quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Relato do que anda acontecendo na rede pública estadual do Rio de Janeiro na “gestão” de Wilson Risolia.

Relato do que anda acontecendo na rede pública estadual do Rio de Janeiro na “gestão” de Wilson Risolia.

O professor docente I Sanger Amaral Alves Nogueira, matrícula 0954.229-1, esteve no dia 16 de dezembro de 2011 na regional Centro Sul localizada em Vassouras para participar do concurso de remoção dos professores de História. Tendo logrado êxito, o professor citado passou a sua lotação do CE Alfredo Gomes para o CE José Fonseca (10 tempos) com complementação da carga no CE Theodorico Fonseca (2 tempos). Todas as escolas envolvidas estão situadas na cidade de Valença/RJ

No dia 19 de dezembro do mesmo ano, o professor se apresentou no CE José Fonseca para entregar o memorando número 583/2011- REG-CS/CGP (cópia do memorando no anexo do email) e recebeu a data dos seus horários e de suas turmas para o ano de 2012 pela diretora do respectivo colégio.

Ao consultar o quadro de horários no site da secretaria estadual de educação no dia 16 de janeiro de 2012, o professor observou que os tempos e as turmas disponibilizados para ele no dia 19/12/2011 estavam ocupados por outros professores. Ao consultar todas as turmas do colégio, constatou que ele não era regente de nenhuma turma do CE José Fonseca. Fato que causou temor ao profissional citado.

No dia seguinte ao ocorrido (17/01/2012) o professor se deslocou para a escola para comunicar o erro acontecido. Para a sua surpresa, a diretora adjunta disse que 2 turmas da escola foram fechadas e que os tempos do professor foram perdidos no processo. O professor retrucou dizendo que, mesmo com a perda de 2 turmas, o mesmo ainda teria tempos na escola. Logo depois ele foi comunicado que não foram 2 e sim 4 turmas fechadas.

O professor comunicou sua estranheza em relação ao fato de não ter sido avisado pelo diretor da escola sobre os fechamento das turmas. Comunicou ao diretor adjunto que, desde o dia 30/12/2011, o professor citado está sem lotação no quadro de horário. Situação esta que pode provocar perda/diminuição de sua remuneração. O diretor adjunto afirmou que teria recebido ordem da Regional Centro Sul para não divulgar esta informação.

Na segunda metade do mesmo dia 17, o professor em questão ligou a regional Centro Sul para saber o que tinha acontecido com as vagas. As perguntas foram:

Qual o sentido de se fazer um concurso de remoção antes do fechamento/abertura de turmas?
A ordem de não divulgar a perda da lotação, falada pela diretora adjunta, partiu da regional Centro Sul?
Quais são os possíveis prejuízos para o professor que está desde o dia 30 de dezembro de
2011 sem uma lotação e sem estar no quadro de horário?
O que está sendo feito para solucionar tal situação?

O professor em questão foi encaminhando para conversar com diversos funcionários da regional Centro Sul sem conseguir nenhuma solução para o seu caso. Ao consultar seu advogado, foi sugerido entrar com um mandado de segurança. Para isso, é necessário o memorando do concurso de remoção e um documento da regional comprovando que o professor está sem lotação.

Acho bastante razoável que, caso a remoção para o CE José Fonseca não seja efetuada, que a Regional Centro Sul chame todos os professores de História que são mais novos do que a minha matrícula (2008) para nova remoção. Fui o primeiro no concurso de remoção e não abrirei mão deste direito.

Atenciosamente,

Sanger Amaral Alves Nogueira

8 comentários:

José disse...

Coitadinho.... só se ferra!

João disse...

Sabe, José, a gente até entende, a partir de você, porque as coisas se dão da forma que estao se dando. Tá ganhando qanto, mermão? Quem é o seu patrão? Tá mordendo quem? Ou sendo mordido?

Luizinho disse...

Oh, José, que coisa feia meu chapa - chapa fria! Se tu não tem nada pra dizer... boquinha fechada não entra mosquisto nem sai mERda!!Cresça e apareça!!!

Huguinho disse...

Charlie Brown meu amiguinho... Teu dinheirinho sai de qualquer maneira mas a famigerada GLP não!
Isso só acontece nesse país, aí onde vc mora,Terra de Barões...
Onde os melhores não têm vez!

Lura. disse...

Oi Sanger. Que desrespeito o profissional que és. Que desrespeito a todos nós. Minha Solidariedade.

Antonio Fernandes disse...

Se o Sanger largar de ser "boca aberta" talvez as coisas melhorem pra ele... nao é possovel alguma coisa de errada esse garotino deve ter, sempre aparece alguma postagem do nobre professor se lamentando!

Carmen Dias disse...

Acho que o VQ ta ficando que nem tv aos domingos(sem ter o que publicar)...

Saudade do velho VALENÇA EM QUESTAO!


ps:quero deixar claro que sempre gostei do movimento de voces meninos, mas ja ta ficando monotono!
vamos inovar?

Sanger/Regnas disse...

Obrigado pelo apoio dos comentários. Sobre o fato de eu ser "boca aberta", acho que um dos fatores que explicam a situação da educação do rio de janeiro e o fato dos professores não reinvindicarem os seus direitos. Existe uma cortina na educação estadual, temos que começar a mostrar os problemas para a população do Estado.