segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Foto dos professores e funcionários de escolas de Valença em luta. Ou "baderneiros" para o prefeito Vicente Guedes.









57 comentários:

Anônimo disse...

Cenas como essas deveriam ser familiares para a Professora Dilma Dantas Mazzêo que, graças à sua histórica tradição de lutas pela Educação laica e de qualidade se forjou na sociedade valenciana e foi elevada à categoria de vice-prefeita. Mesmo que as amarras do prefeito Vicente Guedes acorretem seus passos, venha para o lado de cá. Aqui, unidos como estamos, teremos forças para peitar o descalabro que é esse governo - que na terra Natal dele nunca foi posto em cheque, e o proprio mandonismo do Naldoe covardias do Felipe Farias. Contra a verdade não há argumentos.

Anônimo disse...

BANDO DE SANGUE SUGAS!

Anônimo disse...

Padre Medoro, meu irmão. Faça um favor à ção. Venha de mansinho, sem que ninguém se aperceba, e tire daqui seu irmão. Se o carro for grande, leve junto o resto do bando. Pois quem era bom, já pulou do barco a muito tempo.

Anônimo disse...

E OS VEREADORES NEM AÍ, HEIN?!
SÓ MESMO O ZAN... ESSE TEM FUTURO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É o único vereador com chance de outro mandato nas eleições, que serão todos(as) novos(as).

Anônimo disse...

Vicentis é fanfarão. Na campanha batia nos costados e dizia: pode vir Pittianis que eu aguento; olhava pro Nardo com desprezo e nojo - limpava o pó de caspa que caia dos cabelos. Mudou o moçoou ele apenas disfarça? Poeque vai ser covarde lá na casa de bambu. Sorte nossa. Não há como argumentar com alguém, que como o Serafim, se forjou na luta. Ele não tem argumento contra um sindicalista porque este sim, sabe e conhece bem os meandros pelos quais o mercado se movimenta. Vicents tá mais sujo que pau de galinheiro. Só bate mesmo se se tratar de professoras. De ômi pra ômi nem o Pittianni ele aguenta rs. Bobão o moço. Deve mesmo ficar no sítio dele. bebendo cerveja e fazendo fofocas a nivel de estado. Capachos ele tem aos montes. Bobão, lambão, garganta e tudo o mais. Tire mesmo dinheiro da educaçãoe da saúde pra fazer o natal Iluminado. Dê para a população pão e circo. O que é seu te espera lá na frente. Saindo, leve o Felipe desmancha bolinho contigo, ele merece.

Anônimo disse...

Concordo q o salario dos funcionarios da educaçao nunca chegou aos pes de quanto deveria ser.Estou cursando pedagogia, prestei concurso para a area mas discordo de algumas coisas. Acho q devemos sim lutar por melhores condiçoes e selarios mas devemos olhar tambem o outro lado, nao existe uma so visao, por exemplo,falar q esse prefeito eh mt ruim, q nao fez nada ja eh um pouco de exageiro.Me desculpe qm gostava do falecido F.G. mas acho q entre os dois o atual eh um pouco melhor. Agora sobre o vereador Zan,pra mim eh o tipo de cara q so gosta de aparecer,principalmente se for contra o prefeito,pq ate agora nao vi nenhuma proposta de melhoria em nenhum assunto,so sabe criticar por criticar. Acho um absurdo o proprio SEPE, dizer para retirar a parte sobre informatica desse concurso, para qm iria concorrer a nivel da educaçao,dizendo q professor e outros,nao precisam lidar com computadores.Se sei bem,hj se usa o computador pra tudo, entao pra q os prof ganham pc? Acho tambem q esse coleguinha do SEPE nao sabe o q diz,uma hora fala isso,outra hora fala aquilo, se resolva. Outra coisa,sou estagiario e ganho 350, acho q todos ganham acima disso e nao to reclamando, outra gente, se nao fosse haver aumento td bem de reclamar mas vai ter.......poxa eu estaria contente em receber pelo menos um salario minimo. Querer igualar o piso salarial ate q vai mas se revoltar pq so vao ter aumento em maio? Sendo q foi o proprio SEPE qm escolheu a data? So espero q possam passar a enxergar os dois lados e perceber q mtas das vezes a propria sec de educaçao e o proprio sindicato eh qm fazem a merda.

Anônimo disse...

Népossível.A postagem acima cheira F ao cubo.

Jeff Castro disse...

Putz! O prefeito maltratar aquela professora de rayban que aparece levantando a mão? Acho que ele tem mais outro defeito que eu não conhecia. ahahahahahahaha Brincadeira galera, bela manisfestação!
Jeff Castro

Anônimo disse...

Vicente melhor que Fernando Graça?
O gente boa ai de cima comeu MERDA.
VIcente consegui ser pior até que Luiz Antonio e Fábio Vieira.

Anônimo disse...

Tô com Jeff, é a musa do movimento, ahahahahahaha

Anônimo disse...

Risos.Nós se ferra mas sediverte. às custa do Vicentavos até que sai bom demais.

Anônimo disse...

Caramba, minha gente... como as falas dos vereadores pró vg mudaram hoje!!!

Anônimo disse...

Acho que o sr. governador já fez "escola" no tratamento aos servidores. Parece que o interior do estado está aprendendo a "liçao". Vide bombeiros e professores estaduais.

Anônimo disse...

Como o Blog do VQ é fantástico! Leio as matérias e me divirto, todos os dias, com os comentários. É um jornal mensal.Parabéns. Neinha.

Anônimo disse...

Alguém pode explicar sobre a história de que o Dr Cláudio deu a greve com ilegal?

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, se a minha filha perder o ano, quem vai perder o emprego são os professores, pq vou entrar na Justiça!!!!

Anônimo disse...

Entra sim. Aproveira e entra contra o Estado também. Vc deve ter parentes estudanda na área estadual.Lá ees vão aplicar uma quinta prova e descarta a prova com a menor nota.O aluno passa de qquer jeito. Cria juizo carambá. O Vincentavos rouba e não faz. O Naldim rouba e faz rsrs Vamo votar nele vamô??

Anônimo disse...

Ah,coitada dessa pobre mãe,não sabe nem defender a pobrezinha da filha,quem está errado não são os professores e sim esta politicagem que sempre teve aí em Valença.

Celacanto disse...

Ô de cima : Fala Sério.....
Sua filha deve ser é uma péssima aluna,pq 1 semana de aula para o bom aluno,não faz a menor diferença.

Danilo Serafin,parabéns pela sua luta e por não se calar nunca.Estou contigo e não abro!

Anônimo disse...

Nas obras da ferrovia Transnordestina já foram encontrados milhares de fragmentos de fósseis e peças arqueológicas.
Já foram achados até vestígios de celacanto, grupo de peixes com nadadeiras articuladas que indicam a evolução para os anfíbios.

Maeve disse...

PARABÉNS pela 1ª vitória na luta(...)!!!

É isso: ser educador é ter um papel muito amplo no que toca a Educação. Demonstrar através das tomadas de decisão, que não se abrir mão de direitos, brigar por melhores.Educar é politizar, é formar cidadãos críticos. Um bom começo...

(...)"Nos podemos tudo, nós podemos mais"(...)".

Maeve disse...

Prezado VQ, retificando. Agradecida.

PARABÉNS pela 1ª vitória na luta (...)!!!

Ser educador é ter um papel muito amplo no que toca a educação. Demonstrar por meio da tomada de decisão que não se deve abrir mão dos nossos direitos(esses vem sempre manchados do sangue e do suor de muitos outros que nos antecederam); lutar por melhores condições de vida e de trabalho. É isso: educar é politizar, é formar cidadãos críticos acima de qualquer coisa.
Um bom começo...

(...) "Nos podemos tudo, nós podemos mais" (...).
Sementes do Amanhã

Anônimo disse...

Desprezo pela D. Dilma não teve maior: mandar Pedro Graça falar em nome do governo com Filipedes a tira cola é demais, né não?

Anônimo disse...

Parabéns para o PT, que tem agora o ZAN, que será reeleito com certeza, que liderou a greve junto com o Danilo Serafim!

Anônimo disse...

Foi muito importante para a luta da educação ver o Serafim e o Zan afinados nas manifestações. Está de parabéns o PT. Está de parabéns o Danilo Serafim. Temos que caminhar juntos!

Anônimo disse...

De fato houve um grande avanço. Este se deu quando de forma adulta e coerente todos se reuniram, o SEPE, Professores, Vereadores e representantes do Poder Executivo. POLÍTICA é isto, e creio que os cidadãos valencianos possuem todas as condições para exercê-la.

Anônimo disse...

Alguém pode explicar sobre a história de que o Dr Cláudio deu a greve com ilegal?
POR FAVOR?

Anônimo disse...

tive q sair d valenca cidade q tanto amo e sinto saudade p conseguir ser alguem na vida. Pena q a politicada d merda q tornou valenca falida para kem pensa em crescer profissionalmente. Q dó do rapaz q ganha 350 como estagiario. Saiam d valença. Procurem outras cidades. Pois esses merdas politicos nao tem dó d valenca. Abraco. Mato grosso.

Maeve disse...

Trabalhador quando negocia com o patrão SEMPRE saí com migalhas. É bom que fique claro. Clareza é fundamental!!!

Anônimo disse...

Uma coisa eu não entendi! O Naldim meteu o pau nos professores e no sepe e o serafim não respondeu a altura na Camara, apenas agradeceu aos vereadores, inclusive ao Naldim. É isso que chamam de avanço!

Anônimo disse...

valença ja era,vazem mas cuidado com o bolso pois a turma do vg ta solta aí

Anônimo disse...

CLAREZA, NÃO CLARABELEZA!
Os conceitos e princípios econômicos, funcionalistas e
comportamentais próprios das organizações empresariais estão de volta nas atividades da
escola explícitos nos cursos de formação de professores, no Plano de Desenvolvimento da
Escola (PDE), nos instrumentos de comunicação da escola – jornal da Direção, jornal das APM
e nos eventos – etc. Na perspectiva da gestão gerencial e da Qualidade Total não é
privilegiado o trabalho pedagógico, embasado no saber do professor, que em contato com o
aluno promovem enquanto sujeito/objeto a transformação social. A escola, dessa forma, não
tem se preocupado primeiramente com a qualidade de um ensino que tem como finalidade a
emancipação humana, mas com as questões quantitativas – números de aprovação, de
reprovação, de desistência, de alunos formados, de aulas dadas etc. – que, sem dúvida, não
podem ser desprezadas, mas, não devem ser transformadas na finalidade mais importante da
escola.

Anônimo disse...

Não vejo bem assim. Trabalhador quando negocia bem com o patrão, sai com alguma coisa sim, basta olharmos o que nos mostra a história do século, ou melhor do milênio passado, com os exemplos de Lula no ABC paulista. Duas observações: Quem teve a oportunidade de ver, sabe que os metalúrgicos do ABC conquistaram um bom padrão e Lula se transformou ao longo dos anos em um inegável e muito bem preparado articulista, tornando-se Presidente por dois mandatos e elegendo a sucessora (É FATO, NÃO É PROPAGANDA POLÍTICA). Mas isto é história do setor privado. No caso em tela, trata-se de setor público e apesar da falta de cidadania evidenciar ao contrário, o patrão do setor público somos todos nós, inclusive os funcionários, razão ainda maior para que se negocie e se articule.

Anônimo disse...

É tudo uma cortina só de fumaça blz.

Anônimo disse...

Essa luta dos nossos mestres nao pode parar!
Ensinam tanto aos nossos filhos e sao esquecidos pelo prefeito?
Pena que a luta nao seja abraçada pelos vereadores, que deveriam ser nossos defensores... apenas o Zan... esse mostrou a cara, mostrou que tem embasamento, mostrou que tem coragem e nao bota o galho dentro pra aqueles que estao no poder.
Vai garotos... tamo junto e eu ainda vou estar por aqui pra te ver prefeito!!!!!!!!
Parabens especial ao VQ pela transparencia e fidelidade na luta da educação!
Esmorecer jamais!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

parabéns danilo, parabéns zan, mas acima de tudo parabéns as corajosas professoras que enfrentaram o governo mais ditador da história de valença!!!

Bianca disse...

beto ronca ferro tentou bater nas professoras???? deve ser por isso que ele saiu arrastado pelo pedro graça então... bem que vi ele gritando no corredor da prefeitura que não tem medo, que mete a porrada. com certeza não era do danilo que ele tava falando, pq esse ele não olha nem no olho de cagaço do negão. tava é querendo bater em professora!!! pertubado, maluco!!!!

Anônimo disse...

o temido beto roncaferro ja é conhecido por bater em mulher, humilhar os menos esclarecidos...
babaca, desmancha bolinho...
na época da campanha do vg ele fez um discurso no porto das flores dizendo q um dia ia voltar pra la... dizem as mas linguas q os nativos o vaiaram...
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

a equipe do vg é de excelência...
um chefe de gabinete que entende bem é de lojinha mancebada;

um assessor especial que gosta de dar porrada "betando" todo mundo pra correr...

uma secretatia de assistencia social que deixa tudo às CLARAS, sua aposentadoria por "invalidez", emprego a parentes e amigos de seu "filhote"

secretario de sa
úde que desta nao MOURA nada...

secretaria de educação, que de militante brizolista virou uma tirana na oposição aos professores

secretaria de cultura que, entra governo e sai governo nao faz nada, e acha que somos d...ANTAS...

chefe de serviço público que queria estar no lugar do prefeito... imperando, reinando, passando por entre PALMEIRAS e trompetes

é VG, A COISA TA FEIA...

E AGORA A LOCANTY PAROU


AFF

NEM DO LIXO ESSA PREFEITURA SABE CUIDAR...

Anônimo disse...

O Beto sempre gostou de agredir as mulheres. Não souberam do que ele fez com a filha do Dotor CArlos Bruno? Totalmente pertubado ele estava aos berros com ela no saguão da prefeitura. Quando o irmão dela disse que daria uma porrada na cara dele, o Betim botou galho dentro e atravessa a rua para não passar ao lado do irmão da moça. Covarde cagão!

Anônimo disse...

Em mulher ele bate sim. E quando não pode ele tira ela de sob os olhos dele. CRAUDIA QUE O DIGA!

Anônimo disse...

só mesmo um idiota pra ir contra os professores... uma classe tao grande e unida

fora vicente

vem pra prefeitura zan

acho q só esse vai dar jeito em valença

#valençaterradeninguem

Anônimo disse...

é bloguetes... essa é "a equipe" de Vicente Guedes

Anônimo disse...

O cara tem problemas. Já viram o carrão dele?? É pura extensão do;;;.....................;; EGO rsrs pensaram que eu ia escrever outra coisa? Escrevo não!

Anônimo disse...

alguém sucitou chamar o padre medoro para acudir valença.acho q n vai dar conta.
humildemente sugiro chamar Papai do Céu.

Anônimo disse...

Dizem que depois de esvaziar a prefeitura, pois os "Vândalos e vândalas" estavam a atacar, uma secretária e dois puxa sacos, envergonhados e para não ficarem desmoralizados foram de sessão em sessão comentando"Viram só. Quase que eles nos matam". Faz me rir Clarineta, faz me rir. rs

Anônimo disse...

Hoje a energia que está na prefeitura vem emanada de Craraca e Nardonets. Juntos. No mesmo carro, no mesmo barco, na mesma miséria humana. Numa conjunção de forças, entretanto, o segundo perde feio. Isso porque ela emergiu do mundo subterrâneo de Hades. É a personificação da podridão humana na face da terra. Como ele, ela também ganha no grito. Vive ainda a ilusão por ter a origem que tem, as pessoas tem mais é que fazer misuras qdo ela passa. A covardia do Vincentavos é aparente porque ele tb não dá conta. O abismo entre ele e o irmão padre se aprofunda. A crara é menos que o cocô do cavalo desse bandido. É uma mulher de caráter doentio.

Anônimo disse...

Professorada o Zan só tá querendo arrumar uns votinhos nas costas de vcs!!! Depois que ele conseguir o que quer, vai dar uma banana pra vcs!!! E quanto ao Beto, esse cara é um covarde, mas em Conservatória teve quem desse uma bela porrada na cara suja dele que saiu até de lado....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Deixe o Zan seguir seu caminho. Baseado em que faz esse juízo de valor. Alguém que tem nas mãos a canetada de vereador tem que chegar junto. Jà basta termos um FFF covardão que se equilíbra nas costas do governo e não desgruda das pernas do Naldo e da Clara.

Anônimo disse...

Chiiiiiiiiiii pintou invejoso do Zan nas paradas kkkkkkk

Anônimo disse...

O Zan é lindo, Felepe. Sai do pé dele, o Mané. Cê tá igual aqueles velhos vereadores: só existo porque posso lamber a mão do poder. Fora disso. não tem razão a minha existência. hehehe Se macho atrás do poder é fácil. E ai companheiro: sêmem novo nas paradas, será que eles se preocuparam com os possíveis pittis das ruminantes? Alguém alertou pra isso, ai em cima. hehehe

Anônimo disse...

O Zan vai ser sempre invejado
inteligente, destemido, simples...

Anônimo disse...

Fipides é normal: acorda, escovas os dentes, deita fora os sême... digo, a água do joelho; vai ao banco pra ver se o acordo caiu, cumprimenta velaotes e velhotas na fila, distribui cartõeszinhos tá que tá. A Clarineta amando, o Nardoni babando... nunca foi tão fácil cooptar. O avô só rindo: esse é meu minino. hehe

Anônimo disse...

vamo ver entao.....vcs estao desesperados e cegos!!!! os vereadores sao todos farinha do mesmo saco!!!! O pior cego é aquele que nao quer enxergar!!!!

Anônimo disse...

vereadores vendidos...mesadeiros do VG
comprar briga de professor, classe tao ferrada? a troco d q?
so mesmo o zan... que nao precisa de migalhas
anda num fusca fudido e ta tudo certo
ambição cada uma tem a sua

Anônimo disse...

Cego é aquele que enxerga até onde a vista alcança rsrs