sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Cláudio Mendonça II

Pô, comentei antes sem entrar no site. Agora entrei, e o negócio é pior do que a amostragem feita pelo Samir... Ei de reiterar o que disse o bodvéi em comentário anterior. Essa nossa educação tá capengando demais...Olhem só (com destaque para os absurdos - e mais absurdos ainda vindo de uma instituição de propriedade de quem foi presidente da Fesp, secretário de educação do estado do Rio, presidente da Faetc, presidente do conselho estadual de educação, todos esses cargos diretamente relacionados com o quê? Adivinhou, educação):

"
Fundada em 2003 (uma vírgula cairia bem aqui) a LC Planning é especializada no planejamento e execução de ações de Responsabilidade Social na área da Educação.

Seu fundador (aqui também senti falta de uma virgulazinha) Claudio Mendonça (quem sabe mais uma?) ex (um hífen não seria ruim...) Secretário de Educação por duas vezes (no mínimo estranho. Ex-secretário (que inclusive deve vir em caixa baixa, secretário não é nome próprio) por duas vezes? Ele pode ter sido secretário por duas vezes, mas ex é pra sempre, e assim sendo, um única vez. É ex e ponto), ex (mais hífen...) Presidente (também em minúscula a palavra presidente) da Faetec e consultor do Banco Mundial para o setor, possui vasta experiência na elaboração de políticas Públicas (em caixa baixa seria melhor. Caso escolhessem usar caixa alta, que fosse pelo menos em Políticas Públicas, e não apenas em Públicas. Mas o correto mesmo é tudo em caixa baixa) voltadas a (aqui teria ainda uma crase... E mesmo assim estaria mal escrito) educação pública (educação "pública"? Pensei que política pública voltadas para a educação era pra educação privada...).

(Pegue o fôlego, que são três linhas sem vírgula nem nada) As empresas interessadas em desenvolver ações nesta importante área das políticas sociais podem solicitar uma agenda para avaliação (tô começando a achar que não tinha vírgula no teclado de quem escreveu...) discursão (essa palavra aqui dói a vista, o ouvido... Vamos lá, é DISCUSSÃO, ou será que eles fazem um discurso muito grande e criaram a palavra discursão?) e elaboração de projeto com essa finalidade (que finalidade? Finalidade de desenvolver ações nesta importante área das políticas sociais? Se for, num precisava repetir na mesma frase...) de acordo com o orçamento (vírgula realmente não tinha no teclado) o público alvo e a capacidade de investimento do cliente.

Quem encontra mais erros por aí?

Nenhum comentário: