quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Embate entre o SEPE e os Vereadores na Sessão da Câmara Municipal de Valença (1/9/10) - temas: Previdência Municipal, Triênios e Incorporação.

A fala do diretor do SEPE, Danilo Serafim, começa aos 59 minutos e 30 segundos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sanger,

Estou querendo votar no Franscisco Lima para prefeito. Mas como valença nao tem segundo turno e não quero que o fernandinho graça seja eleito, fico com medo de dar meu voto ao chico e acabar ajudando o fernandinho se eleger.

Por isso tenho pensado em votar no alvaro. Porque acho ele menos pior do que o Fernandinho.

Você que é um intelectual muito esclarecido poderia me dar motivos para eu votar no 50 e não me arrepender la na frente?

Cordialmente,

por uma valença de poesia, luta, saude, habitação e esportes e etc!

Anônimo disse...

Louvo a atitude do SEPE e aglutinação de servidores para o movimento, pena que não foi em maio do ano passado, quando começamos a discutir a questão. Participei de todas as reuniões na época, mesmo sem ser convidada. Uns pouquíssimos servidores com interesse próprio foram atendidos. E que não era a posição da servidora mulher citada do vereador, único verdadeiro (ela poderia pedir retratação). Não foi permitida a discussão com os servidores. Pelo coletivo e sem entidade de apoio, protocolamos na Câmara quase trezentas assinaturas solicitando audiência pública para discutir o Previ Valença, após termos participado de reuniões com os vereadores, técnicos e com um dos diretores que mudou de opinião. Fomos ignorados por esta Câmara que sempre acatou o que o prefeito determinava (vide CEDAE, Previ, Polo Agrícola...). Prefeito, felizmente, cassado. Ele queria era liberação do CAUC. Só. Convênios... Uma das questões que queríamos discutir era a composição e os salários da diretoria, dispensável, pois, como cargo político, o prefeito sai, eles deveriam sair junto. Tem que ser servidor efetivo dirigindo o fundo, e não significa que esta diretoria tem conhecimento para tal. Tem Q.I. (Quem Indica). E com salários de Secretários Municipais!?!?!?! Então, capacita o servidor efetivo. Pelo menos vai cuidar do que é seu. E por que foi contratado, a pouco, o cálculo atuarial? Tá no B.O. Já não tinha sido feito quando aprovaram o instituto de previdência? Aquele recadastramento feito pela secretaria de administração tb foi furado. Não tem fundo de previdência funcionando no estado sem que o Município repasse para complementar. De qualquer forma, antes tarde do que nunca. E o Dodô foi corajoso. Me dou ao direito de permanecer anônima, pois sofri perseguição por ano e meio por defender o servidor e o povo (e não tive apoio). E, interessante, requeri por duas vezes (por outros motivos) o uso da tribuna e meu requerimento nem foi lido!!! Parabéns ao Danilo. Agora, se, de fato, o Previ não der certo, vamos processar os vereadores que o aprovaram, e terão que disponibilizar seus bens para manter nossas aposentadorias. Mas, antes, deveriam pagar pela auditoria.

Fael disse...

Só para lhe esclarecer sobre um ponto, o SEPE está desde o ano passado (quando saiu isto) buscando participar e conhecer no que consiste isso. Eu me lembro de participar de uma das várias reuniões do SEPE sobre isso o ano passado.

Tyler Durden disse...

Anônimo, sugiro a leitura dos links que estão qui mesmo no blog, à época do acontecido, pra ver a atuação do SEPE.

Detalhe, a discussão sobre o fundo de previdencia foi feita na surdina e a toque de caixa, gostaria que alguma autoridade apresentasse qualquer ofício convidado o sEPE a participar de algum encontro.

O SEPE não se vende e não se rende!

Anônimo disse...

A net aki na rodoviadria naum da pra ve esse video naum.......mt grande po

Anônimo disse...

Tem um pessoal aí carona...

Anônimo disse...

Passadas as eleições quem sobra?

Anônimo disse...

chegou a hora do voto últil!