segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VQ // 49 // Navegando


A dica do mês é viajante:



“Gabriel quer viajar” podia ser mais um blog sobre roteiros turísticos. Mas não dá para chamar um blog que propõe roteiros para o Sudão ou Coréia do Norte propriamente de turístico. Não que estes países não mereçam ser visitados, mas certamente não são reconhecidos por nós como destinos turísticos.

No blog, o Gabriel lista curiosidades, monumentos, locais para visita e outros pontos de interesse de países que, digamos, você talvez nunca tenha pensado em visitar. Ou já tenha pensado e não sabe por onde começar. Fugindo dos roteiros mais óbvios – afinal o que não falta por aí são guias para Paris ou Buenos Aires – Gabriel se interessa por destinos bem diferentes.

O último lugar visitado por ele, por exemplo, foi a Coréia do Norte, conhecido por ser o país mais fechado do mundo. Os relatos sobre a viagem ao Laos também são bem interessantes. E mais: o blog não trata apenas das viagens que Gabriel já fez. Mas também das que ele ainda quer fazer. Nesses posts, ele partilha a pesquisa que faz sobre os países que pretende visitar e isso pode ser útil para quem planeja viagens também. Ou mesmo para despertar curiosidade em quem nunca imaginou visitar o Uzbesquitão ou o Dijibuti, por exemplo.

Foto: CharlesFred (CC BY-NC-SA 2.0)


Nenhum comentário: