Formada pelos valencianos Igor Almeida (vocal e guitarra), Fred Ielpo (contrabaixo e violão), Daniel Barbosa (bateria) e João Maia (guitarra), o Celeiro das Rochas pretende inovar. No dia 10 de novembro a banda realiza, no Cine Glória – é isso mesmo! – o show “O som da cor”, que mistura imagem e o som da banda. Como diz Igor Almeida, quem pensou esse projeto, a ideia era mesmo fazer algo “totalmente diferente do que já foi apresentado pela banda e também em Valença”. Para assistir ao espetáculo, os interessados devem entrar no site da banda e fazer sua reserva. O detalhe é que a lotação é de 150 pessoas. A seguir leia trechos da conversa com Igor Almeida sobre a banda e o show que vão realizar no próximo dia 10 de novembro.
Integrantes
Eu e Daniel tocamos muito tempo juntos na igreja e resolvemos começar a tocar as composições que eu fazia e umas versões de clássicos da MPB que a gente gostava. Mas foi só em 2010 que a gente resolveu atacar com força: procuramos um produtor, o Paulo Grua, e fomos atrás de um estúdio e gravamos nosso EP (um CD com menos músicas) intitulado “Capítulo I”. Nesse EP, três canções eram minhas e duas fiz em parceria com o Daniel Barbosa.
O Celeiro das Rochas
Chegar a esse nome é uma história complexa. Foi a forma que achamos para representar Southern Rock em outras palavras, que é um estilo um tanto quanto caipira, lá da América do Norte, que mistura Country, Blues, Jazz e Rock. Celeiro representa o Country e Rochas representa o Rock. O problema é que hoje muita coisa do nosso som mudou: o puro Southern Rock já deu as mãos pro Indie Rock e pra muita coisa de Progressivo. E sendo sincero: o significado do nome a gente inventou depois da banda já formada, justamente pra ter o que responder em entrevistas!
Prêmios
O Celeiro das Rochas foi 1° Colocado e Melhor Arranjo no 3° FIM de Rio das Flores, 2° Colocado no 2° Festival de Música da Associação Balbina Fonseca, a Banda Revelação de Valença em 2010 e Melhor Letra (com a música “Fim de Jogo”) pelo Zine Mundo Underground. A música “Fim de jogo” integra duas coletâneas: Southern Rock Brasil Collection Volume 2 (2012) e no Killinf for metal volume 1 (2010). Pra fechar, a canção “Balada pros dias de incerteza” entrou esse mês na coletânea Southern Rock Brasil volume 3.
O som da cor
Seremos a primeira banda de Rock valenciana a fazer um som dentro do Cine Glória. Montamos um filme que vai rodar sem parar no telão do cinema, com cenas, clipes e músicos que a gente achou que combinava com nosso som. Dai o show se desdobra em vários conceitos diferentes. Em partes do show, colocamos vídeos de músicos como Lenine, Zé Ramalho, Paulinho Moska, Lô Borges, David Gilmour, entre outros tocando voz e violão. E por cima deles vamos desmontar e remontar novos arranjos. Ou seja, aonde era só voz e violão, vai ser colocada guitarra, baixo, bateria, outra voz... Em outras cenas do filme optamos por usar imagens que melhor representassem aquela canção, ou entrevistas sobre aquela canção. Em outras, fizemos uso de vídeos que a gente gravou exclusivamente para esse show. No fundo é um baita trabalhão de semiótica.
www.oceleirodasrochas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário