quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Futura disponibiliza conteúdo educativo

O Canal Futura desenvolveu uma ferramenta que disponibiliza seu conteúdo educativo pela internet. Os programas podem ser gravados para uso educativo. O caminho é pelo site Futuratec, que possibilita a gravação de programas em CD para assistir em aparelhos de DVD.

A proposta da ferramenta é ampliar o alcance da programação do Canal Futura e de seu potencial educativo, possibilitando que os programas sejam utilizados pelos mais variados atores. Uma vez gravado em mídia digital (CD), a exibição do programa não exige mais o uso do computador nem conexão à Internet, apenas uma TV e um aparelho de DVD.

Para baixar os programas, é necessário preencher um cadastro no site. Os perfis serão avaliados pela equipe do Canal Futura e serão liberados para aqueles que estiverem vinculados a instituições que podem fazer uso educativo dos conteúdos. Para o processo de gravação o próprio site indica softwares a serem utilizados, todos gratuitos, e o processo de instalação dos mesmos estão disponíveis em tutoriais no site.

Os conteúdos são organizados por temas e há uma opção de busca que facilita a procura do programa desejado. Quem ainda tiver dificuldades, pode buscar uma solução na seção de dúvidas ou no fórum do site.

Atualmente o Futuratec disponibiliza cerca de 30 títulos diferentes (séries produzidas pelo Canal Futura) através de 400 episódios. Além dos vídeos, o Futuratec também permite que sejam disponibilizados materiais complementares. Ao baixar um arquivo, o "telespectador virtual" também pode ter acesso a conteúdo pedagógico, sinopses, fichas técnicas e informações institucionais.

Acesse o serviço em www.futuratec.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

De: Google s/a
Para: Samir Resende

O Orkut, site de relacionamentos virtuais que foi criado e é mantido pelo Google, pode fechar suas atividades no Brasil ou pelo menos limitar o acesso de internautas brasileiros. A informação foi obtida pela Folha na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia. As pessoas ouvidas pediram anonimato por se tratar indiretamente de uma questão jurídica em andamento.

Entramos com um recurso na justiça e pediremos para não acabar com o site e sim acabar com o acesso de todos os brasileiros no site de relacionamento , amanha será julgado e terá conserteza um fim triste para todos os brasileiros.

A Google Inc. diz que cumpriu todos os pedidos endereçados corretamente até hoje. A Folha apurou ainda que a empresa reluta em ceder dados de seus usuários, a não ser em acordo com a Justiça dos EUA, por temer que esses possam ter uso político. Precedentes citados são os de autoridades chinesas e iranianas, que já exigiram informações de dissidentes dos respectivos regimes, o Fim do orkut será amanha , a justiça já determinou , o certo é que o site vai acabar para todos os brasileiros ou vai continuar e não terá mais um brasileiro sequer no site de relacionamentos.

Anteciosamente Empresa google.

Anônimo disse...

Se voce for contra Samir Resende, apesar de voce ser subversivo, peço que assine a lista e a divulgue-a:

http://www.petitiononline.com/pet08/petition-sign.html