quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aumento para os diretores das escolas estaduais

O governador Serginho Cabral decretou semana passada um aumento para todos os diretores de escolas da rede estadual de ensino. Tem diretor(a) que recebe, além dos salários, uma Gratificação de Encargo Especial (GEE) de R$ 2.600,00 mensais.

Lembrando que um professor "mortal" recebe R$ 680,00 líquidos por mês



Há quase 10 anos que os sucessivos governos do PMDB/RJ acabaram com as eleições para diretor de escola na rede, sendo a maioria destes atualmente indicados pelos políticos da base espúria do governador. Enquanto isto em qualquer universidade federal há eleição direta e democrática para todos os cargos, de reitor a coordenador de curso. Não será por isso que as universidades federais são as melhores instituições de ensino do país, enquanto o estado do Rio de Janeiro ocupa o penúltimo lugar nacional no ranking do IDEB (só perde por Piauí)?

O GOVERNO AUMENTA A GRATIFICAÇÃO DAS DIRETORAS PARA QUE ELAS FAÇAM O TRABALHO SUJO DE REPRIMIR NOSSA LUTA E NOS OBRIGAR A TRABALHARMOS COMO ESCRAVOS ATRÁS DAS METAS!

PRECISAMOS ENTENDER QUE SOMENTE COM A CATEGORIA MOBILIZADA E NAS RUAS TEREMOS REAJUSTE, INCORPORAÇÃO DO NOVO ESCOLA E A VOLTA DAS ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS PARA DIRETORES DE ESCOLA.

GREVE DE ADVERTÊNCIA NA REDE ESTADUAL:

DIAS 4/5 (ATOS NOS MUNICÍPIOS) e
5/5 (ATO NA ALERJ - 10H - ASSEMBLEIA NA ABI - 14H)

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL:
HOJE, QUARTA (20/4) AS 17:30
Benjamin Guimarães

2 comentários:

Anônimo disse...

É para manter a pelegada.

Anônimo disse...

Acho impossível que uma atitude dessa possa surpreender o professorado estadual. Tá na cartilha do Governador esse tipo de procedimento: mantanha o galo feliz e ele vai poder trepar à vontade. Vai tomar conta do galinheiro que é uma blz. Agora os diretores(as) não podem fazer nada em relação ao tutu. É pegar e contuinuar ao lado dos que lutam pelas melhorias para todos. Bjs cabralenzes e vincets.