terça-feira, 25 de maio de 2010

Marcelo Freixo

Campanha sob escolta

Jurado de morte, o deputado carioca Marcelo Freixo precisa de proteção armada na busca de votos para a reeleição

Wilson Araújo

img.jpg
SEGURANÇA
Policiais seguem Freixo, caçado pela máfia das milícias

selo.jpg

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), 43 anos, não bota o pé fora de casa sem a companhia de uma comitiva formada por pelo menos cinco homens atentos, carregando caixas parecidas com as usadas para transportar instrumentos musicais. Em vez de violão ou violino, porém, as caixas contêm armas de grosso calibre. E o séquito que acompanha o deputado é formado por policiais e agentes penitenciários escolhidos a dedo para sua proteção. Jurado de morte, Freixo é candidato à reeleição a deputado no Rio de Janeiro e não poderá fazer campanha nas ruas. Na zona oeste da cidade, região que concentra 35% do eleitorado carioca, nem seus militantes poderão pedir votos. Milicianos já avisaram que quem ousar vai “levar chumbo”.

Freixo só se desloca pela cidade em carro blindado e uma viatura da PM passa as noites de plantão na porta de sua casa. Ele é perseguido por ter atuado contra o crime organizado no Rio, em especial por combater a máfia das milícias, que domina 40% das 1.200 comunidades carentes do Estado. “Vamos utilizar a internet e outras ferramentas virtuais para fazer nossa proposta chegar à população”, diz ele, convicto de que não pode expor ninguém ao perigo nem mesmo a si próprio. “Não quero ser um herói morto”. O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública já abortou dois planos para matá-lo.

O poder das milícias que marcaram Freixo para morrer pode ser medido por seu faturamento. Elas arrecadam mais de R$ 200 mil diários somente com o controle do transporte alternativo. Em seis meses de investigação, a CPI que Freixo liderou na Assembleia carioca levou para a cadeia quase 300 integrantes desses grupos criminosos. Ela também desbaratou o esquema fraudulento do auxílio-educação, praticado por alguns deputados, que embolsavam as cotas de R$ 400 concedidos a cada dependente de funcionário matriculado em escola particular. Freixo ainda esteve à frente do processo de cassação do ex-chefe de Polícia do Rio deputado Álvaro Lins (PMDB), envolvido com a máfia dos caça-níqueis.

“Estamos assistindo a uma violação do princípio democrático que implica o direito de cada um, seja ele deputado ou não”, revolta-se o sociólogo carioca Gláucio Soares, do Instituto de Pesquisas Universitárias (Iuperj). Fazer campanha pela internet é, por enquanto, a única alternativa de Freixo. O presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli, não arrisca prever que resultado o deputado poderá conseguir com uma campanha desse tipo: “Nunca vimos uma coisa dessas antes”, diz ele.

“Vamos utilizar a internet para divulgar a nossa proposta”
Marcelo Freixo, deputado estadual (PSOL-RJ)


Fonte: Isto É

18 comentários:

Anônimo disse...

Terrível isso!

Anônimo disse...

Acho tudo isso conversa fiada e essa reportagem é para ganhar voto e acaba prejudicando a população que é obrigada a bancar esse monte de seguranças e na verdade esse Deputado não é tão sério assim já que segue a cartilha do Picciani na ALERJ e omitiu denuncias sobre a família Picciani na CPI do TCE.

Oswaldo
Biquinha com muito orgulho.
VIVA AS COMUNIDADES

Tyler Durden disse...

Não sei quem liberou a postagem acima, mas o que este "Oswaldo" rumina é mais uma falácia de quem não tem nada a dizer.

A quem interessar possa eu sugiro acompanhar as atas das sessões da alerj pra ver se condiz com que o ruminante posta.

Att.

Anônimo disse...

Prezado Samir

O Silvestre Seu vizinho, continua fantasma do TCE conforme diario Oficial de 29/04/2010 e o Sr Freixo omitiu esse fato durante toda a CPI.
O seu Deputado é ligado ao Picciani sim, inclusive é a autor de uma PEC que cria outro TCE, aumentando despesas e lezando o povo do Rio de Janeiro.
Podemos debater sim mas com educação, palavra essa que não está em seu dicionário.

Oswaldo
Biquinha
Trabalhador maltratado por um louco que faz parte desse blog.
Que pena!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Outro detalhe Samir é que não consta em nenhuma ata da CPI, denuncias feitas por seu Deputado.
Mentiroso é voçe que tenta entubar um caras desses nos leitores desse blog pensando que aqui tem algum idiota.
Tenta entubar essa nos seus alunos, pois no blog não tem otário não.
E ve se toma corajem e publica a nomeação do Silvestre no Gabinete do novo Conselheiro daquele antro de sacanagem.

Oswaldo
Biquinha
VIVA AS COMUNIDADES

Anônimo disse...

Não sei quem liberou a postagem acima, mas o que este "Oswaldo" rumina é mais uma falácia de quem não tem nada a dizer.

Samir

Quer dizer que quando não atende seus interesses os comentários devem ser moderados?
Vejo que voce além de mal educado é também simpático a CENSURA.

Oswaldo
Biquinha

Tyler Durden disse...

Continuo te chamando de falacioso, Oswaldo. Ou no mínimo um ingênuo útil.

A criação de um novo Tribunal de Contas foi uma proposta política que surgiu na tentativa de tirar poder dos ´capos´ do TCE e, que aliás, foi arquivada esta semana pelo Dom Picciani.
.
Se foi uma ideia infeliz, eu concordo contigo, tanto que o Marcelo Freixo deixou de defendê-la assim que a opinião pública se manifestou (coisa que vc omitiu). Outra coisa que vc omitiu é que a composição deste novo tribunal, no que dependesse do Marcelo, seria na sua maioria absoluta ocupada por funcionários de carreira e tecnicos concursados do Tribunal.

Em relação às denuncias que vc faz, eu sugiro que vc comece a colar os links das atas da CPI aqui. Poderia até fazer isso pra vc, mas o ônus da prova é de quem acusa.

Na sua postagem anterior vc mesmo se contradiz, afirmando que a nomeação do tal de Silvestre saiu no Diario Oficial do RJ em 29/4/10. Ora, se a nomeação saiu no Diario Oficial que é um DOCUMENTO PÚBLICO, porque cargas dágua o Marcelo Freixo tinha que denunciar isto?? Marcelo, como vc pôde ler na reportagem, tá sendo ameaçado pela pior raça de bandidos que dominam o Rio de Janeiro, e vc quer que ele se preocupe com (mais) um capataz do interior do estado?

Sugiro que vc e eu possamos ir ao Fórum amanhã e protocolarmos a denúncia do que acontece nas escolas estaduais de Valença, que se transformaram em verdadeiros currais eleitorais, basta ver aquele CES ali atrás da rodoviária.

Acho que assim nos estaremos proporcionando uma vida digna para as COMUNIDADES, livrando-as do voto de cabresto em troca de um empreguinho ou ma "merendinha" no fim do mes.

Atenciosamente.

Anônimo disse...

Esse que se diz 'Oswaldo da Biquinha' se trada de uma pessoa ligada ao TCE e que acha que ninguem sabe quem ele é...
Estamos agurdando novas postagens Oswaldo, para analise.


Um abraço a todos do VQ

Anônimo disse...

Enquanto isso sugiro a vcs assistirem o novo hit do youtube com nossa dignissima Cidinha Campos, confere ai que vale a pena:

http://www.youtube.com/watch?v=pYWSudD21cE

Anônimo disse...

Eita brabeza pura! Mas o SAMIR tem razão: O CES em Valença é um "prostíbulo" dos pittshanes. Esse Selvastre e as ONGs que comandam deviam ser denunciadas mesmo. O MP aceita denúncias. Para uma limpeza geral no país precisaria que tipos assim fossem varridos do mapa político do estado.

Anônimo disse...

Pq nao publicam o video da cidinha campos com o jose nader?

Anônimo disse...

SAMIR

JÁ QUE VOCE É TÃO BEM INFORMADO, POR QUE NÃO PUBLICOU NADA SOBRE O ARQUIVAMENTO DA PEC QUE CRIAVA UM NOVO TRIBUNAL??????????

SONIA REZENDE

Tyler Durden disse...

"SONIA REZENDE"

Não sou informado, apenas não deixo que pensem por mim. Se vc ler a postagema acima, vai ver que eu disse que o Dom Piccinai arquivou a criação do novo Tribunal!

Pode ficar tranquila que sua merendinha comissionada no TCE tá garantida! Por enquanto... rsrs

Anônimo disse...

Samir, SONIA REZENDE e OSWALDO DA BIQUINHA se trata da mesma pessoa.
Um 'cornogordo', que tem medo de perde a boca e ser motorista de caminhão...


Sem mas

Tyler Durden disse...

Anônimo acima:

Qual o problema em ser motorista de caminhão?!?? Aposto que ganham mais do que eu, professor concursado!

Em relação a sua "brilhante" conclusão eu só tenho uma coisa a dizer: vc deveria ser preso por agredir tanto o Português em tão poucas linhas!

"Sem mas", rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

É isso ai, Samir: ladram, ladram mas não soltam a boquinha. Não souberam ou não puderam se fazer livres.

Anônimo disse...

O que falta ao Samir para ir ao Fórum denunciar essas cooperativas, companhia?

Tyler Durden disse...

O que falta pra denunciar???

Testemunhas que lá trabalharam já seriam um bom começo...depoimentos de gente de carne e osso tb, não anônimo que fica por aqui de papinho imbecil.