segunda-feira, 2 de março de 2009

Vicente Guedes não renunciou

Os boatos em Valença de que o prefeito Vicente Guedes havia renunciado à prefeitura não são verdadeiros. A afirmação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que disse também que vai enviar nota à imprensa ainda hoje (02/03) na tentativa de esclarecer a sociedade.

Ainda segundo a Assessoria, o que existe é um parecer do Ministério Público sugerindo novas eleições municipais em Valença (devido ao fato da eleição de Vicente Guedes se caracterizar como "prefeitos itinerantes - Veja mais AQUI e AQUI), mas que o prefeito não renunciou e nem pretende renunciar.

Assim que a nota for emitida, publicaremos a mesma na íntegra.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não é o que falam pela cidade, mas como Valença é a cidade dos boatos

Anônimo disse...

As pessoas em Valença acreditam em tudo que se houve na central de boatos que se tornou a Rua dos Mineiros.
Vi pessoas ligadas ao Deputado André do Rio, que são cargos comissionados na Alerj (só que trabalham em seus comercios como é o caso do Sr Romulo Milagres)mais que nunca foram naquela Casa Legislativa, confirmando a renuncia do atual Prefeito.
Vejam tamanha ignorancia já que se espelham na decisão do TRE de Alagoas.
Pelo que me consta nos dois casos daquele estado, os Prefeitos cassados tiveram suas candidaturas deferidas com recurso, o que não é o caso do atual Prefeito que teve sua candidatura deferida sem nenhum problema.
Não estou aqui para fazer defesa da atual Administração Municipal, porém, acho que nesse momento seria péssimo para Valença como aconteceu em Vassouras no mandato passado onde as brigas judiciais atrapalharam muito aquele Município.

Anônimo disse...

Desculpe por não ter assinado a nota acima.

PAULO FARIA

Vitor Castro disse...

Existe também um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (número 238), requerido pelo candidato a prefeito Álvaro Cabral solicitando a anulação da diplomação do candidato Vicente Guedes e de sua vice (Dilma Dantas) e a diplomação do segundo colocado (no caso, o Álvaro).

Este processo foi recebido hoje pela coordenadoria de Registros Processuais, Partidários e Processamento, com parecer do Ministério Público Estadual pela extinção do feito sem apreciação do mérito (o que para um leigo, parece querer dizer que o pedido não foi aceito)

Anônimo disse...

Acho que o Alvaro perdeu mais uma.
Uma semana antes da eleição, conversava com um candidato a Vereador e Ex Secretário do Alvaro em que ele dizia que se não ganhassem nas urnas, iriam ganhar no tapetão.Veja amigo Capilo, a mentalidade do sujeito, (que atende pelo nome de Paulo César)que antes da abertura das urnas já pensava em ferir a DEMOCRACIA.

PAULO FARIA

Anônimo disse...

desculpe minha ignorância...
o vicente vai ou fica?
boiei na historia do "apreciação do mérito"

poderia esclarecer por favor, companheiro capilo?

valeu

sandra regina

Vitor Castro disse...

Sandra, a "ignorância" é coletiva, os termos técnicos do direito não são muito claros para quem não é da área (como eu também).

Mas o que nesse caso específico quer dizer é que o Ministério Público nem ao menos levou em consideração o pedido de diplomação do segundo colocado. Por considerar o pedido improcedente, eles sugerem a extinção do pedido sem nem mesmo averiguá-lo.

Isso porque, dentro dos trâmites da justiça eleitoral, para que fosse feito esse pedido de diplomação do segundo colocado, haveria, antes, que o vicente tivesse renunciado ou tivesse seu mandato cassado, algo que não ocorreu.

Vitor Castro disse...

Ou seja, pelo menos por enquanto, o Vicente fica.

Anônimo disse...

entendi...
muito obrigada

sandra