVE O MINISTRO APENAS 1 DIA E MEIO PARA ANALISAR O REFERIDO PEDIDO DE LIMINAR. CONTUDO, FOI CHEGANDO A HORA E NADA DE SAIR A BENDITA (OU MALDITA, COMO QUEIRAM), AÍ, ESCOANDO O TEMPO, O ADVOGADO DELE, O QUAL DIGA-SE PASSAGEM JÁ FOI MINISTRO DO TSE, E COM ISSO DEVE TER LIVRE TRAMITE NO GABINETES DOS AGORA MINISTROS, MUITO PROVAVELMENTE, SE DIRIGIU AO GABINETE DO ILUSTRE E DE TRISTE LEMBRANÇA, GILMAR MENDES, E SIMPLESMENTE DEVE TER DESPACHADO COM ELE. PODE TER SIDO USADO O QUE SE CHAMA DE EMBARGO AURICULAR, MAS AÍ MEU CARO, VALE A REGRA MÁXIMA, OU SEJA, O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM! POR ISSO EU DIGO...PARABÉNS AO ADVOGADO DO VICENTE E PARABÉNS AO VICENTE, POIS SOUBE SER RAPOSA VELHA MAIS UMA VEZ AO ESCOLHER ADVOGADO INFLUENTE. AGORA, FALAR EM GOLPE, ME POUPE...ISSO NÃO COLA...GILMARZINHO, COM CERTEZA, TEM OUTRAS PRIORIDADES QUE NÃO VALENÇA E SUA ELEIÇÃO... CHEGA DE BABAQUICE...

Anônimo disse...

que palhaçada, até mesmo essa história, vergonha. é ele ganhou muito, mais com o opvo.???

comida na varginha disse...

eles são tão inteligentes, podiam fazer algo, só na caneta, ???

vai morar na europa porra.

Anônimo disse...

Golpista mesmo, Vicente e seus advogados, influentes ou não.

Anônimo disse...

Olha a vice prefeita aí gente....-Não acredito nisso, porque hoje a situação já está mais tranquila. As pessoas foram pegas de surpresa no fim de semana, mas acredito que essa situação já passou. As pessoas podem protestar, é um direito, mas não há embasamento para tentar impedir o retorno. Acho que, com o passar dos dias, essas manifestações vão esmorecer, até porque não temos tempo a perder, esse é um momento de seriedade - finalizou a vice-prefeita.

obs: fonte--diario do vale

Anônimo disse...

É verdade, olhando as fotos do protesto no sábado no Blog Do Franklin, reparei que na manifestação só tinha cavalo pago, ou seja, puxa sacos....É, a vice prefeita tem razão, o Vicentão voltou, basta passar os dias que tudo se acalma. A verdade tem que ser dita, o homi é fera demais.....vai falar que vai chegar na quinta, mas quando menos se esperar, creio que até amanhã mesmo, estará posando para nova foto oficial, enquanto a maioria tem que trabalhar, ele ficará no ar condicionado, só na boa, pensando como irá pagar os honorários de seu advogado. Lembro que numa postagem bem antiga, a qual, salvo engano foi do Vitor, eu falei quanto era os honorários do advogado do Vicente, lembra Vitor???? Pois é....não acreditaram em mim.....ficaram todos com cara de "taxo". Confiem no mestre, aí, sempre se daram bem!
Abraços a todos

Anônimo disse...

kkkk o Chico estava lá , vc viu???? tenho fotos do André fazendo uma careata com Paulinho também...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15}23h faltou agradecer ao povo sofrido de Rio das Flôres que tanto possibilitaram ao homi pagar seus advogardos. Ao grupo do vin, que tanto contribuem para que não falte dinheiro na hora mais necessária.

Um nome de consenso? Me-adoro! Posso?

Anônimo disse...

TRANSCRIÇÃO DE UM TRECHO DA ÍNTEGRA DA DECISÃO PROFERIDA POR GILMAR MENDES:
"...Ademais, impressiona o fato de o autor ter regularmente transferido
seu domicílio eleitoral, ter-se desincompatibilizado, registrado sua
candidatura e participado do período de campanha e de todo o pleito
eleitoral, sem qualquer contestação ou impugnação por parte do
Ministério Público Eleitoral ou de qualquer partido ou coligação." Isto vem de encontro a um comentário feito acima: "O DIREITO NÃO SOCORRE A QUEM DORME" , comentário aliás em que concordo plenamente, ressalvando apenas o fato de que utilizo o termo Sustentação Auricular ao invés de Embargo Auricular, o que não devemos confundir com corrupção de juízes. Acontece que advogado que não fala com o juiz, prorroga ainda mais a solução para o problema de seu cliente.
P.S: Além disso, o trecho foi uma comidinha de ra...no MPE e nos candidatos que participaram do pleito em 2008.