quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vicente Guedes: "população está serena"

Retirado do site do Jornal Diário do Vale

Depois de oito meses afastado da prefeitura de Valença, Vicente Guedes (PSC) retornou essa semana e pela primeira vez desde o início do processo que conduziu à sua cassação, no ano passado, falou ao DIÁRIO DO VALE. Vicente minimizou os protestos que aconteceram no fim de semana e revelou suas prioridades para o ‘novo' mandato.

DIÁRIO DO VALE: Como recebeu a decisão do ministro Gilmar Mendes, que ordenou seu retorno ao cargo?

Vicente Guedes: Recebemos com enorme satisfação, mas com muita serenidade. Acreditava desde o início que a justiça seria restabelecida quando o processo chegasse ao Supremo, que é o órgão que julga questões constitucionais.


Quando concorri, em 2008, preenchi todas as condições de elegibilidade, percorri toda a campanha sem qualquer contestação, fui eleito com mais de 50% dos votos, diplomado e só depois vieram com a ação. Não foi justo.

DV - A população de Valença foi às ruas no dia seguinte à sua volta, protestar contra a decisão. Como está o clima na cidade neste momento?

Vicente - A população recebeu a notícia com serenidade. O que houve foi uma manifestação da militância dos candidatos, militância 90% paga, que foi pra rua. Mas isso não reflete o clima daqui, a cidade está serena. Foram 600, 700 pessoas, mas a cidade tem 80 mil moradores. Acho natural que os ânimos estejam exaltados entre os candidatos, afinal as eleições foram canceladas na antevéspera, mas a população está serena.

DV - Houve algum clima hostil na sua volta?

Vicente - Repito que esse não é o clima da cidade, não representa toda a população. Na segunda-feira houve um protesto na frente do centro administrativo, mas tinham 60 ou 70 pessoas, apenas. De qualquer forma, é uma maneira covarde de protestar. Tinham que ir para a frente do Fórum, porque foi a Justiça que tirou a eleição, não fui eu. Quando fui retirado do cargo, por exemplo, não fui para a rua. Eu respeitei as regras democráticas, o Álvaro [Cabral] é que não soube respeitar o resultado das urnas, entrou com o processo e desrespeitou a vontade da população de Valença, que me deu a vitória nas últimas eleições.

DV - No início da semana, a vice-prefeita Dilma Dantas afirmou que o município precisa ser reconstruído. Quais são suas prioridades neste momento, agora que está de volta ao cargo?

Vicente- Infelizmente agora terei que exercer um mandato tampão, de menos de dois anos, então não vou poder abrir muito o leque. Quero colocar em prática os contratos que já estavam previstos, sobretudo com a Caixa Econômica e o Governo do Estado. Hoje [ontem] mesmo estive em Volta Redonda, na Caixa, para dar andamento aos projetos. Nesse tempo de mandato que me resta, vou ter que priorizar algumas áreas: saúde, educação, geração emprego e infraestrutura. É o que a cidade mais precisa no momento.

DV - O senhor acredita que cumprirá o mandato até o fim de 2012?

Vicente - Não tenho a menor dúvida disso. Irei até o fim do meu trabalho, pois é uma questão constitucional e quem acompanha o trabalho do STF sabe como os ministros têm se pronunciado nesses casos. Fui tirado da prefeitura de maneira injusta e sabia que quando chegasse ao STF, o órgão que julga as questões constitucionais, a justiça seria feita.



36 comentários:

Anônimo disse...

É, falou e disse, e ainda tira sarro com muita gente, com muita serenidade.

Anônimo disse...

Vicente não tirou sarro com niguém, todos sabiam que quem provocou tudo isso foi o Cabral, leiam as leis as brasileiras e saberão que Vicente voltou de forma legal, foi eleito de forma legal! E os protestantes não tinham que prostestar contra ele indo à prefeitura, tinha que protestar no Supremo, ou no máximo no Fórum de Valença, dada as condições econômicas da maioria dos protestantes. Quem decidiu a volta do Vicente foram as leis, e não o próprio.

Anônimo disse...

O Prefeito cassado e no poder com liminar , fala com a maior cara de pau que por acasião de sua cassação não foi para a rua , obvio , se fosse ia ser execrado pelo povo Valenciano .

Anônimo disse...

A entrevista com Vicente foi muito boa, e suas resposta muito coerentes.

Uns ganhao outros perdem.

Alvaro aceite seua segunda derrota.

Deixo o Vicente trabalhar.
Aderly, para de falar bobagem.
Andre ,, vc tem por obrigação ajudar o Vicente, trazendo recursos para a cidade, nao sao para o Vicente.
Felipe, vc tem um pensamento correto. Mas nessa hora os valencianos estao precisando de todos.

Vicente cuidado com os aproveitadores que irao aparecer nesse momento.

Valença torço pro voce.

Anônimo disse...

Isso ai Vicentão...Quem fez essa merda toda foi Álvaro Cabral, não admitiu perder nas urnas quis entra no peito... e quem perdeu foi Valença com isso...
BANANA PARA ALVARO E GRACIOSAS.... A CORJA TA COM MEDO...RS

MP vem ai com força total....

Álvaro nunca mais!!!

Anônimo disse...

fdp 70 PESSOAS NA FRENTE DO CENTRO ADMINISTRATIVO, VAI SER O PIOR DE TODAS AS SUAS ADMINISTRAÇÕES, ELE VAI PEDIR PRA SAIR,BRINCA COM O POVO CONTINUANDO A DIZER QUE O POVO ESTÁ COM ELE.

Anônimo disse...

Vicente - Repito que esse não é o clima da cidade, não representa toda a população. Na segunda-feira houve um protesto na frente do centro administrativo, mas tinham 60 ou 70 pessoas, apenas.


JOÃO 70 ESTAVA LA, MAIS TINHA MAIS ...

ZEZE disse...

ALGUÉM PODIA ME ESXPLICAR AQUI O QUE É QUADRILHIA ?

Anônimo disse...

Cara de tacho!!!

Anônimo disse...

FDP

Anônimo disse...

Por favor...O Sr. SerenoCaraDePau comprou muitos, ou melhor, todos os seus votos na eleição de 2008...Agora vai abandonar o cargo e abrir caminho pro Sr.P...Ninguém vai fazer nada...? Valença tem ordem dos advogados? Se tem que vergonha...

Anônimo disse...

Hoje, quando estava lendo o Jornal Local, vi o quanto eles estão felizes pela volta do Vicente. Lógico, cada um que defenda seus interesses, como é o caso do periódico, pois, como vcs sabem, agora vai voltar a ter o Informe Municipal, cuja as matérias tendem a vangloriar os feitos do Vicente, e ainda falar que o "prefeito esta semana foi a China, Conchinchina, Japão....Na quinta estará em Brasilia".....E como vcs sabem, tudo isso pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Lamentável o periódico, e que ainda tem a petulância de afirmar que é INDEPENDENTE... Só se indepependência no vocabulário deles for sinônimo de dependência!!! Outra, quanto a matéria central desta edição, lá é dito que os candidatos estavam com seus apoiadores ou partidários...Ora, eu fui lá e vi que a grande maioria tinha seu candidadto, mas afirmar que a grande maioria era partidária....é ser tendenciosa demais.....Terá sido o dinheiro antecipado do Informe Municipal....Será que é materia comprada....Na minha opinião, SIM!

Anônimo disse...

Esta informação eu não tinha. Se ele comprou todos os votos, porque que eu ainda não recebi pelo meu até hoje ?

Anônimo disse...

êpa, êpa, êpa, o meu ele não comprou não. Voltei nele porque como sempre não temos um melhor.
VICENTÃO, cai fora com a CEDAE, só assim voce será querido pelo povo. Tô contigo, mas não pago esta taxa absurda. Você enfiou a CEDAE goela abaxo dos valencianos, mas cá para nós, foi uma sujeira e tannta. Te admiro muito, você, mas esta atitude foi demasiadamente d+.
Por isso, FORA CEDAE e FIQUE VICENTE.
Sei que falarão que você tem participação na CEDAE junto cm o governo, mas deixa isto pra la e dá um pouquinho para valença. A população não tem culpa dos atos do "malucobelezadez..miolado"
Olhai por nós!
Aljopafechi contra Vicente.
Luisa D'azur de Vert

Anônimo disse...

O medo dele e da anta que o segue e´tanto que um foi para o predio da secretaria de educaçao e, o outro foi ´´buscar dinheiro´´em volta redonda.Antes buscava em brasilia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E o alvaro paga o pato.

Anônimo disse...

Fora CEDA, então vcs vão beber essa água com fezes que a prefeitura não tem a menor condição de cuidar? Povinho de Valença é mal acostumado, se morar forar vai ver como todo paga água e sem reclamar. Gente, em Vassouras tem CEDAE e a cidade é tão falida quanto Valença, CEDAE fechou contrato com Rio Claro, que tbm é tão falida quanto, será q ninguém dessas cidades paga água?
Negócio é carregar lata d'água na cabeça!

Anônimo disse...

Rei morto, rei posto. Essa é a verdade. De herói a bandido é um pulo. Tem que ficar claro o que desandou nisso tudo. O erro começou onde e com quem. Execrar quem quer que seja nessa hora, que não a própria justiça, é perder o foco da questão.

Anônimo disse...

concordo, se o vicente comprou votos , eu votei nele e não recebi. falando serio, o PREFEITO é o Vicente, ganhou nas urnas, e um recado para o João locutor que só fala besteira, em 2008 elogiava o vicente com seu governo em rio das flores e falava mal do fabio, hoje virou casaca, toma vergonha na cara, esse tipo de polica que tu ta fazendo não leva a nada, quer ser prefeito, primeiro estuda que no minimo tu não deve ter nem quarta serie, depois apresenta proposta, boa ou ruim apresenta proposta, pois lugar de palhaço é no circo ou no congresso , acorda aqui é Valença. Valeu Valeñça em Questão espaço democratico para falarmos o que queremos, a Verdade. E o Zorro de Valença , na passeata faltou a capa e o chapéu.

Anônimo disse...

O povo tá é NO SERENO, sem casa, sem água, sem emprego, sem nada, com esse canalhão no poder. E ele, sim, entrou no peito, com liminar porque viu que nem se camuflando atrás do tal paulinho charlatão das farmácias, nem entregando dinheiro vivo nos distritos se elegeria de novo!

João 70 disse...

Caramba, 70 mecheu com nervos....
Lembrando, em 2008 fiz a campanha do Dr. Júnior em Barra do Piraí...
Vira casaca, eu sou é requisitado, sou bom no que faço, trabalhei para todos os prefeitos, vc trabalhou comigo ...lembra?
Vergonha na cara...se vc tivesse colocaria a cara ...
VC ME AJUDA PARA O CONGRESSO?
SEI QUE VC TA MORDIDO...SE VC NÃO COLOCAR A CARA NOJENTA EU NÃO RESPONDO MAIS...

PROTESTE JÁ... MAIS COLOCA A CARA BOBÃO.

JOÃO PALHAÇO 70 disse...

HAA...EU TENHO O JARDIM 2,
MAIS TEM QUE ME ENGOLIR SEU TROXA...

SABE QUE VAI FICAR SÓ UM POUQUINHO AÍ COM O VICENTÃO E DEPOIS RUA ...

MINHA PROPOSTA PRINCIPAL AGORA E TIRAR O VICENTE COM TODO SEU BANDO PRA NUNCA MAIS VOLTAR...

POVO NÃO É BOBO NÃO SEU TROXA...
BOTA A CARA, KKK

JOÃO PALHAÇO disse...

MEU FÃ, VISITE O BLOG DO JOÃO PALHAÇO,
http://joaonatvvalenca1.blogspot.com/
kk
Bj
se não colocar a cara nojenta eu não vou falar mais com vc, tapuro do Vicente Guedes...

Bjs

JOÃO PALHAÇO disse...

ANÔNIMO MEU FÃ, KKK deve ser uma dor, o cara só tem o jardim 2,

1 joão, 2 joão, 3 joão 4 joão 5 joão 6 joão 7 joão .....quer mais...
pode me criticar

minha música "boca do povo"
propostas "todos gostaram"
rádio "sacode"
tv rio sul "sacode"
coragem, simpatia, Valença aprovou, ainda nas ruas com suas roupas "palhaço" e foi um sucesso....

Seu troxa pode falar oq quiser...kkkk

coloca a cara ...

não me bata muito por favor, te peço, foram 2 eleições,

kkkk

Anônimo disse...

Quem paga essas contas???

O incêndio ocorrido na Cidade do Samba não "foi um fato inusitado", pois é previsível a quantidade de material inflamável usado nas alegorias.
O desmonte das matas na região serrana foi um fato inusitado, mas o transbordamento dos cursos d'água não, pois é previsível a distância necessária nas suas margens.
Obras públicas: mal planejadas e precariamente construídas.
No Mercado Municipal daqui de VALENÇA-RJ, onde deveria haver venezianas para proteção do sol e chuva em pvc ou policarbonato, foram colocadas chapas na vertical enferrujando; não há previsão de coleta da água de chuva; não existem ralos e lavatórios em locais necessários; o piso, sem junta de dilatação, está rachando... Nada inusitado, tudo previsível!!!
Quem paga essas contas???
Cheguei nessa segunda feira em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura mais cedo, antes de entrar para cumprir minha jornada de trabalho (sic), para manifestar, pacificamente, meu descontentamento com mais uma interpretação equivocada do judiciário quanto ao que está claro na Constituição Federal. Parece que eles não têm a mínima noção de como funciona um município!! E ainda mais, grande como o nosso. Outro grupo político, outra vez, tudo de novo... um monte de chefe que a gente nem toma conhecimento oficialmente... que passa e não se responsabiliza pelas mazelas que produz.
Quem paga essas contas???

Anônimo disse...

Álvaro Cabral (PRB - 10)

358 (33%)

Chico Lima (PSOL - 50)

107 (10%)

Claudio Munir (PT - 13)

19 (1%)

Felipe Camelo (PR - 22)

147 (13%)

Fernandinho Graça (PP - 11)

107 (10%)

João Batista (PTdoB - 70)

167 (15%)

Paulinho da Farmácia (PPS - 23)

109 (10%)

Branco/Nulo

51 (4%

Anônimo disse...

Alvaro, foi bem rapaz.

Anônimo disse...

Aqui que vai pegar, ó:
Notícias do STF
09/02/2011 - 21:00
Caso Battisti: Gilmar Mendes pede informações à Presidência da República

Anônimo disse...

Para a galera que diz que Vicente Guedes não comprou voto , sabemos do abuso do poder econômico nas vésperas da eleição , principalmente nos Distritos , porém ele foi mais esperto , não seguro da vitória ainda , fez melhor , comprou o Judiciário .

Anônimo disse...

A obra da feira/mercada municipal. Deve-se se pedir ao MP investigação quanto ao emprego das verbas.

Anônimo disse...

Como sempre, temos um grave problema de interpretação de texto. Fato grave que assola o país inteiro. Comentei por exemplo, que o Vicente não comprou o meu voto, no singular. Mas me lembro muito bem da compra de votos no dia da eleição em 2008, pois a "Boca de Urna" rolou frouxa. Houve até candidato que foi preso. Façam uma retrospectiva, pois eu me lembro muito bem. Tínhamos ainda a Delegacia convencional e o movimento por lá foi intenso. Particularmente não gostei do cancelamento das eleições, mas também não fiquei surpreso, pois a possibilidade existia. Aliás, tomei ciência do número da Ação Cautelar - AC 2788 através deste blog. Por fim resta a meu ver, uma triste constatação. A "Boca de Urna" ia rolar no domingo passado, e muito.

Anônimo disse...

Isso é certo. 15,00 // 50,00 // 100,00... Chico50 fora dessa. Joãozinho, possivelmente, também. A senha era ligar para a sua casa. pedir o n° do título. Depois a pessoas passava no local combinado para dar o local e a seção. Contado os votos, dinheiro na mão. Esquema quente, inclusive no carambita. A população devia denunciar. A suspenção da eleição abortou o flagrante que estava preparado. Deu errado, os burros deram n´agua; os camelos, na areia do deserto. A vigilãncia tem que apertar. Prendendo um, intimida os demais.

Bruno Santos disse...

Cara.. cês tão com tempo... :S
Valença tá precisando de alguma coisa urgente para comentar.. essa de política e eleição tá um saco já.. Ô.õ

Fabio disse...

Quanto absurdo.
Quanta falta de conhecimento.
Quantas pessoas hipocritas.

As eleições em Valença lembra muito o Poema do saudoso e magnifico Carlos Drummont Andrade.

Titulo: Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Trazendo para os tempos atuais.

Luis Antonio que tinha Fernando Graça como vice, que tinha Jose Graciosa como Deputado. Que depois tinha Fernando. que logo em segida nao amava mais Luis Antonio. Luis Antonio que amava Alvaro. Que depois tb nao amava mais ninguem. Que tinha Tininha GRACIOSA e Andre Correa. Mas que levou foi o Fernado. Volta Luis Antonio "GRACIOSA". Dai Graciosa que vei e amou o Fernando. Fernando que virou saudoso e deixou o viuvo VIEIRA. Que foi impugnado e passou a amar Alvaro. Na mesma tinha Luis Antonio que amava Sarkis e PICCIANE, que brigou com Sarkis e passou a amar Alvaro. Sarkis que depois de descobrir o chifre, igual o corno, é sempre o ultimo a saber, passaou amar Vicente, esse nem estava na historia, e ganhou a simpatia de todos, inclusive do Sergio Cabral, do Pezão e do Graciosa. Esse por sua vez teve teve seu casameto anulado por terceiro, dai torno-se sob judice, que no meio tempo passou: Alvaro amando Sarkis. Andre Amando Paulinho que namorava Vicente.
Fim da historia todos se amam, todos se odeiam.

Uma coisa e verdade. Se a prefeitura estivesse quebra, ninguem queria!!!!!!!!

Anônimo disse...

Palavras sabias.....
Perfeito a colocação....

Anônimo disse...

É Fábio...

Suas palavras mostram o quanto os políticos valencianos são prostitutos políticos e o quanto são responsáveis, TODOS eles, pelo triste presente que vivemos.

Defendo pq conheço disse...

VAmos lá... Para falar do João tem que ter coragem, o cara fala mesmo, veio para estas eleições sozinho, lógico com o apoio da família e dos amigos de verdade,não se vendeu, alias tinha gente que dizia está com ele e por ele não se vender, saiu fora né! Carater é coisa rara para alguns, coisa que João demostrou a ter, João não ligou para a casa de ninguém para pedir titulos, João não pagou ninguém e não recebeu também, João teve coragem de potestar. Aaaa na época que Vicente foi candidato , João estava em Barra e não tinha tempo nem para saber com estava as coisas aki,trabalhou em outros governos sim e ensinou muita gente com suas experiências... Eu imagino até quem escreveu a bobagem sobre João, kkkkk tá mordido pq até o Álvaro não te quis, fikou só nos cantos, otário, vai cuidar da sua porca, depois vem discutir algo, isto é se tiver moral de falar.Bjus fike com Deus