quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cruz Vermelha x Prefeitura

O comentário foi realizado ontem, no entanto em uma matéria de bastante tempo atrás. No entanto, o comentário foi enviado como uma espécie de email, onde o remetente gostaria de denunciar uma situação que ocorreu essa semana com um grupo de funcionários da saúde no município. Pelo fato da mensagem ser atual e relatar um problema que nossa cidade está vivendo, publicamos ele abaixo, para que as pessoas tomem conhecimento da situação, e também possam esclarecer o ocorrido, caso considerem o comentário leviano. Abaixo o comentário:

"Boa tarde, venho por meio deste fazer denuncia sobre situações ocorridas com os trabalhadores da área da saúde de Valença-RJ. A saúde, que estava sobre gestão da Cruz Vermelha, na data de ontem (26/04/2011) vem sofrendo (sic) sérios problemas, o que acarreta em perda dos direitos constitucionais e trabalhistas dos profissionais da área de saúde deste município.

"Ocorre que a Secretaria Municipal de Saúde tem um contrato com a Cruz Vermelha, e a atual gestão, numa tentativa desenfreada de arrecadar verbas, não sei se para o erário público ou se para o próprio bolso, vem tentando romper esse contrato com a Cruz Vermelha, para que assim a gestão das verbas públicas para a saúde venha ser administrada pelo pessoal da prefeitura de Valença.

"Na data de ontem (26/04/2011), tivemos uma reunião com o Sr. Tiago José, que (...) vem dando as cartas por aqui [na gestão da saúde no município].

"Bom mas o que interessa é o conteúdo da reunião com todos os funcionários da saúde. Nessa reunião presidida pelo Sr. Tiago, ele fez vários documentos, declarações para cada funcionário, que estavam vinculados diretamente com a Cruz Vermelha, tendo suas CTPS [Carteiras de Trabalho] devidamente anotadas pela Cruz Vermelha.

"Essas declarações eram para que os funcionários as assinassem, pois seu conteúdo era de que cada funcionário estaria pedindo demissão da Cruz Vermelha, abrindo mão assim de todos os seus direitos trabalhistas, onde segundo o mesmo não haveria qualquer demissão, já os funcionários passariam a ser contratados da prefeitura, o que por certo já estariam perdendo seus direitos trabalhistas, e mais o Sr. Tiago ameaçou a todos dizendo, 'QUE QUEM NÃO ASSINASSE O PAPEL, NÃO PRECISARIA COMPARECER MAIS A SEUS POSTOS DE TRABALHO, POIS JÁ ESTARIAM DEMITIDOS E COM OUTRA PESSOA TRABALHANDO EM SEUS LUGARES'.

"Por medo de perderem seus empregos, e passarem fome, todos assinaram e hoje (27/04/2011) já começaram as demissões.

"Peço que tomem as providencias cabíveis a essa forma arcaíca e ditatorial que estamos sendo tratados!

"Este e-mail será enviado a todas as autoridades do Ministério Público e Poder Judiciário, bem como a todos os meios de imprensa, seja escrita ou televisa.

"Ciente de vossas providencias, agradeço por toda a atenção"

204 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 204 de 204
Anônimo disse...

Só ficar um tempinho sem postar que os puxas sacos aproveitam. Prezado Anônimo; minhas desculpas, mas dizer que pecoraro é o bem você deve estar equivocado, ela deve ser do bem com a família dela, mas aqui na saúde ninguém gosta dela ,será porque??? E na Faa? já ouvi dizer que está do mesmo jeito é puxa do Zé Rogério, Thiagin e Leozin e o pior fazendo igual aqui, só na fofoquinha, DO BEM,É MESMO???

Anônimo disse...

Pessoal, para de colocar a Pecoraro nas alturas, do BEM ??SÓ SER DO BEM LONGE DA SAÚDE, AÍ SIM. Ela faz parte da FAA, acha que vai ser contra Ze rogerio ? Fez tanta palhaçada dizendo que estava chateada em sair do prédio da odonto e agora ta feliz da vida, sabe porque? uma parte da secretaria da saúde vai se instalar no prédio da odonto, e aí precisa falar mais alguma coisa???

Anônimo disse...

fui funcionaria da cruz vermelha ate o dia 30/03/2012 fui avisada da minha demissao pela secretaria da tal da nilda .voces precisam ver o prazer que ela teve em me dizer que eu nao fazia mais parte do psf pois iria entrar um concursado no meu lugar, a unica coisa que eu nao aceitei porque so eu ,se nao teve concurso para o psf porque entao tirar so eu e nao os outros dos psfs isso e perseguiçao pois nao tem justificativa para me mendar embora pois tem 6 anos que estou no psf e foi so esta nilda entrar para ela tirar e botar quem ela quer . o concurso foi desculpa para me mandar embora pois na prefeitura tem tantos contratados e so entraram 3 do concurso entao porque logo que sou do psf vem verba para fazer meu pagamento eporque vai por um concursado no meu lugar? para onde vai a verba que iria fazer o meu pagamento ?

Anônimo disse...

E O 13º SALÁRIO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE QUE HA 12 ANOS SEMPRE FOI PAGO, E AGORA DESTA VEZ NÃO RECEBEMOS.É, O GOVERNO DO SENHOR VICENTE GUEDES ESTA QUEBRANDO VÁRIOS "TABUS" E "BATENDO VÁRIOS RECORDES"!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 204 de 204   Recentes› Mais recentes»