quinta-feira, 7 de março de 2013

Valença enfrenta epidemia de dengue

Valença está com epidemia de dengue. Neste ano, Valença confirmou 386 casos da doença. No total, 792 casos foram investigados, sendo que 110 foram descartados e 296 aguardam o resultado. Outros 768 casos aguardam investigação.

Somente entre os dias 20 e 25 de fevereiros foram registrados 1254 atendimentos no Centro Municipal de Atendimento a Dengue.

Diário do Vale

8 comentários:

Anônimo disse...

PELO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM VALENÇA


O Estado de Emergência é uma resposta da prefeitura no sentido de restabelecer a assistência de saúde à população, o abastecimento nas unidades, viabilizar a contratação de profissionais de saúde e eliminar as epidemias fora de controle.
Tal estado se julga oportuno em Valença onde uma epidemia de dengue atinge o município e as unidades de saúde são ineficientes para atender à população e garantir a sua saúde
A maior a característica, neste caso, é a inexistência de vagas das duas unidades hospitalares existentes.
A falta de verbas para ações de combate à doença é bem retratada pela existência de um único veículo para o combate ao mosquito em um município de grande extensão territorial.
As ações oriundas de denuncias da população sobre focos da doença não tem eco no poder administrativo.
O número casos confirmados se eleva não havendo nenhuma ação do poder público para combater a origem do problema.
A falta de limpeza publica no mesmo período e a coleta irregular do lixo agravam o problema.
O laboratório do hospital geral considera que o atual estado caminha para a instalação de uma endemia.
Cidadãos com doenças cardíacas graves estão deixando de ser atendidos nos hospitais.

Anônimo disse...

A SITUAÇÃO É BEM PIOR QUE O DIVULGADO PELO SALVADOR DA PÁTRIA.

Anônimo disse...

Calma gente!!! Sempre podemos contar com o Nobre deputado André Corrêa.
Tenho certeza que ele vai ter uma solução pra isso, e depois sair de carro aberto pra avisar.
No meu bairro, os focos já estão sendo eliminados, desconfio que o deputado vem de madrugada e mata os mosquitos: um por um!
Esperem por ele, e façam logo uma adesão ao Líder Plan!!!

Anônimo disse...

É preciso limpar as valas que correm pela cidade e que os donos de terrenos baldios os deixem limpos. Também os prédios devem olhar as calhas, inclusive os colégios. Tal como fazemos na nossa casa.Não adianta só a população fazer sua parte.

Anônimo disse...

descaso...

Anônimo disse...

Precisa de um gênio para encontrar soluções? Ou um menos idiota ?

Anônimo disse...


Atenção! uma epidemia é construída através do descaso e da inoperância do setor público todo ele...e sempre estoura na mão de alguém. Na verdade o município carece ainda de leis municipais que regulamentem o abandono de alguns locais privados, tais como comércios, ferros velhos, propriedades particulares e etc...MULTA NELES. Muitos proprietários abandonam os seus imóveis e negócios na certeza da impunidade...Falta ou faltou a secretaria de saúde cumprir seu papel de promover a saúde através da atenção básica ...se as unidades de saúde tivessem bom equipamento não seria necessário pronto socorro de dengue...se tivesse sido feito um trabalho educativo contínuo, ao invés de bicicletas eletrônicas, net boocks e outras maluquices não teríamos uma epidemia...sem falar dos salários...que muitos dizem eram exorbitantes.....Prefeito é impar sanear a saúde....também os cargos que prevaricaram do bem mais precioso do povo, A SAÚDE!!!!! Se como dizem por aí existia uma farra de altos salários....

Anônimo disse...

Sinto muito, mas o município carece mesmo é de atitude, de cumprimento das promessas feitas em campanha, de trabalho, de competência e de espírito público...não carece de leis , pois já temos muitas (quase 3 mil em Valença), e no caso em tela é só cumprir as regulamentações já feitas pelo governo federal, não carece de acusações que não se provam (de ambos os lados), não carece mais de pessoas públicas que se comportam como fuxiqueiras de plantão e ficam de beicinho um com o outro...coisa ridícula.