quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sobre comentários e a “pesquisa”

Muito tem se discutido no blog. Ótimo. A grande maioria anônimos. Poderia ser melhor. Mas o blog tem esse caráter de permitir que as pessoas não se identifiquem. Alguns comentaram que não sabem como colocar o nome. É simples, existem algumas opções na caixa de postagem. Uma delas é “Nome”. Clicando lá, você coloca o nome que quiser, que não necessariamente precisa ser verdadeiro.

Um recurso dos blogs é permitir comentários apenas de pessoas que se identifiquem, que tenham um login de usuário. Nem todos têm, e isso impediria talvez a maioria dos comentários. E de longe esse não é nosso objetivo. E quem preferir o anonimato, que não deixe de nos visitar e comentar.

Simples também, quem quiser se identificar, assinar no final do comentário com seu nome, como alguns já o fazem. Confesso que gostaria muito mais se todos se identificassem. Coisa talvez mais de curioso, pra saber quem anda acessando o blog.

A “pesquisa”, que foi comentada e criticada, tem também dado o que falar. Primeiro pela ordem alfabética desalfabética. Mas já explicada. E entendível, vá lá. Ainda mais porque ela não se pretende ser uma pesquisa de opinião, mas apenas uma enquete, que pode, como tem feito, trazer questões para o debate. Esse blog tem uma média de 100 visitas por dia e muitas se repetem. Até agora menos de 200 pessoas votaram. Nem entendendo de estatística seria capaz de dizer que ela tem algum caráter de Pesquisa, com P maiúsculo. Ela ainda é voltada para quem tem acesso à internet, o que exclui a maioria da população valenciana.

O que ela disse pra mim até agora, muito mais de quem tem mais votos ou menos, é o número alto de votos nulos. Significam pra mim uma grande dificuldade em escolher os candidatos, uma grande insatisfação de grande parte da população, ou pelo menos dos leitores do blog. E isso se reflete nos comentários, apesar de alguns propagandísticos.

17 comentários:

D. disse...

Voto com o relator.

Anônimo disse...

Se ela só deve ser simplismente uma enquete sem valor não deveria nem ter sido feita. nao concorda? a nao ser que voce queria influencia alguem com essas manipulçoes.

Ainda bem que vamos poder continuar postando anonimamente. As pessoas que falam que são contra nem parecem que conhecem a realidade de valenca, uma cidade pequena, onde não se pode se expressar livremente oq se pensa sem sofrer retaliações. Eu tenho filhos, tenho que por comida em casa. E por isso escrevo aqui, quero o melhor para valença, mas tbm tenho que pensar na minha familia que depende de mim. não posso perder meu emprego pelo que penso. Voces parecem que nao sao de valença e nao sabem como as coiss funcionam aqui.

Vitor Castro disse...

Essa enquete não para de me surpreender. Quando postei esse texto, pela primeira vez alguém passava na frente dos votos nulos, e Vicente Guedes tinha ultrapassado o Luiz Antônio. Agora, poucas horas depois, mais de 20 votos e Luiz Antônio passa o Vicente. E o Nulo, coitadinho, ficando pra trás...

Anônimo disse...

Fui a Rua dos Mineiros fofoqueiros e ouvi em boatos que há um candidato que possui para gastar em eleição 2 milhões de reais, mais ou menos, fiquei intrigado.
Ao chegar em casa e acessar a Internet fui ao site do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) e procurando lá estava o nome dos partidos, seus respectivos candidatos e a cota em forma de verba que cada candidato de cada partido pode gastar. Observei que esta cota varia de 300 a 600 mil reais então pergunto, se este boato não for boato: - Quem esta bancando está campanha e porque os outros partidos que também por sinal já escutaram este boato não denunciam já que, saõ partes diretamente interessadas sobre o futuro de nossa cidade e de nossos filhos? Obs: meu nome é sergio, tenho 28 anos, não sou candidato, não tenho pretensão de prejudicar ninguém mas, não posso deixar isto passar sem ser percebido. Amanhã terá, segundo o site em regime fechado o debate entre os prefeitáveis e gostaria que isto fosse questionado.
Também gostaria que outras duas perguntas fossem feita.
1- endereçada ao Dr. Luiz Antônio ... Que ele explicasse aos presentes como seria feita essa passagem entre a compra e venda da Ferreira Guimarães e como ficariam os desempregados da cidade e os já funcionários da firma que foram severamente prejudicados.
2-endereçada ao senhor Vicente Guedes...Que ele explicasse como trataria a situação da saúde em Valença se os moradores de sua cidade que possui saúde zero sempre pedem socorro em Valença quase que diariamente. Se em sua cidade ele nem se preocupou em construir um hospital.
Em sua campanha ele vem dizendo que vai mudar a cara de Valença então perguntem-no porque é que ele aceitou estar a seu lado as mesmas pessoas que diretamente ou inderetamente deixaram Valença do jeito que está se vendo.

Tyler Durden disse...

Lembrando ao camarada Sérgio que postou acima, que o debate "fechado" de hoje (11/9) é uma realização da FAA.

O debate que o VALENÇA EM QUESTÃO promoverá será aberto a todo cidadão, dia 20/9, no C.E. José Fonseca, e terá também perguntas da platéia.

Aguarde mais informações aqui no blogue!

Anônimo disse...

Até hoje eu não recebi o que tinha para receber da ferreira guimaraes. E não é so eu, todo mundo que saiu comigo naquela epoca tambem ta nessa situação.

Letícia disse...

Pois é Capilo, que fique bem claro, que a minha reclamação quanto ao anonimato de forma alguma vem no sentido de inibir o debate. Reinvidiquei a assinatura porque me pareceu que boa parte não assinada por não achar importante ou necessário, ou ainda, por não saber como se faz, mas pode-se colocar o nome no corpo do de texto. Que pessoas como o Giovanni e o Sergio continuem contribuindo e se identificando sempre que puderem e que outros que por motivo justo não podem assinar continuem postando seus cometários e insatisfações.

Anônimo disse...

Voces não vao escrever sobre esse debate fajuto que o joão alberto transmitiu?

Vitor Castro disse...

ô josé alex, conta pra gente como foi esse debate!!!

se quiser, envia por email que postamos aqui:
valencaemquestao@yahoo.com.br

abração

Anônimo disse...

Fred.
José Alex se o debate do João Alberto é fajuto porque é que você não promove um. E, particularmente acho o João Alberto mal-educado, exibicionista e aproveitador mas isso é importante para o esclarecimento do povo. Critique construindo e não destrua criticando. Nem tudo qu é bonito é belo as vezes a feiura na beleza.

D. disse...

Eu estive presente no debate. E constatei, pela enésima vez, a pessima qualidade dos candidatos. São propostas praticamentes identicas, todas genéricas sem abordar a suas contribuições para o não desenvolvimento politico-social-economico da cidade.

Provando a igualdade das candidaturas do campo conservador, provando tambem que se eles continuarem no poder continuaremos sem perpectiva de uma cidade melhor.

Vamos ver se no debate que promoveremos as perguntas da plateia motivam o aprofundamento do debate, porque esse da FAA foi péssimo.

Anônimo disse...

Tá russo votar em valença!
Quanto a proposta de governo(?)Vou tentar escolher o menos ridículo, pq menos pior não tem.
Negócio é mandar o vicente guedes pra seleção, o luiz antonio pro flamengo e botar o dunga na prefeitura...Tá russo votar em valença! E o debate na radio? Negocio é ligar pra lá e pedir a musica nova do Pique Novo - ligando os fatos, pra ver se a arrecadação dá pra eu comprar o fusca do luiz antonio, ou do afonso.
Deixa o Pique Novo entrar...

Anônimo disse...

Pique novo de ... é rola!

Anônimo disse...

eu me decidi vou de 15 mesmo

Anônimo disse...

Parabéns!
Porque o 15 virou 10!
Alvaro e Aderly neles!

Anônimo disse...

Vou de 10 amanhã e viva a vitória!

Anônimo disse...

Vou de 10 amanhã e viva a vitória!