domingo, 16 de dezembro de 2007

Inscrições abertas para curso de Capacitação de Acesso à Terra Urbanizada: Regularização Fundiária e Implementação de Planos Diretores

O Ministério das Cidades, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizará o curso de capacitação de Acesso à terra urbanizada: regularização fundiária e implementação de planos diretores, na modalidade à distância. Com duração de três meses e carga horária de 120 horas, o curso, totalmente gratuito, atenderá a 1.000 (um mil) alunos em todo território nacional.

O conteúdo programático do curso - dividido em 12 (doze) aulas – aborda, dentre outros aspectos, a contextualização do processo de urbanização brasileira, os instrumentos do Estatuto da Cidade utilizados para garantir o acesso à terra e os conceitos e a legislação aplicável da regularização fundiária plena.

O início do curso está programado para o mês de março de 2008. As informações serão divulgadas pelas redes da Secretaria Nacional de Programas Urbanos, pelo sítio internet do Ministério das Cidades e no endereço abaixo. Faça já a sua inscrição:
http://www.sead.ufsc.br/institucional/cursoterra.html ou vá direto para o formulário:
http://inscricoes.sead.ufsc.br/cidades/

Mais informações:
planodiretor@cidades.gov.br

Nenhum comentário: