quarta-feira, 8 de abril de 2009

Defesa de deputado a Protógenes causa bate-boca em CPI


Brasília - Parlamentares do Psol, que nesta quarta-feira estão no Plenário da CPI das Escutas Telefônicas, atuando em defesa do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, irritaram o presidente e o relator da comissão, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) e Nelson Pellegrino (PT-BA), e deram origem a um bate-boca.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) perguntou quando a CPI voltaria a ouvir o depoimento do banqueiro Daniel Dantas, dando a entender que o foco da comissão estava voltado a Protógenes, e não ao sócio-fundador do banco Oportunity.

O relator da CPI se irritou com a insinuação. "Aqui ninguém será protegido e não haverá nenhum clima de inquisição", disse. Como Alencar assumiu sua vaga de suplenmte na CPI há pouco tempo, o presidente da CPI completou: "o senhor chegou aqui agora, deputado Chico", disse.

"Antigüidade não é porto nem sabedoria. Se a CPI é imparcial, tem que se marcar a data do depoimento de Daniel Dantas", bradou o deputado do Psol, sendo aplaudido pelas pessoas que estão no Plenário da comissão prestando apoio ao delegado Protógenes.

Itagiba então pediu para que a platéia evitasse fazer qualquer tipo de manifestação. "Vou pedir a platéia que por favor não se manifeste. (...) Vamos manter o trabalho no bom nível e, para isso, peço que vocês se abstenham de qualquer manifestação", disse o deputado.

Protógenes presta depoimento pela segunda vez a CPI das Escutas e está protegido por um habeas-corpus concedido pelo STF.

As informações são do Terra

10 comentários:

Armando ilva disse...

Boa Chico Alencar, o delegado já presta o segundo depoimento e o Daniel Dantas nada. Depois ainda querem dizer que a CPI é imaparcial.

Anônimo disse...

Se lerem a Revista Caros Amigos com a entrevista do Protógenes vão entender porque ele tem que ser silenciado. Dá-lhes Chico!

Anônimo disse...

gente,
esse psol é ridículo
partidinho de fundo de quintal

rs

Jose das Couves disse...

Concord com o anonimo aí de cima!

Psol é ridiculo, bom mesmo é o PMBD/RJ e sua turma (Picciani, Sergio Cabral, Garotinho, Rosinha, Graciosa, Itagiba...)

rs

Anônimo disse...

O Pomos a Mão no Dinheiro do Brasil é o cocô do cavalo dos bandidos. Só tem ladrão. Ideologia mesmo, nenhuma.

Anônimo disse...

AINDA EXISTE JUSTIÇA NESSE PAÍS E A PROVA DISSO É O AFASTAMENTO DO DELEGADO PROTOGENES DO PSOL.
ACHOU QUE PODIA TUDO E SE DEU MAL.

Anônimo disse...

Caramba, anônimo anterior. Dizer que o Protógenes se deu mal e aplaudir isso é uma total e brutal inversão de valores. Onde quer que esse cara se meter, seja em qu partido for, (e ai eu só vejo PSOL ou PT) ele irá engrandecer as fileiras políticas desse país. Deixa de ser besta ô meu!Leia a Caros Amigos. Aprenda a fazer leitura isenta e fiel. Você deve ser um pau mandado do PMDB. Só pode. Ou PSB, PSDB, PTB....

Anônimo disse...

Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário. Data de divulgação: 10.mar.2009
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pagou empresa de João Alfredo Telles Melo, também membro do seu partido, com a verba indenizatória. Foram R$ 55 mil ao longo de dois anos para a Eco Social Consultoria Sócio-Agrário-Ambiental Ltda.
O que aconteceu? Quase nada. O caso está na Corregedoria da Casa. Alencar defende-se dizendo ter como provar a realização dos serviços.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-congresso-nacional-2009.jhtm#chicoalencar

Anônimo disse...

30 - Protógenes voou com passagens do PSOL - data de divulgação: 19.abr.09
O delegado Protógenes Queiroz voou com passagens da cota da deputada Luciana Genro (PSOL-RS), segundo revelou o jornal "O Estado de S.Paulo". Luciana admite o uso das passagens, mas argumenta ser um ato legítimo.
O que aconteceu?
Nada.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-congresso-nacional-2009.jhtm#protogenespassagenspsol

Tyler Durden disse...

Como assim não aconteceu "nada"??

Pelo q entendi, o primeiro caso corre na corregedoria da casa e o dep. Chico Alencar alega que o serviço foi prestado. Quer dizer que um deputado não pode contratar uma consultoria de uma empresa, só pq o dono é filiado ao mesmo partido? O anonimo queria que o digno mandato do Chico contratasse uma empresa ligada ao DEM??? Fala sério, hipocrisia!

No segundo caso, embora antiético, o procedimento é legitimo. Aliás, antiético é usar passagens para levar a familia pra Paris, como o dep e presidente da Câmara Michel Temer (PMDB/SP) fez. O que a Luciana Genro fez foi usar a sua cota legitima de passagem aérea para um ato político do seu mandato, na sua cidade (Porto Alegre). Fala sério, hipocrisia [2]!

Alias, o que a grande maioria não enxerga é que "escândalos" políticos como estes das passagem, o da tapioca, da ministra "guerrilheira e terrorista" e outros são apenas uma cortina de fumaça que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) faz pra abafar o grande escândalo nacional, do banqueiro-bandido Daniel Dantas, e que ninguém mais fala!

Sugiro a todos(as) que procurem a entrevista do delegado protogenes Queiroz ao programa Roda Viva da TV Cultura (no youtube) para que percebam a vergonha nacional em que estão inseridos os meios de comunicação brasileiro.

O resto é perfumaria barata!