terça-feira, 15 de março de 2011

Obama fará discurso na Cinelândia/RJ

O Presidente dos EUA, Barack Obama, vem ao Brasil para tentar "sensibilizar" o governo Dilma sobre a política americana de intervenção na vida dos outros países. E como o governo Dilma está mais à direita que o FHC, é bem provável que ela se encante pelo discurso do afroamericano.

Sergio Cabral, pra variar, vai estar macaqueando junto. Mas a minha pergunta é: o que um governante estrangeiro tem a dizer ao povo brasileiro?

Resposta: quem manda nessa zorra sou eu!

7 comentários:

Anônimo disse...

Jovens...Como alguém pode falar mal publicamente da única nação que com certeza sempre investiu em saúde, segurança, educação, ciência e tecnologia para o seu povo...? Acorda garoto...

Anônimo disse...

Na verdade, se tivéssemos realmente evoluídos como criaturas inteligentes e independentes, nenhum governante, estrangeiro ou não, teria nada a nos dizer, pois quem deveria DIZER, seríamos nós. Mas por enquanto, vamos cuidando das novas gerações e preparando-os para tal ( sem depender de ninguém para isso, principalmente deles, porque se não...)
Agora vamos ao gringo americano. Acho que devemos olhar como negócio (bussiness), pois convenhamos, disso eles entendem (quem já deu uma voltinha por lá sabe do que estou falando), portanto vamos torcer para que a Presidenta faça os melhores negócios ($$$$$) possíveis para o Brasil.

Anônimo disse...

Ei, caramba! Vamos com calma. Já fomos Estados do Brazil. Agora somos Estados Federrados da EEUU da América. Num acho que tá de todo ruim não, o jovem Obama vir até aqui ver como anda sua colônia. Rui vai ser ele compreender como é que se dá essa questão de de existir, dentro dos Estados Uninidos do Brazil dos Estados Unidos existir entes fedreados municipiais que pertençam ainda ao Cabral. rsrs E ao Capitão Hereditário Vincentins. hehehe

Anônimo disse...

É verdade, muita gente precisa acordar e ir a luta. Enquanto estávamos nas Entradas e Bandeiras, os gringos fundavam HARVARD (1636).
Talvez por isto ainda resta a sensação de colônia em alguns. Mas mudar isto e corrigir a história, depende de nós mesmos.

Anônimo disse...

Que babaquice: "se tivéssemos realmente evoluídos como criaturas inteligentes e independentes,"... Cara pálida estamos falando dos brasileiros, ou seja de nós, ou do país como um todo. Não dá pra reduzir como vC está fazendo. O país evoluiu sim. O Outro saca um Havard como se tudo fosse resolver com isso. FHC e Harvard se dão bem, obrigado. E mesmos os que criaram HARVARD com maiúsculas mais não fizeram que colonizar. Voltem na História. Quando a etnia negra conquistou sua liberdade na Inglaterra e nas terras em que oprimiu: A Índia.... Não dá para fazer leitura fragmentadas. É muita asneira junta.

Anônimo disse...

Mas a etnia negra americana foi a luta, passou por momentos horríveis e venceu. Junta um dinheirim, vai até os Estates e veja como é (dá pra pagar no cartão de crédito e tem muito hotel mais barato que Conservatória). Uma semana lá dá pra sentir a diferença. Isto não tem muito a ver com governo não. Tem a ver com o povo mesmo. Aliás, quanto menos governo melhor. Governo só atrapalha. Ainda mais no Brasil...que não tem governantes, tem ídolos.

Anônimo disse...

Td bem. Mas o povo inglêsde Havar colonizou meio mundo.... Uma passagem para a India mostra isso. Ghandi é a resistência a isso. Aqui num precisa nem juntar dinheirim, basta pegar diária pra fazer curo. Tem um caboclo em um lugar não conhecido que bate e diz.... obra que vistoria nem poeira levo pra casa rsrsrs Harvard dá jeito naum.