segunda-feira, 18 de julho de 2011

O sujo falando do mal lavado - Blog do Garotinho bota Vicente Guedes na roda de maracutaias do vice-governador Mão Grande, quer dizer, Pezão

Inauguração da Fábrica que não fabrica, em Valença.
 (na foto,  a seleção: André Correa, Serginho Cabral, Vicente Guedes, empresário que se dá bem, Pezão e Picciani filho.)

Vejam como é tudo uma maracutaia só, uma cambada só. Vocês vão entender na matéria abaixo, o envolvimento de Cabral, Picciani, Paulo Melo e Pezão com o esquema de superfaturamento de UPAs e UPPs no governo do Estado. Para não deixar nenhuma dúvida da intimidade, ousadia e dos negócios paralelos do grupo, na sexta-feira, na véspera da denúncia da revista VEJA, foi realizado no Portobello Resort, o Leilão Nelore Rio Elite. Vocês poderão conferir no convite acima, os nomes dos promotores do evento, entre eles Paulo Melo, presidente da ALERJ e agora dono da Mauá Agropecuária Reunida (quem diria Paulo Maria-Mole virou fazendeiro) e Ronald de Carvalho, da Fazenda Boa Vista. Entre os convidados, também sinalizado em vermelho no convite, estão Jorge Picciani e Filhos, do Grupo Monte Verde. É bom lembrar que o PortoBello Resort fica em Mangaratiba, no mesmo condomínio onde Cabral tem sua mansão inexplicável, comprada, segundo ele, com dinheiro emprestado pelos assessores. 

Quero avisar que nas próximas semanas estaremos divulgando o enorme sucesso de Paulo Maria-Mole como fazendeiro. Só vou adiantar que para não ficar atrás de Picciani, ex-presidente da ALERJ que o antecedeu, já adquiriu uma fazenda em Uberaba, vizinha à do amigo. Estão juntos em mais uma empreitada. Mas isso é assunto para as próximas semanas. Voltemos agora para as ligações da “turma de Cabral” que administra o Estado com o empresário Ronald de Carvalho. O convite acima não deixa dúvidas: eles têm negócios paralelos e se conhecem muito bem. 

O golpe para superfaturar as UPAs e UPPs Vou revelar como funciona o golpe que o Mão Grande montou para o seu amigo Ronald de Carvalho ganhar todas as licitações das UPAs e UPPs. A jogada começa com a Metalúrgica Valença (o galpão abandonado) apresentando sempre o preço mais baixo. Muito bom isso, alguns dirão. Mas não sabem como funciona o golpe. Depois da obra ganha, Pezão passado um tempo, manda a secretaria de Saúde liberar um aditivo de 30% no valor da obra e com isso seu amigão Ronald de Carvalho acaba fazendo as UPAs superfaturadas, mais caras que o maior preço apresentado. Reparem na reprodução abaixo que no dia 11 de março de 2011, a secretaria de Saúde publicou no Diário Oficial, 17 aditivos para obras de UPAs, a cargo da empresa de Ronald de Carvalho, que fizeram com que 8 unidades tivessem seu preço final acrescido de mais R$ 10,5 milhões. Isso é apenas uma amostra. Outros aditivos foram aprovados para outras UPAs.

As publicações no Diário Oficial estão reproduzidas no link ao final da matéria
As publicações no Diário Oficial estão reproduzidas no link ao final da matéria

Entenderam agora como funciona o golpe do Mão Grande com Ronald de Carvalho? O que parece ser mais barato não chamando a atenção, no final fica muito mais caro. O Mão Grande é realmente um espertalhão.


Cliquem no link abaixo e conheçam todos os detalhes da maracutaia das UPAs, que envolve não apenas Pezão, Cabral e Ronald de Carvalho. Outro personagem dessa história podre é o prefeito de Valença, Vicente Guedes, outro amigo de longa data do Mão Grande, que cedeu o terreno do galpão abandonado gratuitamente. Vicente Guedes foi vice de Pezão na Associação dos Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro. Vocês vão ver todos os documentos, comprovantes de pagamentos, publicações do Diário Oficial, e até duas fotos de Cabral e Ronald de Carvalho na inauguração da fábrica que não fabrica. 


Clique aqui e veja a versão completa


31 comentários:

Anônimo disse...

Bom, com o Vincentão a cidade de Valença entrou na roda. O Movimento Por Amor À Valença? Onde anda, Pe Medoro?

Anônimo disse...

Vai roubar um frango vivo para ver o que te acontece.Até tapa na cara vai ter. Bico. Algema.
Roubar em nosso país só dá cadeia pra ladrão de galinha.
É muito triste. Em qualquer outro país do mundo estaria todo mundo guardado.
Vou comprar uma cadeira confortável para não me cansar de esperar isto acontecer.

Anônimo disse...

O Pe Medoro foi embora de vergonha.

Anônimo disse...

Só pilantra! andre e Vicente mamando.

Anônimo disse...

Vergonha não. Ele armou muito... Colocou em cheque. Levou um xeque mate da Igreja.

Odorico Paraguassú disse...

Tudo dentro da Lei! Essa denúncia é que está fora da Lei! Calunia!Calunia! Imprensa marrom!

Anônimo disse...

Blog do Garotinho?
E isso (ou ele) tem credibilidade?
É o sujo falando do mal lavado?
Pe. Medoro e "São José" podem ajudar Valença?

Anônimo disse...

O padre Medoro usou a igreja para eleger seu irmão Vicente Guedes. Sutilmente e acertadamente, o Bispo o transferiu. Espero que não volte nunca mais, mas não estranharei se o Vicente Guedes for se candidatar em Três Rios, onde, noutro dia, servidores da Caixa Econômica foram presos, liderados por um candidato a vereador de Rio das Flores, do grupo político do Vicente Guedes.
As peças vão se encaixando, é só querer montar o quebra cabeças.
Corriola podre!!!!!

Anônimo disse...

Acho que não devemos culpar o Dep. André Correa por lutar pela lei de incentivo pra Valença.Tem que punir o empresário que abusa dela.Entendo que vcs não gostam do Deputado,mas lembrem-se pior sem ele.Nós de Barra do Piraí(Terra do Malfadado empresário)nunca elegemos 1 Deputado se quer.E vcs estão fazendo propagando do Blog do Garotinho???A Lei foi feita no Governo Rosinha.Não sejam massa de manobra.Freixo deve estar adorando.

Cel. Bolinha disse...

Curriola abençoada!Todos os santos (do pau oco) protegem essas pessoas de Deus! Deus no poder! Volta Garotinho! Pelo sacerdócio na educação,pelo voto de pobreza dos professores! Esse aumento é uma vergonha! Pela devolução do aumento aos cofres públicos! Congelamento do salário já! Deus é pai, não é padrasto!

FIQUEI MALUCO!!! disse...

XI!! O QUE VAI ACONTECER COM VEREADORES QUE DÃO EMPREGOS NESTAS FABRICAS? ELES TAMBÉM NÃO ESTÃO JUNTOS?
QUER EMPREGO? OS VEREADORES AMIGOS DO PREFEITO CONSEGUE.
COMO DIZ O PRÓPRIO PREFEITO NO RÁDIO, SÃO SEUS 07 AMIGOS FIÉIS!!

Anônimo disse...

F ao cubo sentado ao lado esquerdo do Naldinho%*%#@

Anônimo disse...

Equivocado o anônimo acima. Não se trata de gostar ou não do André. Ele sabia que isso vinha ocorrendo em Valença. Que a Lei Rosinha Garotinho está sendo usada como pano de fundo para empresas de fachada e nada fez. Não há, da parte dele, nenhuma atitude efetiva para apurar as denúncias que possivelmente chegaram aos ouvidos dele. É disso que se trata. Agora, postar o Garotinho aqui não é entendido por mim como propaganda a favor do mesmo. Seassim fosse não teriam dito ser o sujo falando do mal lavado. Ou o porco falando do toucinho. Ruim não poder ter isenção de espírito.

Pluft disse...

"Ghost Buster" É tudo fachada! Fantasma da òpera. Emprego fantasma, fábrica fantasma, deputados fantasmas.

Anônimo disse...

Olha só,Padre Medoro não tem nada a ver se o irmão é pilantra ou safado.Tem gente querendo misturar as coisas.Fosse assim,ng tinha mau caratismo na família.Parente não se escolhe,nasce.Qto a superfaturamento e outras cositas más ,quem não sabia que juntando Picciani,Cabralzinho,Andre....só podia dar m....das grandes,tá aí.

Anônimo disse...

A tropa de choque do Vicentão deve estar tremendo de medo de ver seus nomes envolvidos

Anônimo disse...

Engraçado o Jornal Local!Não colocou foto nenhuma q apareça o André na maracutaia da inauguração da fábrica q não fabrica nada,ao contrário do q sempre fez,dando destaque pro deputado sempre q pode. Dizem as más linguas q rola um m..e..n..s...linho pro jornalzinho só falar bem dele,q é amigo particular do editor,sei lá...

Anônimo disse...

Que o Pe medoro nada tenha a ver com o irmão ser pilantra eu concordo.
Mas, na outra mão, ajudou a colocá-lo no poder com sua infuência.
E aí José ?

Anônimo disse...

Os ladrões de rua e os do dinheiro público
21-07-2011
CHICO VARGAS
Existe uma coisa comovente no mundo do crime que é o respeito com que são tratados os ladrões do dinheiro público. Começa que ladrão de dinheiro público não rouba, desvia. O que ele faz sequer é crime, mas irregularidade. Roubar é coisa de ladrão de galinha, geralmente preto ou pobre – ou os dois. Entre as mãos do ladrão fino e a grana da plateia existe um léxico que funciona para tudo, inclusive para manter o gatuno à segura distância do xilindró. Dispensa de licitação, aditivo de contrato e compras emergenciais são hoje as palavras mágicas que justificam a rapina sem o mais breve sinal de embaraço. Rouba-se, perdão, desvia-se a grana dos impostos sem piscar.

O Rio de Janeiro acaba de anunciar a compra de cinquenta ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, cuja frota se desmancha pelas ruas. Como a obsolescência de uma ambulância não se dá num par de meses, o que o Samu perdeu em eficiência e ganhou em queixas dos seus fregueses ocorreu ao longo de anos. Informa-se que as ambulâncias serão compradas no pregão eletrônico. Habitualmente, porém, no serviço público, esse processo é uma espécie de jogo. Ganha quem tiver mais sangue frio. Reclamações em cascata levam a urgências, que dispensam licitações e abrem a porta às compras emergenciais. Quem estiver interessado, portanto, só precisa sentar e esperar. Um dia a emergência chega e a mágica se instala.

Na serra fluminense, onde há seis meses milhares de pessoas morreram em consequência da incúria e da falta de escrúpulos de dois prefeitos, o cenário não é diferente. A urgência gerada pela tragédia que afogou as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis permitiu que fossem dribladas licitações e tomadas de preço para abrir a porta à festa das compras superfaturadas. Nem as famílias inteiras mortas na tragédia justificaram mandar os prefeitos para o xadrez por nada terem feito, apesar de conhecerem há muito o perigo que rondava as cidades. Pior, em relação aos mortos nada vai acontecer. Não temos por tradição cobrar dos governantes a vida dos governados.

É como na república que o PR e o deputado Valdemar Costa Neto fundaram no ministério do Transportes. Na semana passada, uma pessoa morreu e mais de vinte sofreram ferimentos por causa de um radar mal instalado no trecho Niterói-Manilha da BR-101. Carros, ônibus, caminhões, tudo quebra nas estradas brasileiras, que têm pontes sem cabeceiras, pencas de aditivos de contratos e empreiteiras que recebem por trabalhos feitos pelo Exército. Mas os líderes do PR sugerem que o governo pare de lhes aplicar cascudos para não despertar a hidra que vive nas entranhas do partido.

Têm razão os ladrões do dinheiro público. Se não houver bulha, quando se descobrir que alguém passou a mão no butim os tempos já serão outros. Todos os pecados estarão restritos ao bate boca interminável entre tribunais de contas e administradores públicos. E isso, como se sabe, jamais botou alguém atrás das grades. Essa talvez seja a grande diferença entre os ladrões do dinheiro público e os pés de chinelo que assaltam pelas ruas. Esses últimos, quando apanhados e confrontados com seus crimes nas delegacias, são fotografados de cabeça baixa.

Anônimo disse...

O Jornal Local também omitiu o vicente guedes das fotos e do texto. Talvez ache que o prefeito não sabia de nada, ou tb foi cooptado através de contrato com o jornal, ou de parentes... hehehehe

Anônimo disse...

Tá bom mas o caso q sendo ou não c ajuda,o Vicente veio c uma proposta q no momento eu mesma achei a melhor,e, abalisado pela vice,q foi minha professora-aliás ótima-,então ele resolveu q o bom era $iccianimoral,André posto$$$$$ de gasolina,o mais baixo q existe,$erginho Cabral$$$$........e mudou tudo,botou até CEDAE empresa privada q dizem ter essa turma toda de acionistas,sei lá,dizem....só seiq quem sofre somos nós,Valencianos,essa é a única verdade.

Anônimo disse...

As fotos do jornal local devem ter sido tiradas por uma máquina q abduz as pessoas quaquaqua!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pra mim nada disso é novidade,moro perto do Canteiro,passo em frente a Precisa quase todo dia e nunca teve movimento nenhum.Sempre dei tratos a bola pra saber como era aquilo,já desconfiava,só n acreditava q viesse a tona esse monte de safadezas e maracutaias se aproveitando da LEI ANDRE CORREA-mentirosa e sonegadora de impostos, da minha Valença.Alias,esse André nunca gostou daqui mesmo,nem o pai dele q fez muro de não sei qtos milhões,mandou e desmandou no INSS,pintou e saiu de bonzinho.è isso,quem sai aos seus não degenera.

Anônimo disse...

Sei não,mas o Jornal Local não publicou esta foto ai de cima e ainda por cima faz uma matéria onde o Andre diz dos não sei qtos empregos q ele arrumou.Sei não mas esse jornalista se esqueceu da ética na imprensa,deve ter faltado às aulas,com certeza.

Anônimo disse...

E não foi por falta de espaço no jornal, pq a foto do galpão é enorme...
Uma pena, já vi esse filme antes com o Gazeta Valenciana.

Anônimo disse...

Vai ver,estavam lá atrás discutindo o rachunxo......

Anônimo disse...

dividindo a bolada hihihihihi

Anônimo disse...

Até o Maradona e sua presidenta receberam sérgio cabral e up de lata produzida em Valença. Se bobear o vicente guedes estava na comitiva. rsrsrssrsr

Anônimo disse...

É f.... fazer contas das milhares de habitações que poderiam ser feitas com a dinheirama que eles metem no bolso e nas campanhas. Pobre povo com os governantes que tem!!!

Anônimo disse...

O deputado-santo deve estar no seu ap na barra da tijuca, mergulhado em banheira de champanhe, tomando uisque escoces, fumando cubano e rindo da nossa cara.
Já comprou 13 maquininhas e não conseguiu contar o dinheiro todo!

Coitado... Chama o Sílvio Santos e joga pra galera. Mas só na eleição! Já dizia o papai.

ANCELMO DO CYBER disse...

É VALENÇA TA CADA DIA MAS DIFICIL ATE QUANDO VAI FICAR NESSA POUCA VERGONHA QUE ESTAMOS VIVENDO? QUANDO A NOSSA POPULAÇAÕ VAI ENXERGAR? ACORDA VALENÇA , ACORDA POPULACAO VALENCIANA.. NOSSA CIDADE ESTA FICANDO NAS MAOS DOS MARAJÁS. DAQUI A POUCO NAO TEREMOS QUE PAGAR TARIFA PRA ANDAR NA CALCADA... (ABSURDO) NAO TA LONGE DISSO NAO. OLHA A CEDAE AI.. VALENÇA PAGA MAS CARO A AGUA Q VOLTA REDONDA.. É FODA..