quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bolsa de estudos para cursos de música em Vassouras

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Festival Vale do Café abre inscrições para 40 bolsas de estudos nos cursos de música do festival para a Rede de Pontos de Cultura do Estado.

A 9ª edição do Festival Vale do Café será realizada entre os dias 22 e 31 de julho de 2011 na cidade de Vassouras e tem na sua programação concertos nas fazendas, shows em praças públicas, cortejos de tradições populares locais, café cultural e cursos de música destinados a alunos bolsistas.

Os cursos de música serão realizados no período de 25 a 29 de julho das 09h às 17h no Colégio de Aplicação de Vassouras nas modalidades de canto, trombone, clarinete, violino, saxofone, trompete, violino, flauta, piano, contrabaixo, violoncelo, viola, violão, musicalização e formação de orquestras.

A) Qual a modalidade da bolsa de estudos?

As bolsas são compostas pela gratuidade nos cursos de música, hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar).

B) Quem pode se inscrever para a bolsa?

Crianças (a partir de 5 anos), Jovens, Adultos e Idosos que tenham iniciação musical e que atuem nos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Obs: Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas de responsáveis.

C) O que levar?

É necessário levar seu próprio instrumento para as aulas, estante para partitura, roupas e objetos de uso pessoal (higiene), toalha e roupa de cama.

D) Como se inscrever?

As inscrições para as bolsas de estudo dos cursos de música do Festival Vale do Café estarão abertas no período de 18 de maio a 03 de junho de 2011. Os interessados devem preencher e entregar na Secretaria de Estado de Cultura em envelope lacrado os seguintes documentos:

- Ficha de Inscrição (1 cópia)

- Termo de Cessão de Direitos de Imagem e Som (1 cópia)

No caso de menores de 18 anos deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria de Estado de Cultura os seguintes documentos:

- Ficha de inscrição (1 cópia)

- Termo de Autorização de participação nos cursos do festival assinado pelo responsável (1 cópia)

- Termo de Cessão de Direitos de Imagem e Som (1 cópia)

Para efetuar a inscrição pelos correios, o interessado deverá enviar os documentos mencionados no item D, por Sedex ou carta registrada, em envelope lacrado, conforme endereço a seguir:

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO
SUPERINTENDÊNCIA DE CULTURA E SOCIEDADE

COORDENAÇÃO DE DIVERSIDADE CULTURAL

Rua da Ajuda, n° 5 / 13º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ

CEP: 20.040-000

Mais informações sobre o Festival Vale do Café, no site www.festivalvaledocafe.com

Nenhum comentário: