domingo, 10 de julho de 2011

Projeto Florescer em Valença

O projeto Florescer, nos informa o maestro Antonio Carlos, está dando seus primeiros frutos. De acordo com o maestro já está sendo formada a orquestra de cordas, com apoio de amigos que estão doando instrumentos, possibilitando que cada vez mais jovens possam estudar música de qualidade.

O projeto, explica Antonio Carlos, vai além de ensinar música para crianças e jovens, mas pretende também "cultivar o espírito de participação coletiva".
Monitores do projeto Florescer

Quem tiver interesse em colaborar com o projeto Florescer pode fazê-lo doando instrumentos, apostilas de música e métodos, e até mesmo dando aulas - não só de música, mas de qualquer outra coisa que ajude no crescimento intelectual dos alunos, informa Antonio Carlos.

Estão sendo pensadas ações para levantar fundos para o projeto e quem quiser colaborar ou obter mais informações, pode entrar em contato por email (antoniovoz@yahoo.com.br).
Para doar instrumentos, é recomendado que se compre o equipamento junto com um músico experiente, ou até mesmo peça a ajuda aos integrantes do projeto, para que possa fazer uma boa compra, por um preço justo.

Atualmente o projeto Florescer está funcionando em dois lugares: no pavilhão da Igreja de São Cristóvão (quintas e sextas às 18h) e no salão da Etal Turismo (Antigo Hotel Glória) (quartas às 16h30min).

Que a iniciativa gere mais e mais frutos.

Nenhum comentário: