sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Recadastramento para as próximas eleições. Valença está de fora

Em propaganda veiculada na TV, o Tribunal Superior Eleitoral divulga que as pessoas devem fazer o "recadastramento para identificação biométrica dos eleitores" para poderem votar nas próximas eleições. A propaganda não é lá muito esclarecedora. O que ela dá é um telefone para tirar dúvidas e indica o site do TSE.

A propaganda acaba preocupando o eleitor que não entende. Em Valença, o eleitor pode ficar tranquilo, que a cidade não está entre as selecionadas para o recadastramento. A expectativa do TSE é que em oito anos todas as cidades brasileiras já tenham esse tipo de identificação do eleitor. Valença por enquanto fica de fora. Aliás, no Estado do Rio de Janeiro, não há nenhuma cidade incluída, nem mesmo a capital.

Ao todo são apenas 51 municípios que deverão fazer o recadastramento:

AC - Bujari
AL - Rio Largo, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Chã Preta, Igaci, Jaramataia, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, São Miguel dos Milagres, Coité do Nóia, Maribondo
AP - Ferreira Gomes
BA - Pojuca
CE - Eusébio
ES - Viana, Castelo
GO - Hidrolândia
MA - Paço do Lumiar, Raposa
MG - São João Del Rei, Pará de Minas, Curvelo, Ponte Nova
PA - Capanema,
PB - Pedras de Fogo, Cabedelo
PE - Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Rio Formoso, Tamandaré
PI - Piracuruca
PR - Balsa Nova
RN - Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pedro Avelino, Pilões, João Dias
RO - Candeias do Jamari
RS - Canoas
SE - Barra dos Coqueiros
SP - Nuporanga
TO - Pedro Afonso, Alvorada, Bom Jesus do Tocantins, Rio Sono, Talismã, Santa Maria do Tocantins, Figueiropólis

6 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em eleição, ontem teve a que escolheu o diretório municipal do PT.....A oposição ganhou (leia-se felipe Farias)! O "homi" tá tá passando por cima de todos e não está prosa.....Agora "temos" que aguentar.
ps. Por que este blog não noticia sobre tal eleição???

Anônimo disse...

Ao outro anônimo aí de cima....A resposta é pq não querem discutir a baixaria que foi tal eleição.... Faço parte do diretório municipal do PT, então, com todo respeito, se é que merecem, essa eleição foi uma vergonha para nós partidários......NA VERDADE FPI UMA PENA!

Henrique disse...

Teve mais de uma eleição pelo visto, porque a de ontem, na sede do PT, o Cadu venceu para a presidência. Onde será que sai esse resultado oficial para esclarecer isso?

Anônimo disse...

Henrique, acho que vc está equivocado, quem venceu foi o Marcelo, salvo se o que vc disse esteja correto, ou seja, que houve duas eleiões ontem. Espero que este blog, caso tenha possibilidade e interesse, por simples que seja, que nos esclareça que venceu a dita eleção. No mais um Forte, Generoso e respeitoso abraço

Tyler Durden disse...

Em relação ao PT, eu tô mais por fora que quartinho de empregada!

Danilo Vieira Serafim disse...

Conversei com o atual presidente do PT local, Claudio Munir, hoje e ele me confirmou que o Cadu tinha ganhado a eleição para a presidência do partido.

Menos mau, a outra chapa era dose...


Apesar da ruptura ideológica, estratégica e tática do PT com a esquerda, acredito que ainda exista dentro do partido alguns setores que possam ser ao menos combativos. Espero que esse PT possa ser combativo pontualmente, já que não tenho mais a ilusão de um PT revolucionário e comprometido integralmente com as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras.