segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conselho Municipal de Saúde de Valença informa:

O perfil CMS deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cruz Vermelha x Prefeitura":

O Conselho Municipal de Saúde de Valença, vem através deste, informar aos Srs. que toda e qualquer denúncia protocolada neste Conselho, são apuradas e encaminhadas aos órgãos competentes.

. Com relação a denúncia protocolada neste Conselho, de alguns usuários do SUS, foram encaminhados ofícios ao Ministério da Saúde, Tribunal de Contas da União, Conselho Nacional de Saúde,Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro,Conselho Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro,Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, Divisão de Auditoria do SUS e Ministério da Educação, este último, por ser tratar de denúncia contra o Hospital Escola.

. Com relação ao Secretário de Saúde - Dr. José Rogério Moura de Almeida Filho,que foi objeto do Ofício nº 016/11, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pela Promotoria de Justiça, comunicou a este Conselho, através do Ofício nº 1190/1ºPJTC/11 que Instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, em razão do ofício deste Conselho citado acima.

.Quanto a Sra. Neide Aparecida de Carvalho Diniz, que foi objeto de Ofício nº 062/11, deste Conselho, recebemos o Ofício nº 336/SE/CNS/GM/MS,datado de 05/04/2011, que diz:"A Sra. Neide fica impedida de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Saúde".

.Quanto ao Sr. Thiago José Gomes Faria, este Conselho esta tendo o mesmo procedimento quanto aos Secretários anteriores, ou seja, foram encaminhado ofícios para: Controladoria Geral da União, Ministério da Saúde, Tribunal de Contas da União, Conselho Nacional de Saúde, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro,Divisão de Auditoria do SUS, Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Gabinete do Senador Humberto Costa, Departamento de Jornalismo da TV Globo, Rede Record, SBT e Band TV e para o Jornal O Globo, O Dia, e Revista Veja.

.As contas da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2010, submetida ao Plenário, foi aprovada pela maioria e logo a seguir foi lido o Relatório que discordava da aprovação das contas, sendo que cópia deste relatório foi encaminhado para Controladoria Geral da União,Conselho Nacional de Saúde, Minstério Público, Divisão de Auditoria do SUS, Senador Humberto Costa, Procuradoria Regional Federal de Volta Redonda.

.Em relação a entrevista do Sr. Thiago José a um Jornal do Município, onde o mesmo diz que o Conselho Municipal de Saúde esta em situação irregular, a resposta é que não existe irregularidade, pois o mandato dos atuais Conselheiros termina em 28/01/2012, resposta esta que foi encaminhada ao Jornal.

.Os Srs. podem comparecer a secretaria deste Conselho, e verificar as cópias de todos os ofícios aqui mencionados e outras denúncias que estão sendo apuradas. A Secretaria do Conselho Municipal de Saúde de Valença, situada na Praça XV de novembro, 522 - Centro

49 comentários:

Anônimo disse...

O Conselho de Saúde incomoda porque somos o único conselho que não mama na teta da vaca. E o jornalista não pode ser imparcial pois a mulher dele é mais uma empregada por este des-governo. Cooptam os fracos!!!

Anônimo disse...

Caraca! Tô de alma lavada. Quem sai aos seus não degenera. Sériedade conseguida no dia a dia da luta. Bom saber que o Conselho dá a cara pra bater porque não tem rabo preso. Melhor ainda é saber que os procedimentos CORRETOS são tomados mediante denuncia formuçlada ao Conselho. Isso significa responsabilidade. Se tem queixa, denuncia. Não dá pra fazer como eu, que vou assinar esse anonimamente. hehehe Grande Tuim! E a clarineta achando que pode esconder as trombetas. hehe

Anônimo disse...

Não é o primeiro secretário que tenta derrubar o Conselho. E nem será o último. Dá-lhes Ney Fernandes! Tem toda uma história a zelar.

Anônimo disse...

VALENÇA PRECISA ACABAR COM ESSA FARSA, TEMOS QUE DENUNCIAR OS HOMENS QUE TRABALHAM CONTRA O POVO E TODA A SOCIEDADE Q PAGAM SEUS IMPOSTOS. É FUNDAMENTAL UMA MUDANÇA NA AREA DA SAUDE POIS EXISTE UMA FUNDAÇAO ONDE SE PREPARA MEDICOS TERIA QUE SER UM MUNICIPIO MODELO NA AREA DA SAUDE.

Anônimo disse...

Caraca elogiar ney fernandes q quero q alguem mostre oq esse caga raiva ja fez por valença, qdo candidato a vereador teve menos de 100 votos e tuim da usival, sidicalista q ta no conselho pra nao precisar trabalhar, meus Deus isso é q é desespero

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta besteira. O Conselho está todo irregular, está tão perdido, pois a única coisa que faz é atacar pessoas que querem trabalhar e eles, imagine, a cúpula do Conselho que dá uma de honestos é de Sr. Ney Fernandes (comunista que não é bem aceito na cidade), Tuim (coitada da Usival, ele engana que está aqui e está em outros lugares pra não trabalhar), William Suzano (esse é um idiota), e sua secretária Sissi, que agora virou até sindicalista Metalúrgica, imagine, uma funcionária federal virar sindicalista metalúrgica, dá-lhe desespero...
E o Sr. Ney, que agora assina como presidente do conselho, e eles é que são honestos e corretos.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!
vAMOS VER SE O BLOG VAI PUBLICAR ISSO....

Anônimo disse...

Gostaria de que o Blog do VQ dissesse porque ofendem a tantas pessoas e não publicam quando noticias não são favoráveis à eles.
Vcs não são tão honestos, corretos, os melhores, porque não gostam de ouvir e publicar as criticas à vcs???

Anônimo disse...

Lindo: a escumalha toda engravatada e no ar condicionado. O gado, solto no jardim, regado a uisqui e guaraná, esperavam, afoitos, uns, indignados outros, o carro de bois que os levaria para a cidade grande. Foram selecionados para fazer número. Estão sendo pagos para irem bater palmes para o senhor mór. Pobreza, meu Deus. Os ratos são os homens.

JAIR GONÇALVES disse...

NEY FERNANDES É HOMEM DE RESPEITO, CARÁTER E CONDUTA ILIBADA EM VALENÇA. FODA-SE SE TEVE 100 VOTOS, OS HONESTOS NORMALMENTE NÃO TEM VOTOS... MAS GARANTO UMA COISA, ANDA DE CABEÇA ERGUIDA, PEITO ESTUFADO. AO CONTRÁRIO DO CORCUNDA DE NOTRE DAME DO ZÉ ROGÉRIO QUE PARECE QUERER ENFIAR A CABEÇA ENTRE OS OMBROS DE TANTA VERGONHA E MEDO DE SER ESQUARTEJADO E LINXADO EM PRAÇA PÚBLICA. O CONSELHO TEM FEITO UM EXCELENTE TRABALHO E AS AVES DE RAPINA DA POLÍTICA VALENCIANA QUEREM DENEGRIR A IMAGEM DELES. DEVIAM É TENTAR COPIA-LOS E SEGUI-LOS!!! SAI DO ARMÁRIO NOBRE ANÔNIMO, ASSINE O QUE ESCREVE E PROVE SUAS VERDADES.

Anônimo disse...

Muito boa a explicação do Conselho de Saúde no jornal Local de hoje. A conselheira denunciante atua no conselho conforme a boquinha, e o secretário de saúde, fala sério, é indecente a relação da diretoria da FAA com a prefeitura. Por falar nisso, o jorge bichinha, diretor do hospital escola, não é servidor professor da prefeitura??? Ele é cedido para a FAA??? Pode isto???

Anônimo disse...

Olá Jair Gonçalves. Não o conheço mas pego suas palavras e delas faço como se fossem minhas. Vamos por parte: se Ney Fernandes teve cem votos, são votos dele. Não comprou nenhum. Mesmo porque, se ousasse propor uma indescência dessas não teria nem os cem.As pessoas que o conhecem não o perdoariam nunca. Se votaram é porque sabem que jamais faria isso. Ai, o cara está no Conselho, recebe denúncias, contribui com a diretoria para que esta faça o que tem de fazer é tido como irresponsável. Tal postura resume o que a nossa sociedade é nos dias de hoje: doente e nefasta. Motivo pelo qual aquele que sempre obteve perto de 2mil votos silencia todo um distrito, e o manté no domínio do tráfico.

Anônimo disse...

Do trafico, do roubo, da milícia, de todas as merdas produzidas até hoje pelo homem. Esse cara tinha que estar preso! E não comandando o rombo da saúde em Valença!

Anônimo disse...

Pior: estende esse domínio a toda nossa terrinha. Seus tentáculos ganham força. Hoje ele já obtém votos aqui, na sede municipal. Pousa ao lado do prefeito, do presidente da FAA. Anda à tiracolo do Thiago José (ou é o contrário?), silencia Felipe Farias, Celsim dubar, Carlim de Osorio e por ai vai. Só morrendo a gente se livra dele. E como a esperança é a última que morre é posspivel que ele vá antes.

Anônimo disse...

THIAGO JOSÉ, A DILMA TÁ PUXANDO SEU TAPETE BOCÓ:

12/11/2011 - 14h59
Convênios com ONGs têm novas exigências
Da Agência Brasil
Em Brasília



Portaria dos ministérios do Planejamento e da Fazenda e da Controladoria-Geral da União (CGU) estabelece normas para as transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse para entidades privadas sem fins lucrativos, as organizações não governamentais (ONGs).

O novo regulamento, que já está em vigor, estabelece que todos os ministérios devem, a partir de agora, obrigatoriamente seguir um padrão e atender requisitos, critérios e exigências como a ampla publicidade do chamamento público, inclusive na primeira página do site do órgão concedente e no Portal dos Convênios (Siconv), onde deve permanecer disponível pelo menos por cinco anos.

Para assinar o convênio, a entidade deve comprovar experiência nos últimos três anos, em atividade semelhante ao objeto do convênio. O edital de chamamento deverá conter ainda as seguintes informações: especificação do objeto da parceria; datas, prazos, condições, local e forma de apresentação das propostas; critérios objetivos de seleção e julgamento; valor previsto para a realização do objeto; e previsão de contrapartida, quando cabível.

A portaria estabelece ainda que só o ministro ou o dirigente máximo da autarquia poderá abrir mão da exigência de chamamento público, o que só poderá ocorrer em três hipóteses: situações de emergência ou calamidade pública; programa de proteção a pessoas ameaçadas; ou convênio com entidades que já vinham prestando o serviço de forma plenamente satisfatória há pelo menos cinco anos.

De acordo com a nova portaria, a ONG que celebrar o convênio terá que executar, ela própria, diretamente, o seu objeto, não podendo repassá-lo, mediante subcontratação de outra ONG ou de empresa privada, como vinha acontecendo.

A partir de agora, essa terceirização só poderá ocorrer para atividades de apoio já previstas no plano de trabalho aprovado pelo ministério concedente ou então em decorrência de fato superveniente e imprevisível, mas nunca para a execução do objeto principal do convênio.

Anônimo disse...

Segura essa: você só pode marcar exames internos na SEC Saúde a partir do dia 20/11 - alguém com diarréia, suspeita de um mal maior, úlcera ou coisas assim tem que esperar. E olha que o exame foi prescrito no dia 05. Thiaguim, me dá ai um dinheiro praeu fazer um examizim? Dá Thiaguimmmmmm O Naldim te reembolsa(bolso) ele gosta tanto de ti. hehehe

Anônimo disse...

ACÓRDÃO Nº 9440/2011 - TCU - 1ª Câmara

Os ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão de 1ª Câmara, ACORDAM, por unanimidade, e de acordo com os pareceres emitidos nos autos, em não conhecer da presente representação, com base no parágrafo único do art. 235 do Regimento Interno do TCU, uma vez que a matéria noticiada não se insere no âmbito de atuação desta Corte de Contas, conforme estabelecido no art. 71 da Constituição Federal, e no art. 1.º, da Lei nº 8.443/1992; dar ciência desta deliberação, acompanhada de cópia da instrução constante da peça nº 3, aos três Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de Valença/RJ, os Srs. José Antônio da Silva, Willian Suzano de Almeida e Ney Fernandes, subscritores da documentação que originou o presente processo e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, para as providências de sua competência; e arquivar este processo.

1. Processo TC-010.752/2011-0 (REPRESENTAÇÃO)

1.1. Classe de Assunto: VI

1.2. Entidade: Município de Valença - RJ

1.3. Relatora: Ministra Ana Arraes

1.4. Unidade Técnica: Secretaria de Controle Externo - RJ (SECEX-RJ)

1.5. Advogado constituído nos autos: não há.

1.6. Determinações/Recomendações/Orientações: não há.

Ata nº 39/2011 - Primeira Câmara

Data da Sessão: 1/11/2011 - Ordinária

Assinado eletronicamente por:

(Assinado Eletronicamente)

VALMIR CAMPELO (Assinado Eletronicamente)

ANA ARRAES

Presidente Relatora

(Assinado Eletronicamente)

LUCAS ROCHA FURTADO

Procurador-Geral

Anônimo disse...

A postagem acima importa pouca. A leitura que se faz: os Conselheiros estão se mexendo. Mandaram uma representação pro TCU que negou-lhes compet~encia para resolver. Ponto. Mas eles não enviaram apenas para o TCU. Alguma porta vai se abrir e ai foda-se Thiaguim, Rogerim, Filipim, Naldim Dói-doi cara macilenta e por ai vai... vicentim, nossa dilminha, clarineta....

Anônimo disse...

Pelo menos estão se mexendo. O Conselho e o Secretaria de Saúde de Valença, visto que pela postagem acima estão acompanhando de perto. hehehehehehe

Anônimo disse...

Galera do Vq, Ney Fernandes era vcs qdojovem.
Lutador reacionario, contra omsistema

Anônimo disse...

ELES AO DESESPERADOS hehehe

Anônimo disse...

Thiago José ganhou 7 milhões de reais pra ONG dele!!!! Vcs tão sabendo disso? Vou denunciar tudo na PGR!!! Quero ver cada centavo aplicado em Valença...

Anônimo disse...

Essa do Blog do Jeff Castro:
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Prefeito Vicente Guedes informa a Justiça Federal que todos os documentos relativos ao convênio com a Cruz Vermelha desapareceram na Prefeitura de Valença

A Ação Popular movida na Justiça Federal de Barra do Piraí, que decidirá sobre a legalidade do convênio firmado entre a Cruz Vermelha - Filial Barra do Piraí e a Prefeitura de Valença revelou uma nova face do poder público valenciano com a informação de que o processo sobre o convênio de locação de mão de obra nos doze Postos de Saúde da Família (Psf) foi extraviado dentro da Secretaria de Saúde de Valença.
Os documentos sobre a movimentação de verbas do SUS de 2008 a 2011 foram requisitados pelo juiz federal, que recebeu como resposta que o convênio e termo aditivo foram extraviados em razão de instabilidade política com as sucessivas trocas de prefeitos interinos e seus secretários após a cassação de Vicente Guedes, que posteriormente foi reconduzido ao cargo por força de medida liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Os recursos do SUS foram direcionados ao convênio com a Prefeitura de Valença, que além da Cruz Vermelha - Filial Barra do Piraí incluiu a cooperativa Multiprof na contratação dos funcionários terceirizados.
A Prefeitura de Valença recebeu de 2007 a 2011, R$ 51,2 milhões de verbas oriundas do Ministério da Saúde. Dentro deste valor, R$ 8,59 milhões foram destinados ao programa Saúde da Família. Dentro desta verba está o convênio que ecebeu R$ 1,66 milhão e motivou a Ação Popular.
Com a informação de extravio o prefeito Vicente Guedes tenta abrir um precedente perigoso dificultando a busca da verdade pelos órgãos fiscalizadores e, principalmente, pela Justiça Federal. A alegação de extravio formulada pelos procuradores do prefeito de Valença não procede e com certeza serão derrubadas pelas informações contidas no Sistema Integrado de Gestão Fiscal (Sigfis) do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Outras Prefeituras vêm utilizando os mesmos artifícios para contratação de funcionários terceirizados sem a realização dos concursos públicos obrigatórios na administração de creches, hospitais municipais, Upas, Upps e farmácias populares. Resende, Vassouras, Pinheiral, Barra Mansa, Três Rios, Barra do Pirai e Mendes também possuem convênios e contratos semelhantes investigados pela Procuradoria Geral da República.
O Procurador Geral da República - Volta Redonda, Rodrigo da Costa Lines, instaurou através da portaria nº 164 o Inquérito Civil Publico (ICP) nº 1. 30.010.000477/2010 para apurar denúncias dos próprios funcionários da Cruz Vermelha - Filial Barra do Piraí em razão do pagamento de salários abaixo do piso permitido na categoria.
Postado por Jeff Castro às 17:24

Anônimo disse...

Entendi.

Anônimo disse...

vg ta mais sujo q pau de gaçinheiro

causa decepçãp ate no grupo q o ajudou

o grupo fiel é o q ta agarrado em alguma teta

fora isso, td mundo ja viu q o cara é o maior 171

Anônimo disse...

Marilda Vivas disse. Fui uma das que ajudou a eleger esse governo. A partir dele entendi, perfeitamente, o aparelhamento político do Estado que importamos para Valença. Não se trata aqui de falar em arrependimento. Longe disso. Na ocasião acreditei piamente em tudo o que foi falado e escrito em termos de postura e programa de governo. Fiz campanha entendendo que teríamos um governo popular e participativo. Quando caiu a ficha, percebi que mesmo o Movimento Por Amor À Valença era apenas mais uma carta do jogo. Como diz uma personagem da novela Amor e Revolução continuo desejando que se não deu certo ainda vai dar. Com ele ou sem ele, ainda vai dar. É preciso que dê. A população sofre. A Escola pouco ou nada faz para aumentar seu grau de consciência. Você vota em caras novos pensando que vai haver resistência, vigilância, cobrança por parte do Legislativo, fiscalização etc. mas não. Os caras pulam lá dentro e se vendem por uns trocados acreditando que com isso vão se eternizar, como as raposas velhas conseguem fazer, no poder. As exeções é o que me anima. Mas a gente sabe que a maioria faz o que o capitão manda, como já li por aqui. A quem se contente em ser apenas mais um dente na engrenagem. Dentes que se quebrados logo serão substituídos. O golpe final veio, no meu caso, com a derrubada da Chaminé da Keramick. Antes já havia passado pelo desmonte do Conselhbo da Cidade, pelo assédio moral à funcionarios de carreira. Hoje, para manter a maioria na Câmara até Lei inconstitucional se aprova. E o que dizer daquelas faixas indecentes colocadas em obras públicas dizendo que estava atendo a pedido deste ou daquele vereador? Quando integrei o Movimento Por Amor à Valença houve um compromisso por parte de todos de não fazermos parte do governo, institucionalmente. Mais que isso, de nos mantermos vigilantes e fiscalizadores. Do Executivo e da Câmara. Houve a dispersão natural. Hoje, muitos de nós se recuperam, ainda, dos estragos que tudo isso provocou em nossas saúdes - fisíca, mental e espiritual. Enfim. Sei que de uma forma ou de outra esses documentos vão aparecer. Se sumiu na Prefeitura não deve ter sumido na Cruz Vermelha. Se o MP solicita é porque são importantes. E sabemos, de antemão, que não foram esses governos interinos que sumiram - se é que sumiram, com esses papéis. Enfim. É seguir de perto todo o desenrolar dessa questão e agradecer de perto ao Jeff de Castro pela vigilãncia que mantém sobre as coisas de nossa terra. O certo é que aquele que tem uma filosofia pessoal ou credo de jamais comprometer sua honestidade; de se lembrar das pessoas envolvidas, enfim de exercitar seus valores diariamente, esses sofrem muito por toda a leitura que fazem daquilo que está por detrás das aparências. Não se trata aqui de abrir mão de convicções. Antes de tudo, trata-se de entender que ter jogo de cintura é muito menos do que tudo isso. No melhor estilo machadiano, um governo sempreconsegue piorar o seu anterior.

Anônimo disse...

Marilda Vivas disse: a postagem anterior deveria ter sido aplicada na matériareferente à Cruz Vermelha. Alguém chamou minha atenção pergundando se não seria isso. Realmente é. Nas aqui, nada se perde. Indagada se realmente não me arrependi, reafirmei que não. Me decepcionei, Isso sim. Arependimento eu tenho de ter acreditado no Felipe Farias. Ai dói. Dei a dica de que ele deveria pegar a Comissão de Justiça e Redação na esperança de que ele realmente se revelasse um vereador comprometido com as causas coletivas. SArg$3#. Sem maiores comentários. Votou a favor de tudo que nos contraia. Do Pólo Agrícola à Guarda Municipal tansformada em Agentes de Trânsito. Tráfico de influência etc. Um horror! Disso eu me arrependo profundamente.

Anônimo disse...

Marilda
não desespera não,um dia a casa cai. é o caminho natural da farsa, até mesmo para ter este nome, ser descoberta.

Anônimo disse...

Marilda O tempo passa e as máscaras caem...

Anônimo disse...

Alô alô Filiempenho, aquleabraço; alô alô naldomal, grande palhaço; alô alõ povo de Valença, um pinicaço....

Anônimo disse...

Alô Alô clarineta cresçae apareça. Traira das grandes.

Anônimo disse...

E O Felipe Farias? Talvez ninguém ou poucos saibam que o boneco acorda cedo, antes do Banco abrir - qualquer um. A alegria do rapaz éuma só: vai de fila em fila, aquela que fica do lado de fora esperando o Banco abrir, cumprimentandoumpor um, com aquelamão grande de Boneco de Olinda, branca, bem cuspida. "Bom dia, como vai a senhora? E sua mae, sua família, seus filhos, seus netos? Todos bem?" "- Mais ô menos né dot\ô.Minha mãe morreu. O sinhô conheceu ela?" "- Claro que que conheci. Tive oprazer inclusive de ir ao enterro dela. Seu neto me convidou". E andando de povo em povo. "E o senhor, como vais? Seu cachorro, melhorou?" E Você como vai. Nossa! Está cada vez mais parecida com sua mae." "Que isso cara! Fala bobagem não. Mamãe faz tempo que morreu. Ela hoje, pelo que sei, está magérrima. Eu cá com meus 120kg vou paracer como, com ela. E depois você nem chegou a conhecê-la. Ela sempre morou em Duque de Caxias." "Ah, devo estar fazendo confusao,embora já tenho ido na baixada flumiense". "-Baixada? Do que que o senhor tá falando. Duque de Caxias é aqui pertinho, em Juparanã. Loteamento. Terra do Naldo. Conhece ele doutor." "_Claro. Muito meu amigo. Cheguei a ir visitá-lo na cadeia." Carro da Cômoda e tudo. Bem, dá um beijonele qdo estiver com ele. Agora deixe eu caminhar. São muitos, bancos, muitas filas. Se eu demoto aqui perco a fila do hospital, fo bolsa família, da visitação da exposição, do ônibus pra São Francisco, do Cinema !Amanhecer! Sou phoda. Tenho que agilizar senão a estrela cai e ninguém vai querer carregar o Boneco." Um beijo. Vou rezar pra sua mãe. Rchau!". É isso ai galera. Rua dos Mineiros, 10 e meia da manhã, religiosamente, messianicamemnte, calhordamente.

Anônimo disse...

OBoneco de Olinda tá enrolado. O Nardo tá lançando olhos pra outros lados. Dele já sugou tudo o que podia. Ele e a hiena dói-dói têm frouxos de risos quando relembram o jeito e o modo simples e fácil de conseguir carregar o boneco pelas ruas da cidade. Mesmo a dor de estomago aplacaram concedendo o lanchinho de graça. Inepto, mesmo graduado o português do gajo é limitadíssimo, ele começara a ter novos motivos para se desesperar daqui pra frente. Quanto a pegar na mão das velhilhas, fui lá conferir e não deu outra. A Foto ficou belíssima. As fotos né,porque acompanhos o Nobre Edilpor inúmeras filas.

Anônimo disse...

CATOLICAMENTE rsrs

Anônimo disse...

Que tal uma mobilização no dia 09/12, Dia Internacional de Combate à Corrupção?

Anônimo disse...

Quem são vcs do BLOG VALENÇA EM QUESTÃO, vcs hajam que todo mundo é otário falam de trafico, falam que todos são ladrões , mas não olham o rabo de vcs um bando de viciados, que adoram zoar, fazem uma merda deste blog e tentan denegri sujeito como o Dr. José Rogerio e defende um conselho ilegal que se perpetua no poder , se liga malucos, falem da família GRACIOSA, que responde a 04 processos e vcs nada postaram , fala do Valtinho, Celsinho, Zan que adora fuma um black na Serra, nas noitadas e com longas cheiradas da irmazinhaa do Zan, tudo um bando de doidos, igual a vcs, aguarde vcs vão levar um bote ....;.......e desmacarar vcs,doidos,doidos,doidos,doidos... é só esperar para ver!

Anônimo disse...

E se os corruptos forem à mobilização?

Anônimo disse...

Ai não sobra espaço para nós.

Anônimo disse...

Gostaria de informa a populaçao de Vanlença que dia 19/12/2011 vcs estao ganhando um grande presente de NATAL adiantado e PQ O SR TIAGO JOSE o todo poderoso E O SR GUILHERME BOCA MOLE VAO FECHAR O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL QUE FUNCIONA NA SANTA CASA PQ TEM QUE ECONOMISAR 65MIL REAIS ESSE E O GASTO DO PRONTO SOCORRO MENSAL ESSE E O PREÇO QUE VALE UMA VIDA DISE O BOBO DA CORTE SR TIAGO ;CADE OS VEREADORES QUE NAUM FAZEM NADA ELES TEM E QUE EQUIPAR PRONTO SOCORRO MUNICIPAL E NAUM FECHALO O POVO DE VALENÇA ACORDA E OS MAS CARENTES QUE VAO SOFRE LA TEM UM ATENDIMENTO DIARIO DE 200 PESSOAS.AGORDA POPULAÇAO.

Anônimo disse...

e com isso , a gestora da atenção básica veio lá de paraíba do sul , e está ganhando 6 mil por mês, e ainda empregou a sua linda filhota no psf de juparanã. será q ninguém vê isso

Anônimo disse...

Horrível a notícia do fechamento do Pronto Socorro Municipal. Tem que se fazer algo! Mas, o quê? O povo, agora, só pode mudar algo na eleição. Votei nele, mas me arrependi amargamente,igual a muitos na cidade. OS srs. vereadores poderiam intervir?

Anônimo disse...

VEREADORES? EM QUE MUNDO VOCÊ ESTÁ, CRIATURA. VOCÊ ACOMPANHA A ATUAÇÃO DO FELIPE FARIAS NA CÂMARA? VOCÊ, SE ACOMPANHASSE, VERIA QUE ELE É TUDO MENOS VEREADOR.VEREADOR SE EMBASA NA VERDADE. ELE EXERCE O MANDATO DELE NA BASE DA RAIVA, DO ÓDIO E DA INVEJA. FALA SÉRIO! MARILDA vIVAS

Anônimo disse...

GENTE AQUELE TUIM DO CONSELHO DE SAUDE É UMA FARSA

ATÉ ONDE EU SEI ELE SÓ É BOM COM BANDEJA...

O CARA É GARÇOM DAS ANTIGAS

SABE O Q DE SAÚDE?

MÓ 171... LIDERANDO PARALIZAÇÃO ENTRE FUNCIONARIOS

VAGABUNDO VELHO

Anônimo disse...

Não o vejo como uma farsa. Aos trancos e barrancos ele pega e vai em frente. Coloca as coisas pra jambrar. E se nn consegue, chama alguém pra ajudar.

Anônimo disse...

Marilda Vivas--quando falei vereadores não citei nomes. Tem alguns que ainda se prezam. Talvez,(um ou dois) tenham outro mandato. Meus parabéns pela coluna do Jornal Local desta semana. Está ótima!

Anônimo disse...

Obrigada. Peço desculpas pelo deslize. arilda Vivas.

Sandra Garcez disse...

Olá! amanha, sexta feira, as 19.00 horas no auditório Raimundão, reunião do Conselho de Saúde de Valença, com a presença do Conselho estadual de Saúde, que vai orientar e participar do processo eleitoral da nova composição do Conselho Municipal de acordo com as diretrizes legais que permeiam essa composição, ou seja, assembléia pública para prestadores de serviços, usuários dos serviços, gestores e etc... o que ao longo desses anos só havia sido realizado pelos trabalhadores da saúde, assim fui eleita, em assembléia dos trabalhadores da saúde, que também tiveram ao longo desses anos sua representação reduzida por conta do entendimento diferenciando de alguns membros da eterna comissão executiva...é com muito orgulho que convido a todos a participarem da reunião de sexta dia 27 de janeiro as 19.00, onde todos ose equívocos cometidos nos últimos anos serão esclarecidos...muita paz!!!!!

Sandra Garcez disse...

Estou convidando a todos, inclusive aquele cidadão que citou " a conselheira denunciante esta na boquinha", pra ter ciência real dos fatos na reunião de sexta feira 19.00 no Raimundão, com a presença do Conselho estadual, que já esteve em Valença, apurando inclusive as denuncias da conselheira boquinha ( simpático apelido ) porém, assino o que eu escrevo, infelizmente o sr. boquinha é somente um anônimo , aparentemente sem coragem de assumir suas verdades) reforço que aguardo todos os interessados na reunião de sexta. Beijos no coração.

Sandra Garcez disse...

Muito boa a explicação do Conselho de Saúde no jornal Local de hoje. A conselheira denunciante atua no conselho conforme a boquinha

Então! espero que o convite para reunião de sexta feira 19.00 no Raimundão seja divulgado. obrigada!

Anônimo disse...

anonimo
depois de achar que tudo podia esta perdido fiquem sabendo que detre todos o super favorecimento de saude com sr thiago teve resultado o hospital escola teve um benificio de 3 milhoes de reais e o hospital geral de 1 milhão tai que todos não sabiam