domingo, 2 de dezembro de 2007

Show de suspeitas em Valença**

Câmara pede ao SBT vídeo em que cantor teria denunciado proposta de superfaturamento

Ricardo Villa Verde

Rio - Suposta declaração do cantor Leonardo no programa da Hebe Camargo, no SBT, em setembro, virou motivo de disputa política em Valença, Sul Fluminense. A Câmara de Vereadores da cidade ameaça entrar na Justiça para obter cópia do programa, no qual Leonardo teria denunciado ter recebido e recusado proposta de superfaturar show contratado pela prefeitura.

“Queremos saber se a informação é verdadeira”, disse o presidente da Câmara, Lorenço Capobianco (PPS). Segundo ele, as denúncias são de que o cantor teria dito no programa que estava negociando o show com a prefeitura por R$ 80 mil e teria recebido proposta de apresentar nota com valor maior, superfaturado.



O procurador do município, Adolpho Bezerra de Medeiros Júnior, nega a acusação, garantindo que a prefeitura nunca contratou o cantor. A assessoria de Leonardo não confirmou — mas também não negou — que ele tenha feito a declaração. Informou apenas que solicitou à produtora da Hebe cópia da fita para o cantor rever suas declarações no programa.

Em Valença o assunto virou munição para opositores do prefeito Antônio Fábio Vieira (PP). “É mais um fato de vergonha para a cidade”, critica o vereador Luis Mario Machado (sem partido).

O prefeito vem enfrentando outras denúncias de irregularidades em seu governo. Sexta-feira, oficiais de Justiça estiveram na prefeitura apreendendo documentos a pedido do Ministério Público (MP). O órgão entrou com medida cautelar pedindo busca e apreensão de processos de compras e contratações de serviços feitas pela administração municipal, para investigar suspeitas de pagamentos por notas frias.

O procurador do município, Adolpho Bezerra, nega também essas acusações. Ela disse que o prefeito abriu sindicância interna para também apurar o caso. “Se ficar comprovada participação de servidores municipais, eles serão punidos com rigor”, disse o procurador.

Empresário diz que fez notas frias

As investigações do MP começaram a partir de denúncias do empresário Alexandre Figueira, na qual ele admite ter recebido pagamentos da Prefeitura de Valença por serviços de sonorização, “através de esquema montado para burlar o processo licitatório”. Na denúncia, ele diz ter recebido por locação de ônibus, sem nunca ter prestado o serviço. O empresário também admitiu ter emitido notas frias de sua empresa para pagamentos efetuados pela Secretaria de Saúde.

O dossiê com as denúncias foi enviado também à Câmara. Quinta-feira, porém, por 4 a 3, os vereadores rejeitaram abertura de investigações sobre o caso. “Só nos resta acompanhar as investigações do MP”, lamentou o presidente da Casa, Lorenço Capobianco (PPS), que apoiava a idéia.

** Retirado do sítio do jornal O DIA em 02/12/2007: http://odia.terra.com.br/brasil/htm/show_de_suspeitas_em_valenca_138102.asp

8 comentários:

. disse...

O tiranossaurus REX
Mandou avisar
Que prá acabar
Com a malandragem
Tem que prender
E comer todos os otários...

Anônimo disse...

Qual musica do bezerra da silva tem mais a ver com a nossa cidade?
1)"Pega eu, pega eu que sou ladrão"
2)"Sequestraram minha sogra"
3)"!Vou apertar mas não vou acender agora"
ENQUETE!

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Mais opções para a enquete do edocavaco, todas musicas do grande bezerra:

4)Canalha
5)Candidato Caô Caô
6)É ladrão que nao acaba mais
7)Presidente cara de pau

fica ate dificil escolher uma so...rs

Bebeto disse...

Bom,

Ontem (06/12) conversei com o pessoal do Jornal Local e eles enviarão pra gente do VQ um material sobre essa questão, com os documentos referentes às denúncias e investigações do MP.

Essa matéria sairá no VQ 26.

Valeu

Tyler Durden disse...

Participei da entrevista coletiva do prefeito, no quarta, 5/10.

Ele e seus advogados refutam as acusasões; estão indignados com as fofocas; tipo a do Show do Leonardo, e cobram do judiciário a sua manifestação.

Esqueci de perguntar sobre a tal "OSCIP".

Agora é com a justiça, até por que a câmara já disse que não é com ela.

Anônimo disse...

Esqueceu de perguntar? huahua

o cara vive reclamando das coisas e qnd tem oportunidade de fazer bons questionamentos perante ao poder publico ele "esquece"...hahahaha

essa amnesia ta com cara é de outra coisa

Anônimo disse...

Aposto que foi o Gaystavo que postou este anônimo.