Valença registrou até hoje (17) 37 casos de suspeita de gripe suína - Influenza A (H1N1). Entre as suspeitas estão 14 grávidas que já receberam alta e aguardam o resultado do exame em casa. Somente uma pessoa permanece internada.
Um homem com mais de 60 anos foi internado ontem (16) e colheu hoje (17) o material para a realização do exame que detecta a gripe suína. De acordo com informações da diretora de Vigilância em Saúde de Valença, Rosângela Guimarães, o homem já apresentou melhora e deve receber alta em breve.
Rosângela ressaltou que todos os casos de suspeita foram tratados na cidade e que até hoje (17) não foi registrado nenhuma morte com suspeita da gripe suína.
Festa
Entre os dias 7 e ontem (16), Valença realizou a Festa de Nossa Senhora da Glória - padroeira da cidade. Nos dez dias de festa várias atrações passaram pela cidade atraindo turistas e a população local.
Segundo Rosângela Guimarães, durante a festividade equipes realizaram um trabalho de prevenção e orientação focado na gripe suína.
- Montamos uma tenda, distribuímos folders e orientamos a população sobre os cuidados, os sintomas e as providências que devem ser tomadas em caso de suspeita - frisou Rosângela.
Nos dias de maior movimento - 15 e 16 - foram feitas barreiras nas três entradas do município. "Paramos os veículos para distribuir folders e informar a todos, inclusive os turistas", contou a diretora de Vigilância em Saúde.
Aulas
Os alunos da rede municipal de ensino voltam a frequentar as salas de aula na próxima quarta-feira (19). As aulas começaram no dia 3 deste mês, mas em razão do grande fluxo de pessoas que a cidade recebeu durante as férias, foram interrompidas no dia 10.
Amanhã (18), todos os professores participam de uma reunião para receber orientações sobre a doença e os procedimentos adequados de higiene e em casos de suspeita.
Segundo Rosângela Guimarães, medidas como o lacre dos bebedouros nas escolas já foram tomadas.
Fonte: sítio do Jornal Diário do Vale
Um comentário:
Quando perguntamos sobre gripe suina em valença, o que ouvimos é que em valença não há casos. VQ ém uma grande fonte de informação, que no fundo das noticias.
É lamentavel que os medicos não cumprei o seu juramento, pois o pouco caso nos atendimentos emergenciais ficam claro. Sei que são instruidos ao procedimento, mas o procedimente deveria ser o bem estar e melhora do individuo que o proucurou.
Foi dado alto ao Sr. Eliodoro Nascimento na quanta feira 19, e o mesmo apresentava problemas de coluna, porém no hospital internado, ele teve alteração na pressão, o homem sem andar foi dado alta e no dia posteiro 20 teve derrame. E aí, quem vai responder por este procedimento que levou a esta situação. Foi dado alta ao homem sem que ele estive em condições de andar e com a pressão apresentando alteração.
Valença precisa acordar, se neste caso houve pouco caso, muito mais com a gripe suina que se confunde com a gripe comum.
Valenciano atente para sua vida!
Postar um comentário