quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Livros de história completos para download

O Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi, da Universidade de Joinville (UNIVILLE) criou uma lista de livros on line ou para baixar. Entre os livros estão, por exemplo, A Era do Extremos, A Era Das Revoluções e A Era do Capital, de Eric Hobsbawn; Deus e o Estado, de Bakunin; 1808 de Laurentino Gomes; A Microfísica do Poder, A Arqueologia do Saber e A História da Sexualidade, de Michel Foucault; O que é Ideologia e Brasil: Mito Fundador e Sociedade, de Marilena Chaui; O Capital (volumes 1 e 2), de Karl Marx; O Anticristo, Para Além do Bem e do Mal e Assim Falou Zaratustra, de Nietzsche; Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire; A Questão da Ideologia, de Leandro Konder; A Revolução Burguesa no Brasil: ensaio de interpretação sociológica, de Florestan Fernandes, Formação Econômica do Brasil, de Celso Furtado; História Concisa da Literatura Brasileira, de Alfredo Bosi, Homens, Engenharias e Rumos Sociais, de Gilberto Freyre; Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda; entre muitos outros.

Vale a pena conferir: http://calhev.blogspot.com/2010/03/livros-de-historia-completos-em-pdf.html

3 comentários:

Ana Gabi disse...

Po, bem interessante este link ai, vou repassar para alguns amigos!

Anônimo disse...

Muito interessante mesmo. Vários livros que nem se encontram mais em livrarias, por estarem esgotados e as editoras não lançarem novas edições. Valeu mesmo pela dica.

Anônimo disse...

show, show, show!!!!!!!!!!! ainda não me acostumei a ler no computador, mas é do caralho isso. valeu!

Legal também que dá pra salvar e ler sem internet (que aqui na minha casa é terrível), com calma depois. só falta arrumar um jeito de marcar o texto, aí resolvia meus problemas.

falando na internet, os vídeos que vocês colocam só me deixam curioso, porque a net aqui não ajuda.rs.