quinta-feira, 2 de junho de 2011

Serviço de Informações Turísticas em Conservatória e capacitação de frentistas de Valença

Conservatória
Desde o dia 21 de maio Consevatória conta com um Serviço de Informações Turísticas, com atendimento realizado por estagiários do curso de Guia de Turismo no Colẽgio Benjamin Guimarães. De acordo com a Secretaria, a iniciativa será estendida aos outros distritos. O atedimento acontece exclusivamente aos sábados e domingos, de 10 às 18h, na Rua dos Seresteiros, enquanto não é definido o local para a instalação do Ponto de Informações Turísticas em Cosnevatória.

Já na sede do município, ainda não temos um Ponto de Informações Turísticas, mas a promessa da Secretaria é que será inaugurado antes do final do mês de junho, na Rodoviária Princesa da Serra.

Frentistas como guias turísticos
Projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ofereceu uma oficina de capacitação em turismo para frentistas de postos de gasolina. A atividade aconteceu no último dia 26 de maio, quando os frentistas visitaram pontos turísticos da cidade. Participaram frentistas de apenas dois postos de gasolina (Posto Avenidense e do Auto Posto Chacrinha).

No roteiro, visitas à Catedral de Nossa Senhora da Glória, Praça 15 de Novembro (Jardim de Baixo), Câmara Municipal, Museu da Santa Casa de Misericórdia, Museu Casa Léa Pentagna, Fazenda Santo Antonio do Paiol, Balneário Ronco D’água, Centro Histórico do distrito de Conservatória, Casa de Cultura de Conservatória, Fazenda Florença e Cine Centímetro em Conservatória.

Esta é uma das ações previstas no Plano Municipal de Turismo que está em fase de elaboração. A proposta é passar noções básicas sobre a história do município e dos seus principais pontos turísticos para esse público, que muitas vezes fazem o primeiro contato com os turistas.

5 comentários:

Anônimo disse...

é verdade q teve um tiroteio hoje pela manha no jardim valença?

soube de um assalto na mercearia em frente a praça. e que sobrou tiros para todos os lados.

vc nao tem noticias?

Anônimo disse...

o tiroteio foi no bairro Alicácio, tentaram roubar a mercearia Ferpal.
Mas graças á policias que moram no bairro evitaram o pior.
parabéns aos policiais que mesmo fora do serviço atuou de forma exemplar.

Anônimo disse...

SECRETARIA DE CULTURA NÃO DEVERIA TRABALHAR PARA DESENVOLVER O TURISMO POR IGUAL?
PORQUE A MAIORIA DOS ENVESTIMOS CULTURAIS ESTÃO INDO SÓ PARA CONSERVATÓRIA?
NÃO ESTA NA HORA DE FISCALIZAR ISTO? NÃO DEVRIA SER TUDO IGUAL.
OU SERÁ QUE LÁ LHE INTERSSA MAIS POR ALGUM MOTIVO QUE NÃO SABEMOS?
ALGUÉM VAI MEXER NESTA FERIDA?

Anônimo disse...

ACHO QUE O MOTIVO É SIMPLES. CONSERVATÓRIA TEM HOTEL. LEITOS. NÚMERO DE LEITOS. TURISMO É NEGÓCIO. E VALENÇA NÃO TEM HOTEL COM NÚMERO DE LEITOS SUFICIENTE.

Anônimo disse...

Essa Secretaria de Turismo é uma produtora de factóides. Qual turista, em sã consciência, vai parar no posto avenidense? Aquilo até assusta. Mais uma lorota da eterna ocupante da cadeira maior do turismo. Como Valença é divertida. Fico imaginando os turistas, instruídos pelos preparados frentistas, passeando pela rua dos mineiros sem a fiação subterrânea (convênio com a light no Fábio Vieira)em direção ao casarão restaurado (factóide de qualquer governo), passando depois pelo casarão 444 na nilo peçanha (factóide em cumplicidade com o Cabral).