A Polícia Federal intimou três conselheiros do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ) para depor no inquérito da Operação Pasárgada, que investiga o envolvimento de autoridades em desvios de recursos de prefeituras de Minas e do Rio. Foram convocados José Gomes Graciosa, ex-presidente do órgão, José Leite Nader e Jonas Lopes de Carvalho Júnior. O delegado Mário Alexandre Veloso convidou os conselheiros para depor após analisar documentos apreendidos na sede da SIM, consultoria acusada de montar o esquema de fraudes para beneficiar prefeitos em apuros financeiros.
Entre os papéis apreendidos está uma carta de Álvaro Lopes, ex-secretário municipal de Planejamento de Carapebus, em que ele detalha o pagamento de propinas que a SIM deveria fazer a cinco conselheiros do tribunal, em 2003 e 2004. O pagamento teria como objetivo a aprovação de contas de prefeituras que haviam feito despesas sem a devida comprovação legal. Com base na carta e em outras informações, a PF convocou os três conselheiros e considerou insuficientes os indícios contra outros dois.
Graciosa e Jonas Lopes deverão prestar depoimento esta semana, em Brasília. O inquérito foi aberto pela PF em Belo Horizonte, mas, hoje, por conta das investigações relacionadas aos conselheiros, está a cargo do ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Num despacho do fim do ano passado, Gallotti autorizou Mário Alexandre a interrogar os conselheiros. Lopes e Graciosa negaram qualquer vínculo com as supostas fraudes da SIM. Leia mais em O Globo
Fonte: Blog do Noblat
8 comentários:
Nota do autor:
A foto que ilustra esta matéria foi escolhida aleatoriamente num banco de dados, sendo que qualquer semelhança com a realidade é fruto do acaso ou simplesmente mera coincidência.
Ainda existe luz no fim do túnel!!
Começamos bem a terça feira!!!
O acaso foi preciso desta vez.
Amigos,
Gostaria do contato de vocês de Valença para trocar informações sobre um dos membros do TCE que vocês conhecem bem...
leandrofcarvalho@click21.com.br
Abraços...
Prezado Amigo
Por que não procura pessoalmente o próprio membro do TCE no qual o Senhor tem interesse.Aquela casa é Pública e eles são pagos com o nosso dinheiro.
Nós Valencianos ficariamos muito orgulhosos desta atitude de garra e coragem tomada por um cidadão vindo da terra de Coronel Jurandir.
Para quem não sabe: A empresa EMISSÃO, fantasia Águas de Valença, é "parceira da Cedae" em vários municípios. E também será aqui em Valença. Todos felizes, todos satisfeitos.
Por falar em CEDAE, a Maria Lúcia (aogra ex-presindente do CONCIDADE) enviou hoje uma carta de renúncia para a reunião do Concidade e licença de 90 dias como conselheira deste conselho. Lembrando que ela foi uma daquelas que defendia a proposta do plano diretor e fez campanha pelo atual prefeito afirmando que este iria cumpri-lo no que diz respeito aos serviços de água e esgoto de Valença.
Será que ela renunciou também à sua posição sobre esta questão?
So agora vcs perceberam qual era o interesse por tras daquelas manifestações contra as aguas de valença, que por sinal as manifestação eram bancadas pelo antigo dono da cia da agua.
agora cada o pessoal do conselho para exigir audiencias publicas sobre a opiniao da populaçao sobre a CEDAE assumir nossa agua?
Nada como o tempo para desmascaram esse pessoal que so criticava a situaçao da agua de valença com interesse politico eleitoreiro
Postar um comentário