Projeto proposto pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Valença, em tramitação na Câmara, propõe o fim das eleições para a Mesa Diretora, propondo uma nova forma de escolha para a mesma.
O novo processo sugerido pelo Projeto é de que a composição da mesa se dê de forma automática no primeiro biênio de cada legislatura: o vereador reeleito mais votado seria automaticamente indicado como presidente da Câmara, e os vereadores mais votados (sem a necessidade de serem reeleitos) comporiam a Mesa como secretários. Após dois anos, haveria eleição.
Caso o Projeto seja aprovado, o vereador Naldo, como reeleito mais votado, automaticamente se torna presidente da Câmara nos próximos dois anos. Porém, o vereador Vitinho entrou na justiça comum solicitando a paralisação da tramitação, alegando que seja ilegal essa alteração na Lei Orgânica do Município. Até agora, não temos mais informações, e os leitores que tiverem acréscimos, podem fazê-los por comentários ou por email (valencaemquestao@yahoo.com.br). O Blog do VQ agradece.
Um comentário:
Considero isso um absurdo! Por mais que saibamos que as eleições que se dá seja algo vicioso, ela dá margem (claro que pouca margem) para a efetuação de um processo legítimo.
Postar um comentário