Atualizado: Vídeos do Episódio no final das fotos.
Cerca de 100 profissionais de educação assistiram hoje (terça 21/6), na Cidade dos Barões (Vassouras/RJ), cenas que remetem a "uma página infeliz da nossa história": a ditadura.
Em greve há mais de 10 dias, os professores e funcionários de escolas que tentam entrar em seus locais de trabalho na hora do intervalo para falar sobre o movimento, são constante e ilegalmente barrados por ordem do Sr. Aristides Praxedes, "capitão do mato" do governador Sérgio Cabral, mas também conhecido como Coordenador Regional de Ensino (???) da Região Centro Sul II.
O motivo dos trabalhadores terem se deslocados até Vassouras foi justamente cobrar uma posição oficial (por escrito) da ordem ilegal de proibir o SEPE entrar nas escolas. Como esta ordem formal não existe, e como é de praxe de todo covarde não assumir seus atos, fomos obrigados a protocolar um pedido de explicações na coordenadoria. O Sr. Praxedes irá responder judicialmente por sua conduta, inclusive por assédio moral.
Pouco afeito à democracia, o "coronel" Aristídes achou que chamando a polícia iria amedrontar os lutadores grevistas. Ledo engano. O movimento sindical é um direito internacional dos trabalhadores e, no estado (de putrefação) do Rio de Janeiro, conta, inclusive, com apoio dos bravos policiais militares, trabalhadores que também se encontram em situação tão calamitosa como a nossa, junto com bombeiros, policiais civis, médicos e servidores da saúde).
No final, além do protocolo desmentindo a proibição do SEPE de entrar nas escolas, ficou o gosto e a gana de lutar sempre por liberdade e justiça. Pena que outros colegas ainda não tenham aderido a este lindo movimento que a categoria vem construindo no ano de 2011. Para o "coronel" Praxedes, lembramos a musiquinha que foi entoada por professores e estudantes nesta linda e ensolarada manhã na Cidade dos Barões: - "ai, aiaiai, ai,ai,ai,ai, empurra, empurra que ele caí!
Fotos da ocupação na Coordenadoria Centro Sul II:
6 comentários:
Veja q interessante:
PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007
SENADOR - Cristovam Buarque
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
Poderia haver uma mobilização geral para que este projeto fosse para frente...
ALGUÉM TEM DUVIDAS...É O SEPE!
Antes do Sr. Aristides assumir o cargo de Coordenador Regional era de natureza politica e indicação.O Governador Sergio Cabral e o Secretario Estadual de Educação mudaram esse perfil.Fizeram um concurso interno na rede e os 20 melhores classificados fizeram um curso e assumiram.É preciso dizer isso.Ele é independente do Governo.Fez um concurso e não foi indicado por nenhum politico.Então viva a indicação.Esse Aristides não foi aceito até agora por nenhum Diretor.
Parabéns SEPE !!!
Que coisa feia ,Sr.Aristides!!!!
Mandou bem Danilo !!!
Tá, que não é indicação.... Quer nos convencer de que até um militante à esquerda de Cabral passaria neste "concurso interno"???? Só muito mais bobo que eu acreditaria nisso!
esse cara o aristides tem que ser processado...
Postar um comentário