segunda-feira, 23 de abril de 2012

VQ // O retorno / Sarau

Sarau Solidões Coletivas in Bar realizado no dia 21 de abril, no Open Bar, no Benfica, em Valença/RJ, comemorando o retorno e os 7 anos do Valença em Questão, quase 12 anos do lançamento do primeiro livro do poeta Carlos Brunno ("Fim do fim do mundo", 1997) e um ano do blog Diários de solidões coletivas.

O evento contou com a participação dos poetas Carlos Brunno S. Barbosa, Juliana Guida Maia, Jaqueline Cristina, Érick Ramos, Gilson Gabriel e Giovanni Nogueira e do cantor, compositor e músico Zé Ricardo. Participação especialíssima do novato declamador e, ao mesmo tempo, já experiente comediante de boteco Ronaldo Brechane.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, com essa nata da sociedade valenciana vamos mudar o mundo!
Sem a contribuição deles, nossas vidas seria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente!
Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens!!!

Anônimo disse...

Gostei do grupo de vcs.
São formadores de opinião natos e que com certeza com suas mentes brilhantes vão mudar a história da humanidade.
Muito bom mesmo!!!!

Anônimo disse...

Bom, meus caros: eles podem nem mudar o mundo - aliás, quem disse que essa é a pretenção deles:? - mas estão contibuindo, de forma efetiva, para que o mundo seja bem melhor. Porque não nos juntamos a eles? O que você pensa? Marilda Vivas.

Anônimo disse...

Aos anonimos: você j´viu lgum desses moços envolvidos em dsvios de verbas pública? Da aúde por exemplo: ou vender remédios falsificados; ou falsificar notas de empenhos; ou mudar decisões judiciais; ou usar e busar do carro da Câmra? etc; O que eles tem que tnto incomoda vocês? Carater? Ética? Postura reta na vida? Ourocard? Motoristas particulares? Casas de praia? Ligações com bicheros, donos de farmácias, empreiteira, prefeitura de Santo Antônio de Pádua? Já viu algum deles desfilar com juizes a tira colo? Algum deles tem tiquetiquenervoso? É misógeno? Tem espermatozóides melifluos? Fecham escolas ou Hospitais? Empregam amigos que passam semnas em Visconde de Mauá trepando com o dinheiro público? Empregam gente louca que destratamm funcionários de carreira? Vem, entra na roda com a gente.

Anônimo disse...

Por isso vem

Já falei pra vocês da Fraternidade Teológica Lationo-Americana há alguns meses atrás. Na consulta de maio de 2008, teve um momento que foi muito significativo pra mim. Não sei se vocês já dançaram ciranda. Garanto que é terapêutico!!

MOMENTO NOVO (Ernesto B. Cardoso)
Deus chama a gente pr’ um momento novo

de caminhar junto com seu povo.
É hora de transformar o que não dá mais;

sozinho, isolado ninguém é capaz.
Por isso vem!

Entra na roda com a gente,
também, você é muito importante.

Vem!
Não é possível crer que tudo é fácil.

Há muita força que produz a morte,
gerando dor, tristeza e desolação.

É necessário unir o cordão.
Por isso vem!

Entra na roda com a gente,
também, você é muito importante.

Vem!
A força que hoje faz brotar a vida

atua em nós pela sua graça.
É Deus quem nos convida p’ra trabalhar,

o amor repartir e as forças juntar.
Por isso vem!

Entra na roda com a gente,
também, você é muito importante.

Vem!

Anônimo disse...

Que timinho fraco.
Quando assisti o video me deu até pena.
Que Deus ampare esse povo.

Anônimo disse...

Deu pena?? Como assim, deu pena? Timinho fraco? Como assi timinho fraco?? Só me diz uma coisa voce tá falando de que jogo? E de que D'us fala voce criatura. Nunca foi a um sarau? Sabe o que é cinema? Poesia? Museus? Música de qualidade? Teatro? Ah? Não. Então contiue tendo pena. Um dia elas serão tantas e tantas que a você será permitido voar. E ai deixará para trás seus donos.

Anônimo disse...

Gira mundo me deixe crescer... tira o TJJ daqui! NOW!!!!

Anônimo disse...

Continuo com muita pena.