quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Esbregue arriscado

Por Rodrigo Bodão, do Ombudsman do Capeta (linque no Blogs amigos)

Explico porque do arriscado: envolve pessoas mui próximas e cientes desse presente veículo inútil (graças a deus)de devaneios, urros, esculachos e gargalhadas...


Outro dia desses, obedecendo ao rotineiro intimato conjugal do 'vem pra casa AGORA!', sem nenhuma conotação erótica, ainda que de possível negociação, adentrei meu lar e liguei a tv. Estava passando BBBunda... Justamente no momento em que as novas bestas de plantão estavam acomodadas defronte ao oráculo de plasma de onde relincha nosso repórter metido a poeta, ex-marido de atriz-ladra-mulher-que ama-demais,nosso irrefutável porta-voz da mediocridade, Pedro Bial.Ele, querendo fazer uma gracinha e tirar uma onda de letrado, questionou a bicha-barbuda-psiquiatra-chato-pra-caralho sobre a viadagem transmitida em rede nacional, em que o pederasta alienista denominava cada idiota da casa com o nome de um deus grego mitológico.

Ah, Bial...

eis que nosso pretenso poeta-apresentador-pau-no-cu-do-BBBunda nos agraciou com uma pérola digna de sua imbecilidade global arrogante.

Querendo demostrar ilustração, disse ao doutor peroba que Dionísio era a tradução romana para Apolo.

PUTA QUE PARIU!!!!!

Se errasse somente a língua traduzida eu perdoava, mas isso não!!!!

Bem, pra quem não sabe, Dionísio é o correspondente GREGO para Baco, este sim, romano, deus do vinho e da orgia, sentido aproximado de Dionísio para a Grécia. Apolo, deus da beleza e retidão, significa na mitologia GREGA justamente seu oposto.

Ah, Bial...

Pior: comentei essa estupidez para duas colegas de trabalho, uma psicóloga e outra pedagoga, profissões nomeadas por radicais gregos,diga-se de passagem, e estas ficaram me olhando como quem espera o desfecho da piada, sem entender patavina.

Obviamente não riram nem perceberam a magnitude da gafe.Sacanagem, não...

Olha, cá pra nós, penso que pessoas com tais formações, filiadas às ditas Ciências Humanas, assim como o pretenso poeta-apresentador-pau-no-cu-do-BBBunda, repleto de assessores subservientes, teriam, minimamente, a obrigação de perceber algum desses equívocos.

Mas não.

A educação está uma merda!

A televisão fede!

E a única saída é contar essas histórias escrotas e rir pra não chorar...

Isto é...

Se é que vocês me entenderam...

5 comentários:

Anônimo disse...

E o nosso amigo, autor do texto, me parece que é um assiduo telestectador do programa.

Se não esta satisfeito, meu amigo, troca de canal. Ja ouviu falar em controle remoto?

E sobre suas amizades, sem um belo arcabouço intelectual so tenho a lamentar, mas dizem que as amizades são feitas atraves de finidades.

Isto é...

Se é que vocês me entendeu...

Anônimo disse...

E o nosso amigo, autor do texto, me parece que é um assiduo telestectador do programa.

Se não esta satisfeito, meu amigo, troca de canal. Ja ouviu falar em controle remoto?

E sobre suas amizades, sem um belo arcabouço intelectual so tenho a lamentar, mas dizem que as amizades são feitas atraves de afinidades.

Isto é...

Se é que vocês me entendeu...

Vitor Castro disse...

Caro Anônimo fã de Big Brother,
Se o autor é assiste com assiduidade o programa não sei. E nem fará alguma diferença na minha vida ou na forma de ler o texto essa informação.

Agora, hei de discordar quando diz "Se não esta satisfeito, meu amigo, troca de canal. Ja ouviu falar em controle remoto?". Ô, se estivermos falando de TV aberta, rapidamente o cara passa por todos os canais e não encontra nada. Ou seja, o Controle Remoto da TV não resolve esse problema, nossa programação é uma tristeza.

Se o nobre fã de BBB tem a TV paga (e provavelmente comprou o pacote BBB para não perder nenhuma detalhe), o controle remoto serve como passatempo, já que o número de canais aumenta significativamente, mas a qualidade nem tanto. Mesmo na TV paga é complicado encontrar um programa legal.

Em relação às amizades do sujeito, problema dele mesmo, mas qual o problema em ele se manifestar em relação a isso? Talvez seria o caso de dizer "Se não está satisfeito meu amigo, troca de página. Já ouviu falar em mouse?", mas não é o caso, porque seus comentários são bem-vindos.

Abraços,

Anônimo disse...

Seu estúpido anônimo...

caso vc não esteja subentendido, eu não troquei de canalporque eu DESLIGUEI A TELEVISÃO!!!!

também não tenho visto o BBB,ô anta anônima e acéfala: pouco antes da gafe houve uma breve reprise dos melhores momentos do programa.

Sobre amizades, ó inominável energúmeno (procure no dicionário ou pergunte ao teu pai, o que dá no mesmo,certo;)são COLEGAS DE TRABALHO!!!!!!!!


Agora, não entendi foi o seu xilique em defesa dessa bosta toda...

Ou melhor... pior é que eu entendi...

Anônimo disse...

Capilo, vc é meu amigo tá, fique tranquilo rsrsrsrsrs

Anônimo, quiser saber mais vai no www.ombudsmandocapeta.blogspot.com e comente.

mas preferiria, com certeza que vc revelasse seu nome.

Abraço a todos!