sábado, 11 de junho de 2011

Confira abaixo a lista dos 33 Deputados estaduais que não assinaram o manifesto solicitando a liberação dos Bombeiros detidos.

Dos 70 parlamentares, apenas 37 assinaram. Percebam que nenhum do PMDB esteve ao lado dos militares. Nem muito menos o presidente da ALERJ, Paulo Melo, assim como era de se esperar do líder do governo Sérgio Cabral, o deputado "valenciano" André Corrêa.
 
 


5 comentários:

Anônimo disse...

HOJE É ANIVERSARIO DO DEPUTADO GUSTAVO TUTUCA, ELEITO SOB A BATUTA DO PEZÃO E SERGIO CABRAL QUE NÃO ECONOMIZARAM NA CAMPANHA E CONTINUA NA MEDIOCRIDADE DA CPI DAS CARTEIRINHAS DE ESTUDANTE E NÃO ASSINOU O MANIFESTO A FAVOR DOS BOMBEIROS MILITARES, HEROIS DA PAZ. A DITADURA FAZ SUA VITIMA:

Assunto: Coronel PAÚL pede SOCORRO!
CORONEL PAÚL PEDE SOCORRO À POPULAÇÃO, AOS POLICIAIS MILITARES E AOS BOMBEIROS MILITARES.
Eu estou pedindo ajuda a todos e a todas.


Os nossos leitores, asim como, os Bombeiros, os Policiais Militares e os familiares que participam da mobilização inciada no dia 17 ABR 2011, conhecem todos os constrangimentos que sofri nos dias 03, 04, 05 e 06, quando após grave difamação foi mantido preso ilegalmente por ordem do Comandante Geral da Corporação.


Penso que não preciso escrever sobre a minha dedicação à nossa luta por cidadania, considerando o grande apoio e todos os abraços que recebo diariamente.


Chegou a hora de eu receber apoio de cada um de vocês.
Eu estou impedido de comparecer ao evento como já postei no blog, assim sendo, para minha segurança preciso que cada um desenvolva as seguintes atividades amanhã:
1) Solicitar à comissão organizadora da mobilização dos Bombeiros e Policiais Militares que leiam no momento de grande mobilização, maior presença de público, o documento que publiquei nesse espaço democrático com o título:
"GRAVES VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS - A CIDADANIA NA LIXEIRA - O RETORNO AOS ANOS DE CHUMBO"
Entre no blog, locaLize o artigo.
2) Cada um de vocês precisa imprimir pelo menos dez cópias desse documento para distribuir para a população presente no ato. Basta copiar o artigo e colar no word. Imprimindo em seguida.
Bradou Geral!
Código 800!
Preciso de vocês!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Ricardo Nascimento disse...

Triste. Limito-me a dizer que trata-se de um simples jogo de interesse... Muito triste isso. Lamentável... Mas as pessoas (alguns deputados) não votaram por terem vendido o que chamamos de vontade própria. Votam como cordeiros, seguindo o governador... Seus eleitores que se danem... Ricardo Nascimento.

Anônimo disse...

Caros Eleitores e Bombeiros!
A formatação ideológica que nós humanos recebemos nas primeiras etapas da nossa educação é cruel, e quase sempre irreversível.
Não estou situado entre os latifundiários ou heróis provindo de herança, mas fui educado para ser gendarme como distinto cidadão, o único real beneficiário da nossa república de "Ordem e Progresso".
O movimento de 64 era mais de interesse civil, patrocinado por grandes grupos econômicos, banqueiros (Magalhães Pinto os representando), do que de interesse militar, mas os militares foram chamados e atenderam... o restante da história é melhor ficar subentendido!
Tudo bem que nossos militares haviam sido educados nos interesses da Guerra Fria, segundo os parâmetros da ideologia de segurança nacional.
Não entro no mérito se essa ideologia era boa apenas para os EUA e seu entorno próximo, ou se era boa também para nós, seu quintal, fonte de matérias-primas alimentícias.
É natural e eu entendo a resistência a tudo que não se coadune com a matriz ideológica rigidamente formatada em nosso disco rígido mental. Depois do 30 anos ninguém muda mais substancialmente, disso quem tem dúvida? Nem o muleque psicopata do "laranja mecãnica" mudou, que diria nós, cinquentões! Natural, muito humano, nada a estranhar.
Aliás, só existe mudança quando ela é imperceptível, quando o meio cultural todo muda sob os pés de todos, e aí o instinto de autopreservação fala mais alto, e a pessoa, antes de pirar por desagregação de sua estrutura mental, vai moldando sua visão de mundo e valores num processo de auto-engano subliminar.
Por outro lado, existe o pavor da instabilização social, que é instintivo:

"Se os bombeiros do Rio, em seus legítimos direitos, invadem o quartel general da corporação, geram uma instabilidade, que pode servir de exemplo a marinheiros assaltarem submarinos ou navios para exigir reivindicações também legítimas, e daí um efeito dominó de desrespeito à lei e a ordem".

Suas reivindicações são legítimas, mas se eles atravessam a tênue fronteira desse decisivo sentimento de pavor da instabilidade social, aí o que era legítimo se torna ilegítimo, ilegal e criminoso. Os bombeiros do Rio, lamento, mas foram levados um extremo, pelo qual têm que pagar algum preço, pelo menos seus líderes. Para o MST idem.
Então, hay que endurecerce sin perder la razón.
Sinto além disso a falta de compaixão pelos outros que estão em situação de clara injustiça. Essa falta de compaixão também é própria de corações que vão endurecendo-se com o passar da idade.
Não só as veias entopem e os enfartos ameaçam após os quarenta. Também são entupidos aqueles canais de alta espiritualidade, aquelas sinapses que só pulsam se exercitadas pela prática do silêncio, ou da meditação, ou, -- por que não?, -- da oração sincera, não aquela recitada ou gritada em aleluias.
A oração que vale é aquela que dissolve o ego no self, na unidade da frágil substância vital, a qual não teme, contudo, a brutalidade tempestade devastadora do eterno retorno ao uno primordial. E isso independe de qualquer religião. É pura experiência de religiosidade. É poder dizer: "e eu não tenho pátria, tenho mátria, e quero frátria!" (Caetano Veloso, "Língua" --- saudosos anos 1980!)
Agora quero que todos estes deputados sejam mandados a merda pela nossa população.

UM MILITAR DA RESERVA DA FAB

Anônimo disse...

Esta atitude do deputado conterrâneo André Correa não condiz com a atitude do povo pacato amigável de nossa querida Valença, mas a muito tempo que este rapaz deixa a deseja ao povo que o elegeu desde sua 1ª candidatura, ele se instalou no Rio de Janeiro e esqueceu o povo Valenciano, que o povo saiba dar a resposta no devido momento, na boca da urna!

Anônimo disse...

pior é que ainda existe 12 mil valencianos enganados que votam nele.
esta na hora do povo acordar!!!