segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E o caso da Metalúrgica Valença?

por Gabriel Moreira, do Jornal LocalNos últimos quinze dias, a imprensa brasileira deu conta das providências tomadas pelo Ministério Público Federal visando apurar todos os fatos que envolvem uma das empresas que aqui se instalou graças aos incentivos relativos à redução do ICMS. Para vergonha de todos nós, precisou que o MPF entrasse no assunto para que tenhamos a possibilidade concreta de vermos plenamente esclarecida a atuação da Metalúrgica Valença no assunto que envolveu uma suposta emissão de documentos fraudulentos para “esquentar” uma possível negociata relativa ao fornecimento de estruturas metálicas para o Governo Estadual. Através da Portaria 410, de 24 de agosto último, foi instaurado um Inquérito Civil Público, pelo prazo de um ano, buscando a apuração e consequente apenação, se for o caso, dos responsáveis.

Cabe salientar que no auge deste problema, a Câmara de Vereadores de Valença assumiu a responsabilidade de buscar a apuração dos fatos que envolveram a Metalúrgica Valença através da constituição de uma Comissão de parlamentares municipais. No âmbito Estadual, o deputado André Corrêa prometeu que envidaria todos os esforços no sentido de que uma fiscalização especial do ICMS fosse destacada para Valença no sentido de fiscalizar todas as empresas beneficiadas com os incentivos fiscais. A partir daí, a população, isto é, todos nós, ficamos aguardando notícias sobre todo o prometido que, ao que parece, traduzido pelo silêncio de todas as partes envolvidas no processo, a coisa ficou mesmo na promessa e nada mais.

Enquanto a verdade não vem à tona, o que existe de concreto é uma suposta evasão de ICMS, na ordem de 47 milhões de reais, que deveriam ser recolhidos aqui e poderiam repercutir no cálculo dos benefícios que Valença tem direito no Fundo de Participação dos Municípios e que não aconteceu e ninguém tomou qualquer providência a respeito.

33 comentários:

Anônimo disse...

O Vereador José Rei-Nado_de-Sobra devia responder a isso: que medidas ele tomou, concretamente?

Anônimo disse...

Será que esse galpão dessa falsa empresa poderia servir para a faculdade de medicina fazer a formatura por aqui??? Essa merda deste prefeito vicente guedes e seus assessores bosta nem ligam para o transtorno que estão nos causando tendo que deslocar nossas famílias inteiras e amigos por dias para formar nossos filhos fora daqui. Vermes!!!

Anônimo disse...

É...REALMENTE UMA PREOCUPAÇÃO E TANTO. FESTA DE FORMATURA. TALVEZ A PERSONAGEM DA CRISTIANE TORLONI DA NOVELA GLOBAL FINA STAMPA, POSSA RESOLVER ESSA, OU ENTÃO QUEM SABE A PREFEITURA PUDESSE PAGAR AS DESPESAS, HEIM ? VOU SUGERIR O LOCAL. QUEM SABE NO COPACABANA PALACE, COISA CHIC, KKKKKKKKK

Anônimo disse...

E o advogado FFF? Farias Fará alguma coisa? Fez? Não Fez bundão!

Anônimo disse...

Sr Naldo
Estamos esperando até hj, a conclusão da comissão criada para investigar o caso da Fábrica de Notas Fiscais.

Tá difícil mas esperaremos,pq sabemos q ser prefeito e tomar conta de todos os contratos de ultima hora e etc e tal né mole não.
E finalmente veremos de que Lado está a Verdade,como o sr mesmo colocou em seu panfleto.

Paul Biya disse...

A verdade é simples: fizeram de Valença, antiga princesinha da serra, a rainha da nota fiscal. Em Valença só se fabrica nota fiscal, com a autoridade de muito honesto aaaarrrggghhh, dePUTAdo de VAlença, aquele tal de Correia...

Anônimo disse...

O Naldo brigou com a Rosa, sexta-feira da paixão...

É isso, vamos brincar de ciranda-cirandinha... o vereador Naldo aprendeu a usar a força e a capacidade que tem em medrar as pessoas. Tenta intimidar. Umas vzs consegue, comono caso do Fim_da_LInha nada Farias. Noutras não, como é o caso do Zn. Ele e o Vincents se dão bem,entre outras coisas, por isso: o que falam nãose escreve. Esquisofrênicos que são. Oirmão santo armou já a partir de 2005,e se deu bem. É a CANALHA no poder.

Anônimo disse...

O FFF TA APAIXONADO PELO NALDONI. NA SESSÃO DA CÂMARA O OLHAR DELE É DE PAIXÃO PELO NALDONI. POR QUE SERÁ??? PROS AMIGOS (QUE ELE NÃO TEM) E PRA FAMÍLIA (QUE TA TODA CONTRA ELE) ELE DIZ QUE NÃO GOSTA DO NALDONI. MAS SE AS PAREDES FALASSEM... A MADRUGADA NA CÂMARA É AGITADA!

Anônimo disse...

CANALHA no Poder: beto roncaferro. Que tempo que a gente não fala nada desse tipo misógino. Terá ele acabado de construir sua mansão do em RiverFlowers? Terá ele trocado de carro novamente? Terá ele tido um orgasmo por ter conseguido afastar da cúpula dopoder aqueles e aquelas que nãolambem seu saco?Ondeandará Beto Ronca Ferro, o misógeno maior abandonado.

Anônimo disse...

Zé Dirceu, em seu blog (zedirceu.com.br)
- Condenáveis não são as marchas contra a corrupção, mas sua manipulação pela mídia.

Anônimo disse...

fff ´´´´e muito bobim tadim...ja ja nardim engole ele

Anônimo disse...

a ampla investigação que seria feita a pedido do deputado e dos vereadores não saiu do papel! foi mais uma mentira! as fábricas continuam fazendo só nota fiscal.

Anônimo disse...

e~e ei ... vida de gadooooo Povo marcado, sim, mas povo feliz !

KGB disse...

Ouviram falar que tem uma siderúrgica em Valença? Procurem q vcs acham...

Anônimo disse...

Nardim já engoliu. E não precisou nem fazer esforço. O rapaz se borra de medo dele. E como tem uma personalidade frágil, se submeteu por medo e por incompetência. Aliás, FFF não sai do BB. Vive de contabilizar $$$$$$. Que coisa! É o made self man.

Anônimo disse...

Naldim,feioso e falastao, apanhou quando menino e cismou de ser o bom!

Anônimo disse...

Eu juro q não entendo!A Fábrica q não fabrica nada tá aí,ng apurou coisa alguma e ficamos assim.
É demais.
SOCORRO!!!!!

Anônimo disse...

Vereador Chorão: cadê a CPI, cadê a investigação? Tá levando quanto bobão?

Anônimo disse...

Bom não: bundão. Bundão, bundão, bundão é o rei da sucata.

Anônimo disse...

Oh, Nardo deixe eu ir, Oh Nardo me deixe só. O Nardo deixe eu ir, furunfar no catimbó!

Anônimo disse...

A Comissão Apuradora do Naldecom e do Andre Correia dos postos vai.....sumiu!!!!!!!
hahahahaha
Deve estar perdida lá naquele condomínio de frente pro mar.

Anônimo disse...

NaldecomAndré rsrsrsrsrs
Aliás o André sumiu,igualzinho à apuração q ele ""IA"" fazer

Anônimo disse...

Nardoni sumiu. Calaram a boca dele . Deve ter levado algum. Ja viram o padrão de vida do rapaz?

Anônimo disse...

Que tal uma mobilização no dia 09/12, Dia Internacional de Combate à Corrupção?

Anônimo disse...

O Vereador ilibado fica de fora ou puxa o ritmo?

Anônimo disse...

Claro que o vereador fica de fora e tantos outros tb. A metalúrgica Valença vai prestigiar o desfile de Natal na cidade das notas fiscais.(falou na rádio do momento=rádio potássio) Também, com o que economiza de imposto...Podia reverter para a saúde e segurança.

Anônimo disse...

OFilipim Vestido com as roupasdo avô vai puxar o bloco ao lado do da namornada . Boneco de uma filga;

Anônimo disse...

Pode explicar o que é rádio potássio?

celacanto disse...

Deixa ver se entendi:A Fábrica q Fabrica Notas Fiscais vai prestigiar o Natal de Valença. PRESTIGIAR a Nossa Cidade,q está sendo Despudoradamente Usada Para.... sei lá.

Então tá...

Anônimo disse...

Potássio lembra banana,que é rica nesse nutriente,e precisa das folhas para florir; daí que potássio lembra folha de bananeira. Foi essa a idéia que assimilei.

Anônimo disse...

Está lá o natal iluminado. Se fizer uma forcinha dá para ver alguns livros e cadernos balançando, brilhando e refletindo a luz. Tudo em nome do espírito natalino de Gramado.

Anônimo disse...

Gramacho, companheiro. Não Gramado. Gramado é pro bico fino do Vincentavos e trupe alegre.

Anônimo disse...

vicente guedes lambão, vem por aí investigação:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1731342-7823-CONSTRUCAO+DE+UPAS+COM+MODULOS+METALICOS+PODE+TER+GERADO+PREJUIZO,00.html