quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fábio Vieira é cassado e fica inelegível

do site do TRE:
Valença tem o primeiro registro cassado no Estado do Rio

Candidato à reeleição pela coligação "Força do Bem", o prefeito de Valença, Antonio Fábio Vieira, teve o registro cassado pelo juiz da 111ª zona eleitoral Cláudio Gonçalves Alves por compra de voto e abuso de poder político e econômico. Com a decisão, Antonio Fábio Vieira fica inelegível pelo período de três anos, a partir da publicação no Diário oficial, o que está previsto para a sexta-feira (22). Além disso, o prefeito vai pagar duas multas, que totalizam 41 mil Ufirs. Esta é a primeira cassação de registro de candidatura por captação ilícita de sufrágio nas eleições 2008.

Na decisão, o magistrado acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral, elaborado a partir de ações de investigação que confirmaram denúncias de que Antonio Fábio Vieira teria distribuído, em julho, vales-gasolina aos participantes de uma carreata de apoio a sua candidatura. Em operação de busca e apreensão, mais de 100 vales foram recolhidos em um posto de gasolina, dentro de um envelope, com os dizeres "Dr. Fábio Vieira". O prefeito foi denunciado ainda por distribuir folders com imagens de bens públicos municipais e obras realizadas pela atual administração, além de exibir um DVD com essas imagens aludidas durante um comício.

Para o juiz, a conduta de Antonio Fábio Vieira não deixou dúvida quanto à "intenção de influenciar a vontade do eleitor mediante subterfúgios que violam a própria normalidade e equilíbrio do pleito eleitoral". O prefeito teve o registro de candidatura deferido pelo juiz Cláudio Gonçalves Alves dentro do prazo estabelecido pela legislação porque as ações de investigação ainda não haviam sido concluídas. Como o prefeito já havia obtido a aprovação da candidatura, o juiz proferiu a sentença de cassação de registro e inelegibilidade. A partir da publicação da sentença, Antonio Vieira terá três dias de prazo para apresentar recurso ao Plenário do TRE-RJ.

do site dO Dia:
Justiça cassa candidatura do prefeito de Valença


A candidatura do prefeito de Valença, Antonio Fábio Vieira, à reeleição foi cassada nesta quarta-feira por compra de voto e abuso de poder político e econômico, mesmo após ter sido deferida pela Justiça Eleitoral. Trata-se do primeiro caso no estado.

Valença, depois do Rio, é a cidade com mais candidatos a prefeito: sete. Com a decisão, Antonio Fábio Vieira fica inelegível pelo período de três anos, a partir da publicação no Diário Oficial, o que está previsto para sexta-feira. Além disso, o prefeito terá que pagar duas multas, que totalizam 41 mil Ufirs.


Do globo On Line (que não permite copiar o texto, mas é praticamente igual ao do site do TRE)

5 comentários:

Tyler Durden disse...

Coiado, fico até com pena, todo mundo faz isso.

Minha avaliação hoje é: Luiz Antônio vai terminar atrás do Afonso e da
Vivili (sacanagem!) justamente por conta do seu marketing político-eleitoreiro-fuleiro.

Não cola mais, o povo tá cansado deste grupo que representa, entre outros interesses, o agronegócio escravocrata. A luta agora é para o André não perder o seu botim eleitoral em 2010.

Que Rio das Flores não é difícil de governar todo mundo já sabe. Lá tem 8.000 e poucos habitantes, um clima agradável, uma pracinha maneira, uma exposição animada, é caminho para Juiz de Fora e tem uma TROPA de bons fazendeiros, que com o lucro das gordas vacas, mantêm a cidade em ordem (pracinha bonitinha, exposição maneira...) e a maioria da população atrelada ao trabalho rural.

- A maioria deles de carteira assinada e com direitos assegurados, diga-se de passagem, uma vez que na zona rural do Brasil não existe escravidão. (N.A: “alguns autores discordam”)

Por sua vez, todos nós sabemos o que (ou quem) representa o prefeito eleito Vicente Guedes. Só nos resta rezar (não precisa ser na Igreja) para que Deus (Alá, Buda, Exu...) ilumine as cabeças que ostentam as coroas abrilhantadas da nossa província.

Quem viver, verá! Boa sorte Valença!

Anônimo disse...

A culpa de maus políticos e a má formação de cidadãos. A grande maioria está acostumada a ganhar grátis o que se levaria talvez, anos para se obter. Se fossemos analizar o que é bom do que é ruim nos privariamos certamente de nós mesmos pois por vezes falamos: - o politico tal é péssimo mas em relação a isto o que realmente nos torna bons. Olha caro amigo enquanto tivermos no Brasil cidades iguais a de Rio das Flores em que 47% só possui ensino fundamental,43% só possui ensino primário e que apenas 0,3% possui ensino médio sem falar na tristeza de o,7% do analfabetismo escraxado e ridiculo estamos no sal. Antes de falar da sua Valença procure ser mais valenciano ou melhor, passe um periodo morando e sendo cidadão Rio Florense, tenho certeza que você irá ter no minimo um pouco mais de respeito por Valença e seus cidadãos. E verá que o seu Vicente Guedes não é lá grandes coisa.

Anônimo disse...

Acho q demos dar oportunidade para saber quem tem condiçaõ de fazer alguma coisa, devemos dar oportunidade ao Vicente...ta bom ai vem avcs e falam q riodas flores é muito pequena, mais pow , como vamos saber se ele vai fazer algo de bom ou naum se ele naum for eleito..é como diz o eslogam a vivili, nada mudará se agente naum mudar!!!

deixo minha mensagem e peço para q vcs reflitam!

Anônimo disse...

Está na hora dos valencianos começarem a se informar e não se deixar ser manipulados por esse candidato VICENTE GUEDES que está jorrando dinheiro publico nessa campanha milionaria pois quem tem um salário de 21 mil e muitos reais por mes na assembleia legislativa do rio de janeiro, sem nunca ter pisado lá vai cobrar muito caro se eleito for...Sem contar no roubo das terras do Pará (Que eu saiba o Ministério Publico não mente)Entre no site do Ministério Publico do Pará e confira... Os valencianos que votarem neste candidatozinho estara dando IMUNIDADE PARLAMENTAR a BANDIDO ...Esta é a grande verdade!!!!

Anônimo disse...

Não me sentiria bem com o Vicente Guedes na administração de Valença, pois ja fui ofendido a ser chamado de CRIOLO SAFADO onde eu carrego isto agarrado até hoje, no meu pensamento.
Porém devo informar que algo pessoal não se deve levar em consideração, quando se fala e administração público, que vença as eleições o melhor é o que o povo escolher.
basta lembrar que Valença não vai contar mais com o apoio de divulgações da Prefeitura eu não quero envolvimento com este cidadão, caso seja eleito ja me trouxe diversos prejuíjos eu não gostaria de entrar em outra furada, cheias de mentiras fala e não cumpre e meus amigos de Rio das Flores tem medo.
Pedem votos para o candidato dizendo que é da confiança dele não seria melhor que fosse da confiança do povo, eles tem como a Prefeitura de Rio das Flôres como se fosse dele e de mais ninguém e coloca quem eles querem.
Não posso ajudar o povo Valenciano eu voto em Rio das Flores, apenas lhe digo CRIOLO SIM, SAFADO NÃO, quem deve tem que pagar o homem tem que ter palavras tratar e cumprir.
Desejo boa sorte para os Valencianos, abraços a todos.
Lembre-se meu caso é pessoal e também a falta de compromisso do governo em sua gestão, quando me procuram e não cumpriram com que foi combinado.
Não gostei a vinda dele pra Valença, isto não me alegra, boa sorte meu nome é o Brinkinho do ESFERA VALENÇA.
Obrigado!!Não quero puxa-saco me torrando também não chega!
de cara feia eu tenho um montes, isto não paga conta!

Boa sorte!!
Valença esta triste com algumas atitudes de candidatos e a poluição sonora. acordam não podem ganhar no grito tem que te respeitar tem que ter moral. valeu?

GOSTARIA DE DILGULGAR MEU NOME SÓ QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO ESTA COMO ANONIMO, POIS EU NÃO GOSTO DE SER ANÔNIMO TEM QUE TER CORAGEM TEM QUE TER RESPONSABILIDADENO QUE DIZ.