segunda-feira, 25 de abril de 2011

Da série: Governador Fanfarrão [2]

Abaixo reproduzo duas notícias publicadas sábado pelas Organizações Globo:

- A primeira dando conta de que o FANFARRÃO do Governador Sérgio Cabral está em Nova Iorque passando a Páscoa no melhor estilo dos grandes milionários. E o colunista ainda aproveita para fazer, como sempre, uma piadinha sobre as constantes viagens de Cabral.

- A segunda dando conta de uma triste realidade, o povo hoje, mais uma vez, morrendo e sofrendo no Hospital Estadual Getúlio Vargas por que NÃO HÁ MÉDICOS.

Leiam e tirem as suas próprias conclusões.


Reprodução do jornal O Globo de sábado, colune Jorge de Bastos Moreno

 


Em tempo, para quem não entendeu, a nota de Jorge Bastos Moreno faz referência a "Compras" e ao fato de que na Quinta Avenida, em Nova Iorque, fica a mega-loja da grife Salvatore Ferragamo, onde se vende os salpatos mais caros do planeta, Ferragamo já é falecido, por isso a brincadeira com a visita ao túmulo.


Pacientes que aguardam atendimento na emergência pediátrica do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, dizem que não há médicos de plantão na tarde deste sábado. Moradora de Acari, Vanda Lúcia Pedro, de 42 anos, chegou ao hospital às 11h45m com a sobrinha, de 7 anos, com sintomas de dengue e até às 17h ainda não havias sido atendida. 
 
- A menina acabou de vomitar de novo. Está com muita febre. Há dezenas de crianças aqui esperando atendimento. Tem gente que chegou ao hospital às 9h. A emergência pediátrica está lotada. Isso é um descaso com a população - afirmou Vanda.

3 comentários:

Anônimo disse...

EM VALENÇA É TUDO IGUAL!! AGORA TEMOS A MENINGITE PARA ASSUSTAR.
ESTE BLOG NÃO VAI COMENTAR O ASSUNTO DA MENINGITE?

Anônimo disse...

Sei que o nosso Hospital tem problemas, muitos, eternos. Tenho filhos também e perder um por meningite, nem se fala. Mas pelo que sei, meningite tem grandes chances de cura, se for diagnosticada no início, como aliás qualquer doença. O "x" da questão é o diagnóstico. Mas diagnóstico depende de Médico. E Médico tá difícil, hein ? Fala a verdade, né ? O sujeito te olha, com aquele olhar nítido de que não sabe nada e diz assim: "É virose"

Anônimo disse...

Esse Sérgio Cabral é muito doido:
Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 1856
Relator: Min. Celso de Mello
Procurador-Geral da República x Governador do Rio de Janeiro e Assembleia Legislativa (RJ)
A ação contesta a Lei estadual 2.895/1998, do Rio de Janeiro, que “autoriza a criação e a realização de exposições e competições entre aves de raças combatentes (fauna não silvestre) para preservar e defender o patrimônio genético da espécie Gallus-Gallus”. Alega ofensa ao art. 225, caput, §1º, inciso VII, da Constituição Federal, “cujo comando destaca o dever jurídico de o poder público e a coletividade defenderem e preservarem o meio ambiente e a vedação, não forma da lei, das práticas que submetam os animais a crueldades. O Plenário deferiu a medida liminar.
PGR: pela procedência da ação.