quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Da série: Governador Fanfarrão

Sergio Cabral Sergio Cabral: “Quem governa o Rio é o Pezão”E Sergio Cabral confirmou a Agência Estado o que carioca gente já sabia “O governador é o Pezão, o primeiro-ministro é o Regis e eu fico ali animando a festa”. Como se sabe Cabral passa mais tempo em Paris do que no Rio de Janeiro.

A frase foi dita em festa da reinauguração do Palácio Guanabara e faz parte do projeto de levar Pezão a ser candidato em 2014 pelo PMDB. Mas o vice-governador não deve mudar muita coisa nas relações com empresários com contratos com governo, ele não vê problema nenhum nesse tipo de amizade, olha o que ele disse: “Como é que não pode ser amigo do empreiteiro? Vai ser só amigo do operário? O Brasil pune muito o sucesso das pessoas”.

Sobre 2014 os projetos de Sergio Cabral também imagina Regis Fichtner, secretário da Casa Civil, como vice de Pezão, especialmente com a provável candidatura de Lindbergh Farias pelo PT. Deus queira que não, o Rio não merece nenhum deles.



13 comentários:

Anônimo disse...

Se o povo não mudar, nada mudará. Já vimos esse filme. O final será o mesmo, é da escola do Cabral. Aquele que venceu pelo apoio à terceira idade. Faz-me rir kkkkk.Acorda Valença!!! Vejam o fato da Santa Casa.Fora toda essa turma.

Anônimo disse...

Batatinha quando nasce
espalha rama pelo chão,
cresce, cresce, cresce
quando vê é um buracão.

Anônimo disse...

O Cabral - à exemplo de um "homônimo" seu, também tem a veia de deeeeeeeesxobridoooor. E assim, descobriu Valença, que descobriu Vicente, que descobriu o Nldo, o FF, a FAA, o Thiago José, as verbas carimbadas - mas nem tanto -, os meandros das licitações, o Beto roncaferro nas mulheres, o Doidôi - que aprendeu que consegue fazer mais se calado e sumido ficar - deixando assim os holofotes pru Filipedes -, a Clarineta - o diabo das terras do sem fim ----- E de descoberta em descoberta Valença vai sendo doado aos Pentahnas dos Sete Mares. Cabral ainda assim, não sai pru pu. Põe um pezão na frente e vai caminhando. Descobrindo, se ajuntndo, arrebanhando gente aqui e li, porque elas estõ ai, disponíveis como o Ziago Hogé. Olho nas verbas da Saúde, nas da Educaçao, nas das Obras licitadas, nas de publicidade, nas das compras de remédio, nas da Minha Casa Minha Vida, nas do Bolsa Família...

celacanto disse...

Esse Pezão(olha o nome!) pegou uma frase do GRANDE Maestro TOM JOBIM,qdo numa entrevista disse q" no Brasil o sucesso pessoal incomoda".
Ora pois pois,se enxerga Mãozão.

INCONFORMADA E REVOLTADA disse...

DEVIA SE CHAMAR MÃOZÃO!!!
E QUANTO AOS CORRUPTOS DE VALENÇA...
O POVO DARÁ O TROCO É NAS URNAS!

Ana disse...

Assim esperamos todos nós. Mas vai uma dica: transforme sua inconformação em indignação e sua revolta em luta, OK? Se não continuaremos a ver navios. Qual a diferença??? Total. Se apropriar dos termos, é fundamental, anônimo, se quisermos ter uma postura pró-ativa. Que nas próximas eleições mais que dar "o troco", aliás, são eles que nos devem; através das urnas, possamos dar o nosso recado. Mais que isso, que esse venha carregado de uma tomada de consciência onde avancemos de uma democracia representativa para uma Democracia PARTICIPATIVA.

Anônimo disse...

Olha, esta coisa de separar o homem público do homem privado é uma grande tolice. Em outras palavras, o ser humano é um só: se for bom profissional, vai ser bom pai, vai ser bom filho, vai ser bom namorado e por aí vai.

Exemplo:
Alguém que possa ter estuprado sua propria irmã, viciado em cocaína, sexualidade "dúbia" terá ética/compromisso com o outro, com o coletivo???

Fica a reflexão.

Apenas delinei alguns aspectos psíquicos possíveis em uma personalidade atribuida a um determinado homem X e a possibilidade desse desempenhar um papel público na sociedade. Sinistro!!!

Anônimo disse...

Alguem me explique por favor!

Ana escreveu:"se apropriar dos termos é fundamental se quisermos ter uma atitude pró-ativa".
Hã......


Ass. Gilberto Gil

Anônimo disse...

Tem cada coisa aqui que eu morro de rir kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Olá Gilberto Gil, eu mesma tentarei explicar:

Verbo apropriar: apossa- de; empoderar sobre; tornar-se adequado ou conveniente.

Quando mencionei o fato da importância de se apropriar dos conceitos eu chamava atenção para a importância do REAL significado dos termos. Talvez você não tenha se apercebido, Caro Anônimo, mas uma das ferramentas mais eficazes e, que a mídia, costumeiramente, lança mão de modo a ludibriar a atenção pública, mascarar a verdade, impor suas ideias e seus valores (mecanismos de dominação) é justamente fazendo uso inapropriado de muitas expressões. É tão absurdo o processo que palavras cujo significado original é um, mas que sorrateiramente passa a ser outro, carregando signos e juízos de valores que absorvemos sem sequer nos darmos conta de tal fenômeno. Um exemplo clássico, pois, até mesmo em dicionários encontramos a ratificação destes ideais, estou me referindo ao termo promíscua/promiscuidade. Sabe o que de fato este significa? Certamente não corresponde ao que normalmente encontramos em o uso e acabou por se tornar “verdade”. Sabe por quê?
Porque nossa sociedade é patriarcal, machista, judaico-cristã e a palavra que originalmente significava SUJEIRA, passou a ser usada para “definir” o comportamento sexual das mulheres. Eu diria enquadrar! Ou seja, mulheres que possuíssem muitos parceiros seriam consideradas “sujas”, promiscuas! Evidente que isso tem o objetivo claro de estabelecer relações desiguais entre mulheres e homens; divisão social de papeis - relação de gênero. Típico da ordem burguesa vigente. Ora, uma mulher pode transar com quantos homens forem da sua escolha e NÃO ser promíscua se em todas as relações mantiver a higiene. E outra, ser uma mulher casada, tendo seu conjugue como único parceiro, apresentando um comportamento promiscuo porque ao transar com ele, o ato sexual não se dê de forma higiênica. Caro. Fazer a leitura do discurso, sobretudo daquilo que não está dito, mas subentendido é FUNDAMENTAL para qualquer ação transformadora. Aproveito o gancho do termo gênero para explicar o que significa a expressão Pró ATIVA. Em termos de diretos humanos, a OMS, declara, anualmente, em pesquisas realizadas, que entre todos os Direitos, o mais violado é o direito da mulher. Por isso é expressão de uso (pró-ativa) ao nos remetermos as ações, políticas e programas a serem desenvolvidos dada a importância que o tema sugere. Nas questões ambientais o termo é muito utilizado também.

Qual a diferença?

Ratificando: TODA

A palavra Ativa, se abrirmos um dicionário, a seguinte definição pode ser encontrada: [Figurado] Parte principal exercida na realização de um acto. ato. Ato.

Já a palavra Pró: Elemento designativo de origem, anterioridade, substituição. [figurado] Desenvolvimento, aumento. Extensão.

Em Suma ao usarmos o termo ações pró ativas ao invés de ações ativas, estamos nos antecipando quanto a algo. “Uma espécie de medida preventiva, antecipação ao fato”.

Para finalizar, sugeri “indignação”, ao contrário de revolta, porque o primeiro traria mais subsídios para um posicionamento firme diante de determinado assunto ou fato. E no caso de se engendrar ações “contra o monstro grande e que pisa forte” (Mercedes Sosa- ao se referir ao capitalismo), é necessário SIM, se apossar do vernáculo se não quisermos que nosso discurso não passe de mais um blá, blá, blá.
Fico por aqui.

P.S Adorei fazer contato Gil.
Aquele abraço, Ana Coêlho.

Ana Coêlho disse...

Caro Anônimo, ria, mas ria bastante! É ótimo para saúde.

Exemplo:

Cérebro: o hipotálamo, centro de controle situado na base do cérebro, libera do organismo endorfina, com propriedades analgésicas e calmantes.
Nariz e garganta: o ar proveniente dos pulmões bate nas cordas vocais, que emitem sons incoerentes.
Glândulas salivares e lacrimais: aceleram sua produção e se descontrolam.
Rosto: os músculos do rosto se contraem, especialmente o risório e o zigomático. A tensão deste último pode dar uma aparência enganosa de sofrimento.
Coração: bate mais rápido. Após terem se estreitado, as artérias se dilatam, provocando uma sensação de bem-estar.
Tórax: os pulmões expelem enormes quantidades de ar, a grande velocidade. O diafragma se move, provocando fortes espasmos respiratórios em toda a caixa torácica.
Ventre: os músculos abdominais se contraem com força, o que é bom para a vesícula. Ás vezes, o esfíncter se relaxa, ocasionando uma desagradável incontinência urinária.
Pernas: os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir.
Pés: até os dedos dos pés se agitam.

Anônimo disse...

Quem governa o RJ e MUITO BEM é Cabral e quem fala mau dele paga pau pro garotinho!!!!!

Anônimo disse...

Quem governa o RJ é Cabral e o resto é chacota de oposição política!