quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Se o que dá ibope é política, lá vai um desafio

Impressionante o que o pessoal comenta sobre política. Na penúltima postagem o assunto era uma mãe que tinha sido presa condenada por matar o filho. Mas o primeiro comentário foi o Swall, que comentou a votação, chamando-a de fraudulenta. Nem precisamos nos defender, que amigos – quem nem devem me conhecer – defenderam o pessoal do blog.

O Swall vai mais longe, diz que a pesquisa é falsa. Antes eu já tinha dito aqui que era uma pesquisa na internet, e que não tinha caráter de pesquisa oficial das eleições municipais em Valença. E não vou repetir isso (quem quiser, vai lendo aí pra baixo as postagens que uma hora aparece). Mas ele diz ainda que colocaria qualquer um na frente. Lanço aqui o desafio de colocar o Tadeu na frente, que é quem teve menos votos (não que eu duvide do Swall, nem o conheço, mas que seria interessante, seria).

Em relação ao script do site, ele pode ter razão, mas aí a reclamação dele tem que ser com o blogspot, Google, esses caras aí, que a gente apenas se aproveitou da ferramenta disponibilizada por eles.

14 comentários:

Anônimo disse...

Marcelinho.
Agradeço primeiramente a está abertura que a nós, internautas, foi concedida em poder-mos expressar em palavras o que gostariamos de expressar, dialogando nas ruas, sem sofrer-mos qualquer tipo de retaliação ou perseguição politica e agradeço também ao Sr. Capilo por este ato de coragem em nos desafiar dessa forma. Segundo as estatisticas em que estive pesquisando na rede, cheguei a tirar certas conclusões e a decisão de em quem votar. Ao meu modo de ver um dos candidatos possui uma crescente votação em eleições, não pelo número de eleitores mas sim, pelos votos obtidos em porcentagens significativas(Luiz Antônio). O segundo obteve na penúltima eleição uma queda percentual também significativa da antepenultima usando o mesmo criterio de percentagem(Alvaro Cabral). O outro candidato continuou com seu mesmo percentual que certamente não o faria candidato direto(Afonso Diniz). O quarto candidato, talvez sem percentual mas, com uma margem não muito significativa vem apenas para competir e aprender(Vivili). O Tadeu talvez obtenha apenas os votos dos entes mais queridos. O atual Prefeito, por sua tragetória nestes dois últimos anos obterá os votos em sua minoria de seus vereadores, de alguns contratados e de uma pequena militância que fô-ra do ex-Prefeito falêcido Fernando Graça e que continuaram a dar forças e a trabalhar junto a este Governo, acredito que obtendo um percentual de médio para baixo e com um percentual acima da candidata Vivili. Já o Candidato Vicente Guedes, sem percentual anterior, terá que antes de pensar em ser eleito , conquistar os votos dos eleitores, pois veja bem. O Sr. Fernando Graça obteve uma média de votos que lhe d'eu a eleição passada mas que não foi o suficiente para lhe dar vantagem do segundo colocado. O PT que outrora obteve 3018 votos supera nesta eleição o número do novo eleitorado. Na última eleição foram apenas 4 candidatos nesta são 7, sem contar que a soma final de nulos, brancos e abstensos foram de quase 8 mil votos. Nesta eleição, segundo o TSE o eleitorado está em torno de 56.106 eleitores, os votos do ex- prefeito e falecido Fernando Graça divididos, o PT apoiando um dos candidatos, a Igreja Católica e a Igreja protestante ambos com seus candidatos, um candidato com seu eleitorado fixo e o outro com a máquina administrativa nas mãos. Nestas palavras eu tentei dizer, ao meu modo de ver, que indiscutivelmente são três os candidatos a realmente disputar a eleição, que são: o Alvaro, o Luiz Antônio e o Vicente Guedes .
O Alvaro porque possue um eleitorado voltado a classe educadora e aos jovens. O luiz Antônio com seu eleitora já pré-definido, com os ex-funcionários da antiga Multiprof, com os outros que batalharam na última eleição e não conseguiram se fixar no atual governo e com os que ficaram neste governo e foram substituidos por outros funcionários e acabaram sendo demitidos. O Vicente Guedes por contar com uma pequena mas forte elite e com uma população pobre , influenciavel e inocente que anseia por dias melhores e com um número de aproximadamente 13.000 mil desempregados, segundo o IBGE, em Valença. Porque inocente? - Vejamos. O novo prefeito precisará em primeiro plano, colocar a casa em ordem e depois observar que sem educação, saúde, moradia, desenvolvimento e progresso, saneamento básico, entre outros, não dá. E o povo achando que se é trocando um pelo outro que sua vida vai mudar.
Em suma acredito que só muda se o comportamento mudar, se a atitude do povo em relação a quem os governa for vistoriada, acompanhada e fiscalizada. Se o Prefeito trabalhar pela cidade revelando aos poucos que esta cidade é de todos e de ninguém, que sem o trabalho coletivo afundaremos cada vez mais em areia movedissa e que cada um tem que fazer a sua parte neste contesto geral. Gostaria de por último fazer esta ressalva. Adorei esta pesquisa pois mostra como estamos atrasados na educação, esta cidade possui mais de 80.000 habitantes e vejam quantos votos até o momento,quantos possuem computador e internet e quantos se interesam pela leitura e pela politica e acima de tudo se fôr-mos perguntar o que deu no noticiário de ontem morreremos desinformados mas, se perguntar-mos ao jovem, qual o baile bom de putaria e ficação ou quando é a próxima exposição ou baile a fantasia do Bar da Galinha,, certamente 80% destes 80.000 saberam dizer. Esse é o povo que vota.
Obrigado.

Anônimo disse...

parabens cara falou tudo que eu tambem penso. eu voto no 15.

Anônimo disse...

Olá meus amigos,

Venho aqui não para pedir o seu voto, mais se voces quiserem votar em um candidato serio, é só olhar o meu trabalho feito la na camara, ou entao vocês podem perguntar para as pessoas na rua, não melhor nao. Façam o seguinte perguntem para o Belga, ele vai falar do meu trabalho desenvolvido nesses quatro anos.

Mas minha visita aqui se deve a outro assunto: Quero perguntar se voces souberam do que o Piciani aprontou para cima do Dodô?





Ah já que estou aqui vou aproveitar para fazer uma "propagandinha". Sabe como é né, estou com filho pequeno em casa o leite tem aumentado muito.

Vai lá:
Minha loja de informatica esta com uma promoção até o dia das eleiçoes. Se alguem se interessar em comprar alguma coisa ou quiser alguma ajuda me procure la na loja que agente cnversa ok?

Juntos até a vitoria!

Anônimo disse...

Estive esta semana conversando com o Sergio Murilo da SMF e ele me disse que a eleição para o Vicente Guedes está no papo, não tem pra ninguém e que a lavada é certeira e eu(Anselmo) estou com ele pois, em breve, estarei voltando para Valença.
De Anselmo de Rio das Flores para Murilo e toda a galera de Valença.
Só da Vicente, Rio das Flores e Valença.

Anônimo disse...

cuidado com as decepçoes que a vida nos reserva. quem canta vitoria antes do tempo se ferra. vote 15 em valença e 23 em rio das flores

Anônimo disse...

para quem pensa em votar no Vicente Guedes, algumas perguntas.
1- Antes desta eleição quando foi a última vez que você viu o Vicente Guedes em Valença?
2- Você conhece o Marlon(filho da vice Dilma Dantas) e a cultura daquele menino?
3- Você sabe quem é o vice do Vicente em Rio das Flores?
4- Qual o curral eleitoral do Vicente em Valença?
5- Quem o está apoiando e com qual intensão?
6- Ele está vindo pra ganhar a eleição ou pra que quem está no poder não perca o seu cargo?
7- Como está a campanha de seu sucessor em Rio das Flores?
8- Quais suas propostas em relação a saúde, educação e progresso e desenvolvimento?
9- Alguém em Valença, do povo, foi consultado antes se queria que ele viesse ou é a elite que estás forçando está vinda?
10- Se em Valença não tem emprego, se eleito for, como ele fará para cumprir as promessas de campanha?
11- Se houver contratação a quem irá contratar: o valenciano ou o rio florense?
12- Quem serão seus secretários e coordenadores. Os que estão já na prefeitura, os seus compatriotas ou esta cambada que sempre comeu nas costas do falêcido Fernando Graça?
É, pelo visto, tá dificil responder mas em caso de dúvida fique com os daqui mesmo pois por pior que pareça os daqui nós estamos acostumados,mesmo que não nos cumprimentem, a ver quase todos os dias.
Pense bem antes de votar, acredito que se o Vicente não fez nada em sua cidade em 12 anos o que fará aqui em 4.
Fê.

Anônimo disse...

po esse tal de sergio murilo deve ser um puta vidente rsrsrs ou e um grande charlatao kkkkkkkkkkkkk. walter mercado puro dos tropicos.

Anônimo disse...

o debate devia ser aberto ao público e não com aquele bando de lambe bosta barrando quem quisesse participar de um processo democrático como esse
uma grande palhaçada
onde está meu direito de participar ativamente das eleições???
também de um estabelecimento que tem fama de ser faculdade d fim de semana
e foi reprovado no exame do governo em que foi avaliado o nível de ensino
não se podia esperar outra coisa
se é pra ser assim é melhor nem ter

Anônimo disse...

Anônimo, você tem minha solidariedade.
Vicente não fará nada aqui.
Ele quer usar os valencianos como trampulim,mas, vai se dar mal.
Queremos Alvaro Prefeito, ele é do bem.
E dáli Alvaro!

Anônimo disse...

Gente o que era aquilo sábado.
A passeata do dez delirava
E a população?
Fiquei arrepiada.
Estava na dúvida, tentaram me iludir.
Que ilusão que nada!
Agora me juntei ao 10.

Anônimo disse...

eu também agora sou dez
e seja o que Deus quiser. Sei que ele quer o melhor para Valença!
Tenho fé!
ALVARO já!

Anônimo disse...

Jogaram um ovo na vice.
Acho isso muito feio!
Mas, também, quem mandou depreciar os homossexuais..., por isso que eles são Álvaro.
Os homossexuais valencianos tem caráter e votam no Dr. Alvaro.

Anônimo disse...

dia 05/08,pensem bem antes de votar,não deixem q bandidos estrangeiros tomem de assalto nossa cidade.votem nos canditdatos que moram em nossa cidade e conhecem os problemas daqui.peguem o dinheiro que estão dando a vontade,mas,vote certo.EITA CAMPANHA MILIONÁRIA HEIM SR. VICENTE GUEDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DESIGUAL!!!!!!!

Anônimo disse...

Comentário do canalha:

"Ah já que estou aqui vou aproveitar para fazer uma "propagandinha". Sabe como é né, estou com filho pequeno em casa o leite tem aumentado muito.
Vai lá:
Minha loja de informatica esta com uma promoção até o dia das eleiçoes. Se alguem se interessar em comprar alguma coisa ou quiser alguma ajuda me procure la na loja que agente cnversa ok?
Juntos até a vitoria!"

Vitória de quem? A sua e a do seu bolso né? Pq a tua cara só apareceu na hora da eleição, até agora não foi visto nenhum trabalho seu.
Ainda têm a cara de pau de dizer que o leite está "aumentado" e vêm descaradamente fazer propaganda da loja na internet oferencendo promoção com a intenção de obter votos. "Vote em mim e ganhe um desconto na minha loja de informática".
Por isso que Valença não evolui, com esses bandidos a solta fica muito complicado.
Seria interessante chamar a receita federal pra fazer uma devassa nessa sua lojinha, deve ter 80% de notas frias que a receita iria adorar em ver.
Quanto aos candidatos a prefeito são todos bandidos, td mundo sabe disso, o povo sabe que são ladrões, mas são tão burros que continuam votando nos mesmos vagabundos.
O povo terá o prefeito e vereadores que merece, politicos de merda para um povo de merda!