quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você pensa que a Copa é nossa?

Marcha por uma Copa do Povo!


Os governos falam o tempo todo que a Copa e as Olimpíadas trarão benefícios para o Rio e para o Brasil. Mas benefícios pra quem? O custo de vida e o aluguel não param de aumentar, famílias são removidas das suas casas, ambulantes e camelôs, proibidos de trabalhar.

Mais: eles estão gastando dinheiro público nas obras e apresentaram uma lei para não prestar contas depois. Pra piorar, a Fifa, a CBF e o seu presidente, Ricardo Teixeira, organizadores da Copa, sofrem várias denúncias de corrupção.

Tudo indica que com a Copa e as Olimpíadas vamos repetir em escala muito maior a história do Pan-americano de 2007: desvio de dinheiro público, obras grandiosas, mas inúteis depois das competições, benefícios só para os empresários amigos do poder e violação dos direitos de milhares de brasileiros.


As remoções de famílias atingidas pelas obras estão acontecendo de forma arbitrária e violenta. Essa situação já foi denunciada inclusive pelas Nações Unidas. Os jogos estão sendo utilizados como desculpa para instalar um verdadeiro Estado de Exceção, com violação sistemática dos direitos e das leis.

Deste jeito, qual será o legado dos megaeventos? A privatização da cidade, da saúde e da educação? A elitização do futebol e dos estádios? O lucro e os benefícios com isenções e empréstimos subsidiados com o nosso dinheiro para empreiteiras? O lucro da copa é dos empresários, mas a dívida é nossa. Vamos permitir que as histórias da Grécia e da África do Sul se repitam?

Junte- se a nós! Vamos juntos mudar este resultado, venha lutar.

Venha bater uma bola com a gente no Largo do Machado, dia 30 de julho a partir das 10hs indo em direção da Marina da Gloria

Remoção zero!

Cidade não é mercadoria!

Não à privatização das terras e recursos públicos, dos aeroportos, da educação e da saúde.

2 comentários:

Vitor Castro disse...

você pensa que a copa é nossa?
a copa não é nossa não
a copo é da CBF
pra gente sobra a remoção

você pensa que a copa é nossa?
a copa não é nossa não
a copa é do R. Teixeira
pra gente não sobra nem um tostão

você pensa que a copa é nossa?
a copa não é nossa não
a copa é da Rede Globo
pra gente sobra esculhambação

cRISTOVAO XanNEL disse...

EU ACHO QUE A COPA VAI SER BOA, UM MARCO NO RIO DE JANEIRO. O MUNDO NOS CONHECERÁ!
SERÁ QUE QUANDO ELES VEREM ESSA ROUBALHEIRA, A IINJUSTIÇA, NÃO PODEM QUERER INTERVIR E MUDAR? SERIA UMA BOAA.... O OBAMA PRESIDENTE... GANHAR SALÁRIO EM DOLLARRR. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, MEU DEUS! SERIA UM LUXO!